Iniciar sessão ou registar-se
    • SRD
    • 16 dezembro 2009

# 21

A lareira existente, gostaria de modificar o aspecto da mesma e fazer algumas prateleiras nos 2 lados
      lareira.jpg
  1.  # 22

A grelha preta rectangular que tem por cima da lareira é a "grelha de respiro" do recuperador?

Pode sempre fazer um móvel simétrico em gesso cartonado ou em MDF lacado, pintado a branco. (O pladur é mais económico...) Parece-me ter uma boa profundidade para isso.
    Pode igualmente colocar assim prateleiras de ambos lados e fazer a abertura com a área da "boca" do recuperador de calor para acesso ao mesmo.
    • SRD
    • 16 dezembro 2009

# 23

Sim acho que é a grelha do respiro do recuperador e gostei da ideia! Obrigada
  2.  # 24

Vi logo que era na Costa Vicentina, alíás a casa que se vê ao fundo parece ser a de amigo meu.
    O nome do local começará por um V?
    • SRD
    • 17 dezembro 2009

# 25

Pois esta casa parece-me das primeiras a serem lá construidas, será que tenho de fazer 1 cx de ar para não ter humidade ou bastará isolar as paredes e pintar? E ficou satisfeito com a sua casa? Não tem humidades?
    Cumps
    • SRD
    • 18 dezembro 2009

# 26

O terreno tem 750m e casa uns 100m se tanto...
    • SRD
    • 21 dezembro 2009

# 27

Olá boa tarde!
    Visto que quero "fechar" este telheiro de barbecue e transforma-lo assim em quarto, quais serão as possibilidades de manter este barbecue remodelá-lo claro, colocar-lhe uma porta em vidro e fazer dele uma lareira? Será viável?
    Cumps
      barbecue.jpg
  3.  # 28

Um barbeque dentro de casa é algo impensável.

O maoir valor dele é a chaminé, por isso transformava-o numa lareira ou punha salamandra.

Nessa zona vai saber bem nas noites mais frias.

Estou a partir do princípio que a chaminé está bem feita!!
  4.  # 29

.
  5.  # 30

Antes se se por em obras tenha em mente que terá que licenciar a ampliação e tambem ao construir mais quartos terá que ter em conta os respectivos acessos pois poderá ter que atrevessar salas e outros quartos para aceder aos novos quartos.

0.0134 seg. NEW