Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    fui á imobiliaria "era" e aluguei um t1 mobilado para o meu filho k é trabalhador estudante todo mobilado no dia 10/12
    assinei o contrato de arrendamento como fiadora e meu filho como titular.a mediadora garantiu k no dia 14 tinha as chaves na mão,na altura deixei um cheque de 5oo euros.como ninguem me ligou no dia 14 entrei em contacto com a imobiliaria k me disse k houve um erro k afinal os arrendatarios vieram de coimbra e tinham vendido o apartamento mas para não me preocupar k iam falar com os novos proprietarios k já havia alguem interessado(eu).entretanto apareceu na remax um identico,na mesma zona ao mesmo preço o qual até fiquei interessada.mas como o dinheiro nao abunda,entretanto a imobiliaria "era" levantou me o cheque tou de maos atadas.ontem a dita imobiliaria disse me k afinal o novo proprietario não quer arrendar e k me arranjam um do mesmo estilo mas noutra zona.eu escolhi naquela zona.agora dizem me k fico sem o dinheiro porque tou a desistir do negocio.podem fazer isto?sou obrigada a aceitar o k nao quero?obrigaga
  2.  # 2

    Colocado por: solitariaagora dizem me k fico sem o dinheiro porque tou a desistir do negocio.podem fazer isto?


    Isso é demasiado surreal!

    Pagou 500 para a renda de uma casa específica, a entrar no dia 14.
    Não pagou por uma casa desconhecida, em local desconhecido, em data incerta!

    Oxalá consiga resolver, pelo bom senso. Se conhecer algum advogado, ele escreve uma carta à agência. De tempos a tempos existem "gabinetes" de aconselhamento jurídico gratuito. Se alguém estiver poder informar...

    Boa sorte.
  3.  # 3

    Realmente existe com cada uma, então a senhora aluga a casa A eles não lha entregam e a senhora é que desiste? Eles é que desistiram a senhora é que deveria ter direito a ser indemenizada. Concerteza que a lei está do seu lado
  4.  # 4

    para luis k.w.-----------------
    obrigada pela informaçao explicita sou de braga por isso ainda hoje vou á loja do cidadao.muito obrigada
  5.  # 5

    Esclarecimento.

    Dei à «solitaria», em privado, algumas informações (com contactos) do que eu faria nestas circunstâncias.
    Resumindo:
    1. não perder a cabeça; manter o sangue-frio;
    2. queixa na sede da ERA, exigindo a restituição imediata do dinheiro entregue + despesas;
    3. queixa no INCI.
    • Giba
    • 16 dezembro 2009

     # 6

    Assuntos excepcionais devem ser tratados de forma excepcionais, para tal dirija-se a imobiliária com o maior número possível de pessoas suas conhecidas, caso o número máximo de pessoas que possa reunir sejam apenas mais uma, paciência, mas se conseguir umas dez pessoas seria excelente. No interior das instalações da mediadora, conjuntamente com as demais pessoas peça para ser atendida pelo responsável, exija a imediata devolução da verba por si entregue a título de adiantamento ou calção para arrendamento do imóvel inicialmente combinado. Informe ao responsável que só existem duas formas de sair das instalações, ou com a verba em seu poder ou na presença de um agente de autoridade para redigir a queixa por apropriação indevida de verba monetária.

    Não saia das instalações sem que uma das situações aconteça, ou o dinheiro ou o agente de autoridade. As pessoas que lhe acompanharem servirão apenas de “testemunha”.
    Em tempo: Se tiverem cães, gatos, papagaios, periquitos, galinhas, patos enfim o que tiver a mão. Todos contribuirão para a causa.

    Peço desculpa a situação é tão caricata que parece coisa de doidos.

    Giba
  6.  # 7

    Colocado por: GibaPeço desculpa a situação é tão caricata que parece coisa de doidos.


