Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!

    A nossa casa nova tem um chão de mármore com cerca de 40m². Não sabemos bem que tipo mas vendo neste link que encontrei pelo Fórum (https://www.marmores-luisgomes.pt/pt/pedras-naturais/marmore/marmore#contactos ) parece ser Botticinio com uma moldura em Vermelho Alicante. 🤔

    Se já estava muuuito baço e sem brilho... alguém o manchou entretanto, não sabemos como nem com o quê. Não sai ao lavar. Dói de olhar. 😔

    Procuramos quem saiba como recuperá-lo pois nunca tínhamos tido tal desastre no nosso chão. E sabemos como pode ser bonito...

    Alguém já passou por isto? Alguma coisa que nós possamos tentar? Algum profissional na zona de Lisboa?

    Obrigada!
      20210802_225538.jpg
  2.  # 2

    Isso mais parece um ceramico a tentar imitar qq coisa menos mármore.
    Mas se acredita que isso é mármore, boa sorte.
    Concordam com este comentário: AMVP
  3.  # 3

    Colocado por: SirruperIsso mais parece um ceramico a tentar imitar qq coisa menos mármore.


    a olhar pelas juntas tb fico com essa sensação. ninguém iria bolear as juntas das peças de mármore.

    se fosse mármore diria para polir, mas se for cerâmico é tirar é colocar outro.
  4.  # 4

    Isso não me parece pedra natural, é um ceramico. mas a foto não ilucida a 100%.
    Meta uma foto daquelas zonas em que o mosaico está lascado.
  5.  # 5

    Se for mesmo pedra, pode contactar a Clinica do m´rmore.
    https://clinicadomarmore.pt/tratamentos/

    MAs se fizer mais buscas, consegue encontrar outras empresas.
    Stonecare
    Branquia
    ...

    Use o Google.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CCoelho
  6.  # 6

    Também me parece cerâmico imitação de "pedra natural".
  7.  # 7

    Eu sou mais uma que vota na opção de que não parece nada pedra natural.
  8.  # 8

    A princípio parece cerâmico, mas depois:

    o padrão é demasaido aleatório
    a superfície, segundo o(a) dono(a) manchou...(vidrado não mancha assim facilmente).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, barbeiro, CCoelho
  9.  # 9

    Olá boa noite!

    O construtor disse-nos que era mármore...tem 17 anos... e este não me parece que tenha tido muitos cuidados... em alguns locais saltaram pedacinhos da pedra... é muito poroso...

    Uma das dúvidas que temos é mesmo se pode ser polido dado que em alguns locais saltaram pedacinhos de pedra.

    @Pedro Barradas pedimos orçamento à Branquia e até agora nada... 😕 mas vamos tentar outros que aconselha, obrigada!

    Já agora... o que quer dizer "ninguém iria bolsar as juntas das peças de mármore"?

    Obrigada!
  10.  # 10

    Colocado por: CCoelhoJá agora... o que quer dizer "ninguém iria bolsar as juntas das peças de mármore"?

    Presumo que seja o chanfro boleado que parece apresentar em cada uma das arestas do mosaico.
  11.  # 11

    Colocado por: CCoelhoO construtor disse-nos que era mármore...tem 17 anos... e este não me parece que tenha tido muitos cuidados... em alguns locais saltaram pedacinhos da pedra... é muito poroso...

    Polir e vitrificar isso.
    ainda só passou um dia. tenha calma.
    Deve pedir mais orçamentos. Investigue outros fornecedores de serviço além dos que indiquei. Eu não recomendo nenhum em particular.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CCoelho
  12.  # 12

    Deixo umas fotos do chão para apuramento da questão mármore vs cerâmica...

    E já indicativa de algumas mazelas...

    ...
      20210807_175345.jpg
      20210807_175209.jpg
  13.  # 13

    E por fim as tais feitas, suspeita eu, com algum detergente que tenha caído...

    Sim, é o melhor que consigo. As manchas são bem visíveis no reflexo do chão, mas é difícil fotografar...
      20210807_175416.jpg
  14.  # 14

    É pedra natural.
    Concordam com este comentário: bettencourt, nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CCoelho
  15.  # 15

    Olá boa noite!

    Passei só para deixar foto do nosso chão recuperado. Polimento e vitrificação foi o caminho e agora já brilha outra vez.

    Só ficou pronto esta semana e já estávamos com medo de não ter ninguém disponivel tão cedo. Gostamos muito do resultado (os malditos riscos desapareceram!!!) Mas antes tinha um ar muito mais natural...

    Obrigada pela vossa ajuda!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, ricat, desofiapedro
      20210926_160519.jpg
  16.  # 16

    Talvez devesse ter escolhido acabamento amaciado. Eu por gosto de ver o mármore assim polido.
  17.  # 17

    Um à parte, a vantagem dos pavimentos “caros” se fossemuma imitação qualquer o mais provável seria ter de substituir tudo
    Concordam com este comentário: CCoelho
  18.  # 18

    Colocado por: Ana_DadoTalvez devesse ter escolhido acabamento amaciado. Eu por gosto de ver o mármore assim polido.


    Eu tbm adoro este aspecto de "espelho", tenho no chão da cozinha.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  19.  # 19

    Colocado por: CCoelhoOlá boa noite!

    Passei só para deixar foto do nosso chão recuperado. Polimento e vitrificação foi o caminho e agora já brilha outra vez.

    Só ficou pronto esta semana e já estávamos com medo de não ter ninguém disponivel tão cedo. Gostamos muito do resultado (os malditos riscos desapareceram!!!) Mas antes tinha um ar muito mais natural...

    Obrigada pela vossa ajuda!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães,desofiapedro
      20210926_160519.jpg


    E pode partilhar em quanto € lhe ficou o tratamento desses 40m2?
  20.  # 20

    Colocado por: DR1982Um à parte, a vantagem dos pavimentos “caros” se fossemuma imitação qualquer o mais provável seria ter de substituir tudo


    Verdade, no entanto não podemos esquecer, que as imitações atuais e com qualidade, também são muito mais resistentes a este tipo de desgaste do que os materiais naturais, daí que muitos optem por imitações.
    Pessoalmente também prefiro o natural.
 
0.0230 seg. NEW