Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Nas escrituras, por norma, é o comprador quem paga as despesas inerentes à compra, escritura, imposto de selo, IMT...surgiu-me agr 1 caso em que o comprador simplesmente não quer pagar nada disso e diz que é o vendedor quem deve pagar! Há alguma lei onde se especifique quem paga? Eu falei num acordo de 50% a cada parte mas o vendedor respondeu redondamente que nem pensar! Agr tenho este impasse em que nem comprador nem vendedor querem pagar nada...como resolvo isto?
    Cumps.!
  2.  # 2

O IMT é pago pelocomprador!

Códito do IMT
    Artigo 4º - Incidência subjectiva

Versão Actual (Lei nº64-A/2008)
    O IMT é devido pelas pessoas, singulares ou colectivas, para quem se transmitam os bens imóveis, sem prejuízo das seguintes regras:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo_gt
    •  
      FD
    • 15 dezembro 2009

# 3

Colocado por: ricardo_gtsurgiu-me agr 1 caso em que o comprador simplesmente não quer pagar nada disso e diz que é o vendedor quem deve pagar!

Não quer pagar as despesas, não compra, é simples.

Como já foi dito, o IMT e o IS (Imposto Selo) são responsabilidade do comprador.
    Quanto às restantes despesas, não existe, que eu saiba, nenhuma obrigatoriedade de ser uma ou outra parte mas, não faz qualquer sentido que sejam pagas pelo vendedor.
    Como disse, se não concorda, não compra, não há muito mais a fazer...
  3.  # 4

Já está resolvido, o comprador lá decidiu que pagava...axo eu que seria mais uma tentativa de baixar o preço do imóvel que adquiriu...crédo...ás vezes entalam-me com cada uma...
    OBRIGADO pela ajuda!!

Cumps.!
  4.  # 5

LOL
    • naar
    • 17 dezembro 2009

# 6

Colocado por: ricardo_gtJá está resolvido, o comprador lá decidiu que pagava...axo eu que seria mais uma tentativa de baixar o preço do imóvel que adquiriu...crédo...ás vezes entalam-me com cada uma...
    OBRIGADO pela ajuda!!

Cumps.!

Boas Ricardo,

Vc. não é angariador/vendedor da Remax?

0.0092 seg. NEW