Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    estava a pensar para a minha futura casa, instalar uma churrasqueira embutida na parede da casa. Haverá problemas devido ao calor? No projeto nota-se que a zona de construção vai levar muito betão. Quem tiver experiência que me ajude .
    Obrigada
  2.  # 2

    Veja os projetos do Miguel Zarcos Palma.
    A parede com churrasqueira é uma das suas imagens de marca
    Concordam com este comentário: ForcePT
  3.  # 3

    A minha churrasqueira está paredes meias com um anexo, até agora sem problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cátia Pereira
    • neco
    • 3 agosto 2021

     # 4

    Fiz assim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Cátia Pereira
      IMG_20210513_120036.jpg
  4.  # 5

    Esta é a planta da minha casa.
    Só para ter uma noção da localização da churrasqueira. Foi uma ideia que tive logo no início, sinceramente sem pensar em grandes detalhes, mas mais ao aspecto estéctico.
    O que acham?
  5.  # 6

    Colocado por: zedasilvaVeja os projetos do Miguel Zarcos Palma.
    A parede com churrasqueira é uma das suas imagens de marca


    Não conhecia. Obrigada pela sugestão.
  6.  # 7

    Colocado por: Cátia PereiraEsta é a planta da minha casa.
    Só para ter uma noção da localização da churrasqueira. Foi uma ideia que tive logo no início, sinceramente sem pensar em grandes detalhes, mas mais ao aspecto estéctico.
    O que acham?

    Não vejo mal nenhum, a minha tem sido bastante utilizada e não tem rachadelas (ainda 😛)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cátia Pereira
  7.  # 8

    Colocado por: Cátia PereiraEsta é a planta da minha casa.
    Eu não faria o churrasco embutido.
    Dá cabo da IS. que já de si está muito mal amanhada.( aqueles sanitários estão um must) metia a banheira sob a janela e os dois sanitários atrás da porta. Banca de lavatório até à banheira. Ficaria com a sanita escondida por detrás da porta.
    No seu caso preferia ter um sistema amovível. Vai usar muito frequentemente?

    Não tem espaço para a mesa de refeições... porquê?
    Presumo que não vá fazer o layout dessa cozinha...
  8.  # 9

    Colocado por: necoFiz assim

    Está jeitoso. pena não ser um pouquito mais largo.
  9.  # 10

    Colocado por: Cátia PereiraEsta é a planta da minha casa.
    Essa cozinha tem de levar uma volta.
    Tem muito espaco "perdido" e aquele frigorifico tem de sair dali para perto do canto inferior esquerdo. ;)

    P.S. o quarto encostado à sala devia ser espelhado para nao levar com o barulho da TV qd alguém estiver na cama. Ficam um bocadinho "mais curtos" mas com moveis maiores e mais insonorizados.
    Concordo com o Pedro da alteração da IS. ;)
    • neco
    • 4 agosto 2021

     # 11

    Colocado por: Pedro Barradas
    Está jeitoso. pena não ser um pouquito mais largo.


    É verdade, mas não deu para mais
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 12

    E a suite.
    o closet, foi forçado, tinha sido muito melhor ter a parede do fundo, com os 3.80m, forrada com armario.
    Estranho também a inserção daquelas janelas no quarto.

    Onde fica o Norte?

    PS: porque razão se sobe para o piso da casa? se tanto à frente, como atras tem de se voltar a descer para o nivel do logradouro? zonas exteriores de lazer = 0, ou relação com o exterior. Parece um apartamento.
  11.  # 13

    Gosto da planta, acho as areas bem racionais
  12.  # 14

    Colocado por: Pedro BarradasEu não faria o churrasco embutido.
    Dá cabo da IS. que já de si está muito mal amanhada.( aqueles sanitários estão um must) metia a banheira sob a janela e os dois sanitários atrás da porta. Banca de lavatório até à banheira. Ficaria com a sanita escondida por detrás da porta.
    No seu caso preferia ter um sistema amovível. Vai usar muito frequentemente?

    Não tem espaço para a mesa de refeições... porquê?
    Presumo que não vá fazer o layout dessa cozinha...


    A localização do duche vai mudar. Eu também prefiro junto á janela.
    A cozinha também. Vou tentar por uma imagem daquilo que pretendo.
  13.  # 15

    Colocado por: gil.alvesEssa cozinha tem de levar uma volta.
    Tem muito espaco "perdido" e aquele frigorifico tem de sair dali para perto do canto inferior esquerdo. ;)

    P.S. o quarto encostado à sala devia ser espelhado para nao levar com o barulho da TV qd alguém estiver na cama. Ficam um bocadinho "mais curtos" mas com moveis maiores e mais insonorizados.
    Concordo com o Pedro da alteração da IS. ;)


    A cozinha vai mudar.Na altura que falei com o arquitecto, ele disse que não há problema se quiser mudar quando estiver mesmo a "construir" a cozinha. A localização não faz sentido , demasiado longe da área de preparação de alimentos.
  14.  # 16

    Tenho algumas imagens em 3D da cozinha. Foi através de um site. Fiz para ter uma noção de como iria querer a cozinha.
    Nem a pintura das paredes ou dos móveis será assim, nem a disposição da mesa.
    Gostaria de ter exaustor de tecto, invés do de chaminé. O frigorifico estava a pensar colocar na zona dos armários altos. No projecto 3D ele não aparece, mas queria que ficasse ao lado, do forno e do micro-ondas. Ainda me vou informar se isso será possível ou se irá ter algum problema devido ao calor dos mesmos.
    Optei por não colocar armários na zona da banca, por questão estéctica mesmo e também por ver alguns exemplos em casas em que os armários ficavam muito altos e para ir buscar qualquer coisa é preciso um escadote. Creio que todos aqueles armários altos irão ser o suficiente.

    Se tiverem dicas :)
      Capturar.PNG2.PNG
      Capturar.PNG
      1.PNG
 
0.0193 seg. NEW