    Com o devido respeito pela situação, que é delicada e mereçe a reprovação da atitude da imobiliária, penso que já é tempo do FD arranjar um "Botão LOL", porque os comentários estão cada vês mais criativos!...

    como ainda não há... cá vai:

    LOL!!!!
  7.  # 8

    Colocado por: solitariaaluguei um t1 mobilado para o meu filho k é trabalhador estudante todo mobilado no dia 10/12. assinei o contrato de arrendamento como fiadora e meu filho como titular.


    Assinou mesmo um contrato de arrendamento? Nesse caso, quem assinou do outro lado?

    a mediadora garantiu k no dia 14 tinha as chaves na mão,na altura deixei um cheque de 5oo euros. como ninguem me ligou no dia 14 entrei em contacto com a imobiliaria k me disse k houve um erro k afinal os arrendatarios vieram de coimbra e tinham vendido o apartamento

    Muito estranho, tendo em conta que o arrendamento deveria ter sido assinado....pelos proprietários ou seus procuradores. E o cheque, estava à ordem de quem? Aparentemente, da ERA, mas porquê ?

    mas para não me preocupar k iam falar com os novos proprietarios k já havia alguem interessado(eu).(..) Ontem a dita imobiliaria disse me k afinal o novo proprietario não quer arrendar e k me arranjam um do mesmo estilo mas noutra zona.


    agora dizem me k fico sem o dinheiro porque tou a desistir do negocio.

    Mais estranho ainda. Se de facto assinou um contrato de arrendamento, não é você que o está a incumprir.

    Com franqueza, tudo isso é incongruente, mas nada que uma ameaça de queixa no INCI não resolva.
    •  
      MRui
    • 16 dezembro 2009

     # 9

    Colocado por: GibaPeço desculpa a situação é tão caricata que parece coisa de doidos.

    Parece, mas infelizmente não é. Parece é que estes casos são mais comuns do que eu imaginava. Do único contacto que tive uma vez com a Era, foi-me pedido um cheque para acompanhar uma proposta que eu queria fazer em relação ao valor pedido por um imóvel anunciado por eles. Achei o pedido tão bizarro que lhes respondi na hora que deviam estar a achar-me com cara de quem tinha chegado à Estação de Sta. Apolónia com um garrafão de azeite debaixo do braço. Nunca mais quis contactos com eles.
  8.  # 10

    O FD deu, noutra ocasião, a ideia de estacionar o carro com um enorme cartaz diante do escritório da empresa faltosa dizendo (adaptando):
    «NÃO TRABALHEM COM ESTA IMOBILIÁRIA. PERGUNTEM-ME PORQUÊ!»
    • Giba
    • 16 dezembro 2009

     # 11

  9.  # 12

    agradeço a todos vocês pela vossa opinião.para luisvv----------------------------------
    eu assinei contrato de arrendamento dia 10/12 como fiadora,o meu filho como titular e faltava as assinaturas da proprietaria k veio de coimbra na 2a feira.tenho copia do cheque k dei á ordem da"era",e copia da ficha de reserva,soube na 2a de tarde e porque fui eu a ligar k o dito apartamento foi vendido(disse me a comercial da "era" dizendo k nem ela propria tinha conhecimento,k o colega de trabalho não a tinha informado)mas k ia resolver a situação com os novos proprietarios.até eu fico confusa....venho a descobrir k a "era"levantou o cheque ......foi a 1a vez k fui a esta imobiliaria e por mim vai ser a ultima....
  10.  # 13

    Colocado por: solitariatenho copia do cheque k dei á ordem da"era",e copia da ficha de reserva,

    Ficha de reserva é específica daquele imóvel, pelo que não seria válida para outro.

