Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: RUIOLI

    O que vejo fazer e acho uma boa solução em termos produtivos (não necessariamente térmicos) é cofrar a laje, meter o XPS e depois ar armaduras e betonar...

    Não é necessário andar a furar para fixar o isolamento...e a cofragem for má, também ajuda a não sair a goma do betão.
    XPS entre a lage e o teto falso? Isso em caso de incêndio é um barril de pólvora ou estou a ver mal?
  2.  # 22

    Acontece o mesmo com as abobadilhas de EPS

    Colocado por: DR1982XPS entre a lage e o teto falso? Isso em caso de incêndio é um barril de pólvora ou estou a ver mal?
  3.  # 23

    Colocado por: DR1982barril de pólvora

    XPS, EPS e outros na sua maioria não pegam fogo....."Derretem".

    Qualquer construção, em betão, XPS, tijolo, etc....quando o fogo chega, não sobra nada. Tudo se estraga. No meu ponto de vista, esta questão do fogo, é uma não questão.
  4.  # 24

    Tinha ideia que por dentro se usava LM precisamente por ter melhor reação ao fogo
  5.  # 25

    Cada coisa no seu contexto. O Ricardo.rodrigues falou em isolar a cave, que no caso dele referiu ser um espaço não habitável.

    Ainda assim, há maneiras de resolver o assunto do fogo, mas eu não percebo nada desse assunto...

    Já coloco aqui uma foto que mostra essa técnica a ser usada e o XPS não cai.
  6.  # 26

    Colocado por: RUIOLICada coisa no seu contexto. O Ricardo.rodrigues falou em isolar a cave, que no caso dele referiu ser um espaço não habitável.

    Ainda assim, há maneiras de resolver o assunto do fogo, mas eu não percebo nada desse assunto...

    Já coloco aqui uma foto que mostra essa técnica a ser usada e o XPS não cai.


    O pladur tem resistência ao foto, basta consultar a tabela dos fabricantes para atingir o valor desejado, logo o tecto falso protege.
    Concordam com este comentário: F.Santos, ricardo.rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Majin
  7.  # 27

    Colocado por: RUIOLI

    O que vejo fazer e acho uma boa solução em termos produtivos (não necessariamente térmicos) é cofrar a laje, meter o XPS e depois ar armaduras e betonar...

    Não é necessário andar a furar para fixar o isolamento...e a cofragem for má, também ajuda a não sair a goma do betão.


    E ao descofrar cai ahah
  8.  # 28

    Colocado por: RUIOLIo XPS não cai.


    Se o xps não cai, também deve dar para fazer o mesmo com placas de lã 150kg/m3.

    Qualquer uma, pode ser sempre reforçada com umas buchas de etics posteriormente. Mas "obriga" também a um teto falso, para não ficar feio.
  9.  # 29

    A nova moda dos supermercados que já vi é ficar o isolamento á vista com buchas capoto. Bem colocado nem se nota
  10.  # 30



    Aqui em Odivelas a força da gravidade é diferente...
  11.  # 31

    Parece que no ikea de Loures está a descolar do teto... não sei.

    No liceu onde andei tinha cortiça no teto (não sei é se seria em espessura de "isolamento"). Cortiça bem aplicada, já tem potencial para ficar à vista.
  12.  # 32

    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  13.  # 33

    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  14.  # 34

    Colocado por: RicardoPortoA nova moda dos supermercados que já vi é ficar o isolamento á vista com buchas capoto. Bem colocado nem se nota


    E fica muito bem. O hard discount fez destas coisas...
  15.  # 35

    Colocado por: RUIOLI

    Aqui em Odivelas a força da gravidade é diferente...


    Alvenaria?
  16.  # 36

    Colocado por: PedroeLaraAlvenaria?


    Sim
  17.  # 37

    Colocado por: PedroeLara

    Alvenaria?


    Com o tempo saberemos se não cai. Mas não se perdia nada com umas buchas de plástico lá metidas até antes
  18.  # 38

    Colocado por: JotaPCom o tempo saberemos se não cai. Mas não se perdia nada com umas buchas de plástico lá metidas até antes


    Sem duvida. MAs se cair já tem rota certa até ao chão :P
  19.  # 39

    Ahahah
    • SrR
    • 9 agosto 2021

     # 40

    Pra cima nao cai!
 
0.0221 seg. NEW