Sou um jovem de momento à procura da sua primeira casa para comprar. Encontrei uma moradia ótima, que excede as expectativas do que procuro, no entanto, verifiquei que a mesma tem alguns problemas em zonas específicas do seu interior como fissuras/rachas, alguns indícios de humidade e outra coisa que sinceramente não sei o que é.
Ainda não a visitei pessoalmente mas irei fazê-lo, no entanto gostaria de o fazer já com algum conhecimento prévio do que estou a ver e sinceramente não tenho qualquer conhecimento em termos de dados de imóveis e qual a sua gravidade e dai pedir a vossa ajuda para perceber se estes dados serão algo que me vão dar muita chatice e despesa, ou se é algo que não aparenta ser grave e pode ser "facilmente" resolvido.
Envio abaixo fotos dos 3 sítios onde encontrei paredes com condições abaixo do ideal. Na terceira uma racha, a pior que encontro, junto à entrada no andar mais baixo de R/ch. Na segunda foto, uma área do andar acima onde se vê uma parede que me parece empolada, assumo eu devido a humidade e uma outra racha um pouco mais a frente mas de dimensões menores. Na primeira foto, a única zona da casa no último piso onde há este tipo de vestígios de humidade. Como é o único sítio acho a coisa estranha porque o resto está com ar impecável.
Será alguma destas questão grave? Preocupa-me principalmente as rachas pois pode trazer problemas mais perigosos. Alguém me poderia ajudar com uma opinião sobre se valerá a pena seguir com interesse e tentar reparar ou se é melhor fugir imediatamente deste tipo de problemas?
Mais algumas imagens para ajudar a ver-se a parede empolada e também a zona da racha maior, onde há também umas manchas na parede que não consigo perceber o que serão, se alguma tentativa de reparação e ficou de cor diferentes por causa da massa ou se será humidade?
Não leve a mal mas se já viu problemas e ainda não visitou nem ocupou o imóvel, será boa ideia avançar?