    Reafirmo o meu conselho : ida à imobiliária, exigindo devolução imediata do dinheiro, sob pena de queixa ao INCI e à Polícia Judiciária. No meu entender já não se trata de uma divergência de interpretação de contrato, mas sim de uma conduta criminosa.
  11.  # 14

    Conheço alguém que comprou por intermédio deles uma casa com pouco mais de vinte anos. O cliente teve dúvidas, fez perguntas e acenaram-lhe com uma caderneta que tinha uma data que confirmava os 20 anos da casa, mas quando foram assinar as escrituras, descobriram que afinal a casa tinha mais de trinta. Muita prudência. Ou não são pessoas de confiança, ou não sabem o que estão a fazer.
  12.  # 15

    fui 3 vezes ontem á imobiliaria.de manha as 9 e tal,de tarde as 14h e por volta das 19h(nao posso ir la sempre tenho a minha empresa para gerir).das vezes k la fui a comercial k me arrendou a casa disse para eu ter calma k ate ao fim de semana tudo se resolvia.disse entao k ja nao queria casa nenhuma e queria a devolução do dinheiro visto ja ter sido levantado.fui informada k a doutora responsavel nao estava e k eles comerciais nao podiam fazer nada,isto de manha!disseram k por volta das 14h estaria la,fui la e afinal a doutora so vinha ao fim da tarde!?quando passei as 19h ja la tinha estado mas tinha ido embora!?o meu filho ta se a "passar"com tudo isto,visto k queria muito este apartamento e ja me disse k se ate 6a feira nao se resolver o dinheiro tem de vir e fará queixas em tudo o k puder.inclusivé ontem disse lhes de caras k eles eram uns "palhaços"k ali andavam e ninguem se pronunciou....ja fiz varios arrendamentos nunca nesta imobiliaria,nunca tive problemas,comprei a minha casa na remax e posso dizer k fiquei muito satisfeita com o modo como trataram de tudo.obrigada a todos pela vossa opinião e um bom dia
  13.  # 16

    No meu entender, eles não lhe querem devolver o dinheiro. Eu ia com o comprovativo em como lhe entreguei o cheque e a prova em como o mesmo foi levantado da conta fazer a denúncia "ao INCI e à Polícia Judiciária".
  14.  # 17

    Uma coisa simples mas fundamental num caso de contencioso: Registou a sua queixa no livro de reclamações? é que é a partir do momento que conseguimos provar que solicitamos a devolução do montante que contam os juros e as acções judiciais.

    Em segundo lugar, e sem ser advogado, existe um crime de apropriação indevida de bens (dinheiro é um bem, claro). Parece-me que no caso, o contrato de arrendamento é que estava subjacente ao cheque que deu à imobiliária. Caducado o contrato, o seu levantamento é crime... mas esqueça a PJ, deve fazer queixa é na PSP/GNR (se estiver mesmo para se chatear). A via judicial mais rápida é mesmo o INCI.

    O meu conselho é o mesmo do Luis: seja mais louca do que os loucos... uma boa peixeirada faz com que os doutores todos apareçam rápido, rápido...
    • ccgs
    • 17 dezembro 2009

     # 18

    Eu concordo com a Jacinta. Porque razão tem de esperar até 6ª feira?

    Pode ter a certeza que se pedir o livro de reclamações o dinheiro aparece logo na hora.

    Boa sorte
  15.  # 19

    solitaria, faça queixa em todo o lado que puder. Há-de ter um contrato que especifica a casa que seria para arrendar. Se o contrato não foi cumprido não foi por sua culpa e pode denunciá-lo e reaver o dinheiro pago.
    Estou farto dessa gente sem escrúpulos e intrujona que não olha a meios para atingir os seus objectivos e meter mais algum ao bolso. Já nos basta o "nosso" PM.
  16.  # 20

    Colocado por: ccgsse pedir o livro de reclamações o dinheiro aparece logo na hora


    era bom, mas não vivemos num país perfeito...

    solitária
    queria acrescentar uma coisa, pois penso que é uma forma de cidadania... ainda que lhe devolvam o dinheiro penso que deverá apresentar as queixas contra esse franchise ERA (pelo menos jundo da ERA Portugal, e o da INCI), perde 30 min a redigir e fotocopiar, mas muito possivelmente ajuda a que outras pessoas não tenham o mesmo problema.
    Concordam com este comentário: cta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gonçalo
 
0.0263 seg. NEW