Estou a construir uma moradia rés-Chão na zona de Paredes com 160m2 e está em fase final de alvenaria.
Deparo-me neste momento com 3 duvidas:
-Na parte do aquecimento/arrefecimento: Neste momento tenho orçamento para ar condicionado por conduta da marca ''INVENTOR'' alguém conhece? têm feedback que possam fornecer? Não estou seguro de que queria ar condicionado, não consegui ter ainda um orçamento de ventilconvectores com bomba de calor para comparar. Alguém com feedback de outro sistema?
-AQS bomba de calor associado a kit fotovoltaico: Tenho dois orçamentos em que um contem a bomba de calor Nippon 300s inox + KIT FOTOVOLTAICO 6X285 Wpi 30, e a outra Ecotank Silver 300 Litros +Fotovoltaico 1710 W. Alguém tem feedback de outras marcas com eficiência energética comprovada?
-Sistema VMC Tenho uma orçamento que contempla recuperador de fluxos cruzados HR359 da marca Vortice. Não encontro muitos profissionais que se sintam a vontade para colocar este sistema alguém pode ajudar?
Em resumo preciso que alguém me indique profissionais onde possa pedir orçamentos e que tenham feedback positivo. Agradeço ajuda.
Continuo com poucas certezas do caminho a seguir em relação ao aquecimento/arrefecimento, mas já li muitos comentários aqui no forum que defendem o piso radiante e há outros que não. Começo achar que todas as empresas que contacto me querem impingir piso radiante mesmo sem verem a planta, sem saberem o local da mesma, saberem a utilização da casa e por isso começo a desconfiar um bocado dessa solução por atacado. Eu tenho sol o dia todo a bater na casa, vai levar capoto por fora, tenho muitos envidraçados será que vou precisar de mais aquecimento ou mais arrefecimento? Caso me decida por exemplo por um recuperador de calor com aquecimento central, ac nos quartos e bomba de calor para aguas quentes faz sentido colocar painéis fotovoltaicos? OS vmc's fazem sentido sem ter um aquecimento/arrefecimento ligado o dia todo?