Iniciar sessão ou registar-se
    • Diii
    • 7 agosto 2021

     # 1

    Boa noite,

    As obras de remodelação só serão iniciadas no início do ano... Ou melhor... as obras da moradia, pelo que gostava de no entanto ir melhorando alguns dos espaços envolventes. Anexos e exteriores serão deixados para o fim das obras, mas vamos tentar arranjar algumas coisas no entanto numa espécie de DIY ;).
    Existe um pequeno lago, uma fonte e um tanque que quero transformar num tanque alentejano... Mas se há um pormenor que gostaria de manter era esta ramada. ADORO mesmo! As plantas cresceram desenfreadamente e sem serem podadas, pelo que não as irei manter. (no entanto irei esperar colher os frutos).
    Os postes existentes e os arcos de ferro estão muito danificados. Posso substituir por alguma coisa do mesmo género que é bastante em conta...
    Mas o propósito deste post é o de obter dicas e soluções viáveis (sem custar fortunas) ;)
    A armação de ferro posso mandar fazer... mas e os postes? O que existe no mercado? Já vi colunas usadas em pérgolas, mas eram muito corintianas para este propósito!
    Muito obrigada pela ajuda
      20210806_154809.jpg
      20210806_154741.jpg
    • Diii
    • 7 agosto 2021

     # 2

    +
      20210806_155024.jpg
      20210806_154906.jpg
    • Diii
    • 7 agosto 2021

     # 3

    Sugestões?!
  1.  # 4

    Eu tenho algo parecido, embora em menor extensão, e vou substituir por madeira. Estou à espera que chegue o inverno pois agora está tudo florido e tenho pena de cortar as plantas.
  2.  # 5

    Colocado por: DiiiO que existe no mercado? Já vi colunas usadas em pérgolas, mas eram muito corintianas para este propósito!
    Simples postes pré-fabricados em betão. Existem várias fábricas que os fazem, esta parece ser uma delas:
    - http://www.presdouro.pt/13/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
    • Diii
    • 9 agosto 2021

     # 6

    Obrigada @HAL:9000
  3.  # 7

    Eu tenho desses postes e ando a desfazer-me deles. Para além de não gostar, os carros mais altos (furgões???) não passam por baixo o que é muito chato para cargas e descargas.
 
0.0111 seg. NEW