Sou um jovem de momento à procura da sua primeira casa para comprar. Encontrei uma moradia ótima, que excede as expectativas do que procuro, no entanto, verifiquei que a mesma tem alguns problemas em zonas específicas do seu interior como fissuras/rachas, alguns indícios de humidade e outra coisa que sinceramente não sei o que é.
Ainda não a visitei pessoalmente mas irei fazê-lo, no entanto gostaria de o fazer já com algum conhecimento prévio do que estou a ver e sinceramente não tenho qualquer conhecimento em termos de dados de imóveis e qual a sua gravidade e dai pedir a vossa ajuda para perceber se estes dados serão algo que me vão dar muita chatice e despesa, ou se é algo que não aparenta ser grave e pode ser "facilmente" resolvido.
Envio abaixo fotos dos 3 sítios onde encontrei paredes com condições abaixo do ideal. Na terceira uma racha, a pior que encontro, junto à entrada no andar mais baixo de R/ch. Na segunda foto, uma área do andar acima onde se vê uma parede que me parece empolada, assumo eu devido a humidade e uma outra racha um pouco mais a frente mas de dimensões menores. Na primeira foto, a única zona da casa no último piso onde há este tipo de vestígios de humidade. Como é o único sítio acho a coisa estranha porque o resto está com ar impecável.
Será alguma destas questão grave? Preocupa-me principalmente as rachas pois pode trazer problemas mais perigosos. Alguém me poderia ajudar com uma opinião sobre se valerá a pena seguir com interesse e tentar reparar ou se é melhor fugir imediatamente deste tipo de problemas?
Mais algumas imagens para ajudar a ver-se a parede empolada e também a zona da racha maior, onde há também umas manchas na parede que não consigo perceber o que serão, se alguma tentativa de reparação e ficou de cor diferentes por causa da massa ou se será humidade?
Não leve a mal mas se já viu problemas e ainda não visitou nem ocupou o imóvel, será boa ideia avançar?
Tipicamente as casas usadas estão em pior estado do que aquilo que se vê nas visitas.é provável que não consiga diagnosticar tudo ou ter outras surpresas...
Eu bo seu lugar ou ia bem acompanhado por alguém que percebe, ou desistia.