Colocado por: desofiapedromcmatos, atualmente, a minha cozinha tem 2,60m de bancada, com um lavaloiças de 50cm ou 40 n sei precisar já, corte de escorredor de loiça, e placa. Eu tbm cozinho muito e percebo a preocupação. No meu caso eu tenho a mesa logo atrás de mim e isso ajuda. Mas basicamente o truque é não ter qualquer electrodoméstico na bancada xD
Acho que a solução do Marco será a melhor, ou menos disruptivo será a bancada ir até à janela/porta, deve ganhar uns 60cm.
Colocado por: mmarinhoColoque a planta de implantação para se perceber melhor.
Colocado por: Pedro Barradaschiça...
Colocado por: Pedro Barradasmais...
Colocado por: mcmatos2009Pedro Barradas,
Pf ignore o que têm a ver com a garagem/anexo, uma vez que isto irá servir para outros propósitos.
Colocado por: Pedro Barradasmais...
Colocado por: Pedro BarradasTodo aquele nó, da suite no piso 1, precisa de uma volta.. chiça... que coisa tão manhosa.
e no quarto co Is privativa, também não lhe fica atrás. porque razão este quarto não tem armario incluído?
e as portas de acesso , com aquele ressalto na parede, porque motivo...
Colocado por: Pedro Barradaslembre-se que na maior parte das vezes, com a utilização diária as portas vão estar abertas, ou semi abertas e ali é vai grande confusão de coisas, de intromissões. Na realidade é uma grande palermice deixar o desenho assim.
Colocado por: mcmatos2009Porque tenho um roupeiro que mandei fazer para a anterior casa que irei colocar nesse quarto.
Colocado por: mcmatos2009Entenda, esta vivenda é feita apenas para mim, não há mais ninguém a viver comigo. A segunda suíte será um quarto de hóspedes ou eventualmente para os meus pais, se um dia necessitarem.
Colocado por: Pedro Barradas
Olk.
eu entendo, por isso se fazem casa personalizadas.
Mais uma razão para fazer a s coisa funcionais, aquilo assim não es´ta bem. Não está a ver bem a série de problemas que podem ser optimizados sem aumentar custos.
Colocado por: mcmatos2009Sugere que a porta para o quarto seja retirada?
Colocado por: Pedro Barradas... esse exercício é sempre feito durante a fase de projecto.. com conversas, desejos, etc... conselhos, pros/ contras, etc.
Uma lareira( terá de ser recuperador de calor, pois não poderá ter uma lareira aberta) tem influência/ consequências em diversos detalhes da obra, tem implicações.
É trabalho com o arquitecto, assim como tudo o que aqui já se escreveu e apontou...