Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: desofiapedromcmatos, atualmente, a minha cozinha tem 2,60m de bancada, com um lavaloiças de 50cm ou 40 n sei precisar já, corte de escorredor de loiça, e placa. Eu tbm cozinho muito e percebo a preocupação. No meu caso eu tenho a mesa logo atrás de mim e isso ajuda. Mas basicamente o truque é não ter qualquer electrodoméstico na bancada xD

Acho que a solução do Marco será a melhor, ou menos disruptivo será a bancada ir até à janela/porta, deve ganhar uns 60cm.

Entendo muito bem desofiapedro, a minha anterior casa tinha de bancada útil mto pouco (e antes vivi em casas com cozinhas na ordem dos 15m2). Não sou fã de tralha na bancada, apenas estava a máquina do café (por razões obvias). Queria realmente uma cozinha ampla e vejo que não consegui isso... vou discutir com o meu arquiteto a ideia do Marco1 (esperar que aprovem os projeto primeiro, para não empatar mais, depois trato disso).
    Obrigada pelo contributo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  2.  # 22

Colocado por: mmarinhoColoque a planta de implantação para se perceber melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mcmatos2009

Coloco aqui a planta total da casa, piso 0 e piso 1.
    Assim conseguem ter uma noção mais clara. E eu opiniões mais concretas.
    Em todo o caso já me foram dadas sugestões bem interessantes, que muito agradeço!
    Se eu tivesse seguido este fórum há mais tempo, não teria tido tantos problemas/contratempos com aquisição do terreno e elaboração do projeto de arquitetura.
  3.  # 23

chiça...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcmatos2009
      Captura de ecrã 2021-08-05 142636.jpg
  4.  # 24

mais...
      Captura de ecrã 2021-08-05 143619.jpg
  5.  # 25

experimente mobiliar a casa, experimente andar por aí, abir/ fechar portas, olhar em volta, etc...
    que confusão de "projecto"...
  6.  # 26

Colocado por: Pedro Barradaschiça...

As casas de banho que assinalou não irão ficar desta forma, pois como bem assinalou não fazem qualquer sentido.Isso será alterado posteriormente. Até porque a suite principal irá ter 2 lavatórios.
    A questão das portas é culpa minha... não sou dada a open-space, gosto de ter portas fechadas, aqui é um gosto pessoal mesmo, o arquiteto não tinha colocado tantas portas. Na segunda suite, aquele "roupeiro" que está desenhado atrás da porta, também não irei colocar.
    Algumas das coisas que enfatiza, foram de facto pedidos meus, uma vez que tenho móveis da minha anterior casa dos quais não me quero desfazer e que foram englobados no projeto.
  7.  # 27

Colocado por: Pedro Barradasmais...

Pedro Barradas,
    Pf ignore o que têm a ver com a garagem/anexo, uma vez que isto irá servir para outros propósitos.
  8.  # 28

Todo aquele nó, da suite no piso 1, precisa de uma volta.. chiça... que coisa tão manhosa.
    e no quarto co Is privativa, também não lhe fica atrás. porque razão este quarto não tem armario incluído?
    e as portas de acesso , com aquele ressalto na parede, porque motivo...
  9.  # 29

Colocado por: mcmatos2009Pedro Barradas,
    Pf ignore o que têm a ver com a garagem/anexo, uma vez que isto irá servir para outros propósitos.

Ok.!
  10.  # 30

lembre-se que na maior parte das vezes, com a utilização diária as portas vão estar abertas, ou semi abertas e ali é vai grande confusão de coisas, de intromissões. Na realidade é uma grande palermice deixar o desenho assim.
    Concordam com este comentário: mcmatos2009
  11.  # 31

Colocado por: Pedro Barradasmais...

Obrigada Pedro Barradas pelas suas sugestões, algumas vou discutir com o meu arquiteto e parecem-me bem interessantes.
    Por favor relativamente à lareira, o que sugere? Fui eu que pedi que fosse colocada ali.. como já disse regulei-me nalgumas coisas pela minha casa anterior. Mas agradeço qualquer sugestão que possa enriquecer o meu projeto.
  12.  # 32

Colocado por: Pedro BarradasTodo aquele nó, da suite no piso 1, precisa de uma volta.. chiça... que coisa tão manhosa.
    e no quarto co Is privativa, também não lhe fica atrás. porque razão este quarto não tem armario incluído?
    e as portas de acesso , com aquele ressalto na parede, porque motivo...

