A grelha preta rectangular que tem por cima da lareira é a "grelha de respiro" do recuperador?
Pode sempre fazer um móvel simétrico em gesso cartonado ou em MDF lacado, pintado a branco. (O pladur é mais económico...) Parece-me ter uma boa profundidade para isso. Pode igualmente colocar assim prateleiras de ambos lados e fazer a abertura com a área da "boca" do recuperador de calor para acesso ao mesmo.
Pois esta casa parece-me das primeiras a serem lá construidas, será que tenho de fazer 1 cx de ar para não ter humidade ou bastará isolar as paredes e pintar? E ficou satisfeito com a sua casa? Não tem humidades? Cumps
Olá boa tarde! Visto que quero "fechar" este telheiro de barbecue e transforma-lo assim em quarto, quais serão as possibilidades de manter este barbecue remodelá-lo claro, colocar-lhe uma porta em vidro e fazer dele uma lareira? Será viável? Cumps
Antes se se por em obras tenha em mente que terá que licenciar a ampliação e tambem ao construir mais quartos terá que ter em conta os respectivos acessos pois poderá ter que atrevessar salas e outros quartos para aceder aos novos quartos.