Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá amigos,
    Estou com problemas de humidade numa parede do quarto, como podem ver na primeira foto.
    No verão passado pintei essa parede e passados 2/3 meses a tinta começou logo a empolar e a descascar, é mais na parte inferior.
    Será que o problema está no revestimento da fachada? A segunda foto é a fachada da parede do quarto, aconselham a dar algum tipo de impermeabilizante na pedra? Ou o problema pode não estar na pedra? Obrigado

Parede interior:
    dd

Fachada exterior:
    ss
  2.  # 2

Pode ser infiltrações entre o reboco e a pedra, ou pela pedra.. Mas o mais provável é ser humidades ascensionais, por capilaridade e/ou entre o pavimento/ parede exterior.

No interior, o amigo, quanto mais tinta isolante meter, mais empolado irá ficar. Tome lá atenção ao seu pavimento em madeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: n221076o
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasPode ser infiltrações entre o reboco e a pedra, ou pela pedra.. Mas o mais provável é ser humidades ascensionais, por capilaridade e/ou entre o pavimento/ parede exterior.

No interior, o amigo, quanto mais tinta isolante meter, mais empolado irá ficar. Tome lá atenção ao seu pavimento em madeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:n221076o

Obrigado pela resposta,
    Palpita-me que esta pedra absorve alguma água da chuva... acha que devo dar algum impermeabilizante na pedra?
  4.  # 4

pode dar, mas isso até é um granito, não é pedra muito absorvente.
    E pode não resolver absolutamente nada. ficando refém de uma manutenção periodica do produto hidrofugante que escolher. eu não recomendo.
  5.  # 5

Colocado por: Pedro Barradaspode dar, mas isso até é um granito, não é pedra muito absorvente.
    E pode não resolver absolutamente nada. ficando refém de uma manutenção periodica do produto hidrofugante que escolher. eu não recomendo.

O quê que recomendaria?
  6.  # 6

Colocado por: n221076oO quê que recomendaria?

Levar ai um tecnico com equipamento de diagnóstico e ver as prováveis causas disso. depois do diagnóstico feito, este irá receitar o remedio para as mazelas ;) ou as várias alternativas de tratamento.
    Concordam com este comentário: n221076o
  7.  # 7

Colocado por: Pedro Barradas
    Levar ai um tecnico com equipamento de diagnóstico e ver as prováveis causas disso. depois do diagnóstico feito, este irá receitar o remedio para as mazelas ;) ou as várias alternativas de tratamento.
    Concordam com este comentário:n221076o

Realmente é melhor chamar um técnico para ver no local... consegui um para logo á tarde. Depois dou feedback.
    Obrigado
  8.  # 8

Colocado por: Pedro Barradas

Hoje esteve um técnico em minha casa. Ele diz que este revestimento tem que levar um impermeabilizante de dois em dois anos.
    Primeiro lavar, depois repara as juntas que houver para reparar e depois dar duas de mão de impermeabilizante de topo(mas não disse qual).

O pior é que nos próximos meses não tem disponibilidade para fazer o serviço :(

Eu se soubesse qual era o impermeabilizante, fazia eu o serviço.

Alguém sabe informar quais são os melhores produtos impermeabilizantes do mercado? Obrigado
  9.  # 9

Que técnico foi?
    De que área?
    Obrigado
  10.  # 10

Colocado por: lmcaetQue técnico foi?
    De que área?
    Obrigado

Uma empresa de Penafiel da área de impermeabilização.

Porquê? Acha que não ia adiantar nada? Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  11.  # 11

Não, tenho o mesmo problema e poderia ser mais uma ajuda para a minha situação.
  12.  # 12

Boa tarde,
    Alguém sabe indicar qual o impermeabilizante mais indicado para este trabalho?

Obrigado
  13.  # 13

Parece que não irá resolver a situação com um simples hidrofugante.

Isso parece um "problema" maior que o que lhe disseram, apenas e só pela visualização das fotos que colocou. Pois na parede interior existe um problema que já está a cerca de 30 a 40cm do chão e irá continuar.

Na parede exterior, parece denotar que as pedras não estão bem niveladas, o que pode querer dizer que as mesmas se "destacaram" da parede. Não dá para perceber como está a ligação entre o vertical e o horizontal e a inclinação desse local.

Para hidrofugar a pedra, há muita coisa, basta colocar no google: hidrofugante pedra.
    Contudo volto a referir, de certeza que o seu problema não é esse.
    Concordam com este comentário: n221076o
  14.  # 14

Colocado por: Atlas Eurobuild

Para hidrofugar a pedra, há muita coisa, basta colocar no google: hidrofugante pedra.
    Contudo volto a referir, de certeza que o seu problema não é esse.

Vou rebetumar as juntas em especial a do topo e a de ligação à parede... depois quero aplicar um bom Impermeabilizante.
    Já andei a pesquisar mas não faço ideia de qual escolher... existe no mercado alguma marca diferenciada?
  15.  # 15

tinha ideia que a pedra era impermeável. acho estranho teres esse problema com a pedra. que idade tem a tua moradia?
  16.  # 16

Colocado por: luixmodtinha ideia que a pedra era impermeável. acho estranho teres esse problema com a pedra. que idade tem a tua moradia?

Tem 15 anos... esta pedra é muito porosa.
  17.  # 17

Colocado por: luixmodtinha ideia que a pedra era impermeável. acho estranho teres esse problema com a pedra. que idade tem a tua moradia?

Pedra é um material poroso que tende a absorver água por capilaridade

0.0215 seg. NEW