Iniciar sessão ou registar-se
    • MG2019
    • 4 agosto 2021 editado

# 1

Boa noite, já pesquisei e não encontrei resposta. Alguém sabe se existe alguma lei que proteja um proprietário de um imóvel quando alguém faz obras de remodelação de uma casa geminada, neste caso um telhado e deixa a minha parede toda partida com tijolo a vista, pois o telhado agora é sanduíche e ficou muito mais baixo. Sei que na minha zona nem é legal ter este tipo de telhado com vista para a estrada. Sei também que não tem licença para este trabalho, mas até aí não me fazia diferença. Agora deixar a minha parede naquele estado já foi demais. A proprietária não vive cá e o construtor não quer passar o contato dela. Será melhor falar com o fiscal da câmara municipal? Ou eles podem deixar a parede assim uma vez que a casa era mais velha e na altura quando construí não foi rebocado por impossibilidade. Obrigado desde já.
    • size
    • 4 agosto 2021

# 2

Encomende ao construtor o arranjo da parede.
    Poderia existir da parte do construtor uma maior colaboração, quando da altura em que substituiu o telhado.
    Essa parte da parede que agora ficou a descoberto, deverá ser harmonizada a seu cargo, porque não é propriedade da vizinha.
  1.  # 3

Actue a fiscalização da camara municipal.
    Alem de ter de reparar a sua propriedade, a obra que descreve não está isenta de controle previo, ou seja, necessita de licenciamento.
    PS: raios parta a moda do painel sandwish!!!
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  2.  # 4

já devia ter feito queixa na camara, tava visto que ia correr mal para o seu lado

0.0074 seg. NEW