Porque tenho um roupeiro que mandei fazer para a anterior casa que irei colocar nesse quarto. Entenda, esta vivenda é feita apenas para mim, não há mais ninguém a viver comigo. A segunda suíte será um quarto de hóspedes ou eventualmente para os meus pais, se um dia necessitarem.
  13.  # 33

Colocado por: Pedro Barradaslembre-se que na maior parte das vezes, com a utilização diária as portas vão estar abertas, ou semi abertas e ali é vai grande confusão de coisas, de intromissões. Na realidade é uma grande palermice deixar o desenho assim.
    Concordam com este comentário:mcmatos2009

Sim, tem razão, são muitas portas efetivamente... vou rever isso. Obrigada pela sugestão.
  14.  # 34

Colocado por: mcmatos2009Porque tenho um roupeiro que mandei fazer para a anterior casa que irei colocar nesse quarto.

Olk.
    eu entendo, por isso se fazem casa personalizadas.

Colocado por: mcmatos2009Entenda, esta vivenda é feita apenas para mim, não há mais ninguém a viver comigo. A segunda suíte será um quarto de hóspedes ou eventualmente para os meus pais, se um dia necessitarem.

Mais uma razão para fazer a s coisa funcionais, aquilo assim não es´ta bem. Não está a ver bem a série de problemas que podem ser optimizados sem aumentar custos.
  15.  # 35

Quanto à lareira, agradecia uma sugestão. Também tenho noção que a sala vai ser dificil de mobilar, pois tenho usado o sketchup para esse fim. Adoro lareira, mas se não for ali, onde a poria?
  16.  # 36

Colocado por: Pedro Barradas
    Olk.
    eu entendo, por isso se fazem casa personalizadas.

Mais uma razão para fazer a s coisa funcionais, aquilo assim não es´ta bem. Não está a ver bem a série de problemas que podem ser optimizados sem aumentar custos.

Agradeço muito as suas sugestões. São criticas construtivas, que é o que pretendo. Na segunda suite, além da disposição do Wc o que alteraria mais?
  17.  # 37

... esse exercício é sempre feito durante a fase de projecto.. com conversas, desejos, etc... conselhos, pros/ contras, etc.
    Uma lareira( terá de ser recuperador de calor, pois não poderá ter uma lareira aberta) tem influência/ consequências em diversos detalhes da obra, tem implicações.
    É trabalho com o arquitecto, assim como tudo o que aqui já se escreveu e apontou...
  18.  # 38

Sugere que a porta para o quarto seja retirada?
    Talvez possa substituir a porta de entrada para a zona privativa por uma porta de correr? Não ocupa tanto espaço?
  19.  # 39

Colocado por: mcmatos2009Sugere que a porta para o quarto seja retirada?

Essa é de caras, claro que sim.
    E
    a menos que tenha pedido algo extravagante, também não entendo, mantendo aquele layout, porque razão o closet do quarto de vestir não ocupa tudo, até ao final do "corredor". aquilo ali assim serve para?
  20.  # 40

Sugere que a porta para o quarto seja retirada?
    Talvez possa substituir a porta de entrada para a zona privativa por uma porta de correr? Não ocupa tanto espaço?

Colocado por: Pedro Barradas... esse exercício é sempre feito durante a fase de projecto.. com conversas, desejos, etc... conselhos, pros/ contras, etc.
    Uma lareira( terá de ser recuperador de calor, pois não poderá ter uma lareira aberta) tem influência/ consequências em diversos detalhes da obra, tem implicações.
    É trabalho com o arquitecto, assim como tudo o que aqui já se escreveu e apontou...

Sim, a lareira terá recuperador de calor... peço desculpa por não me ter expressado devidamente. Isso foi discutido com o Arquiteto, ele colocou a lareira a meio da parede e pedi para colocar no canto, porque depois não haveria espaço para o móvel da TV.

0.0253 seg. NEW