Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Eu e a minha esposa decidimos comprar casa, ao fim de dois anos e de tantas visitas encontramos a casa que procurávamos, fizemos a proposta 87,500€, foi aceite, o banco pré aprovou, agora o problema, a avaliação teria que ser de 99,000€ mas foi avaliada por 91,400€. Como é óbvio não estamos muito interessados em colocar mais esse valor, pois já vamos dar os 10% mais as despesas. Haverá forma de contornar isso?
    Obrigado pela atenção
    João Camarinha
  2.  # 2

    Onde está o problema?
  3.  # 3

    O que interessa é o menor valor entre a compra e a avaliação.
  4.  # 4

    Colocado por: nielskyOnde está o problema?
  5.  # 5

    Colocado por: João_Camarinha

    O problema é que o banco financia consoante a avaliação, mas eu gostaria de tentar perceber os critérios pois o valor que eu estou a pedir é quase 20 mil inferior ao valor da casa
    • RCF
    • 7 agosto 2021 editado

     # 6

    Colocado por: João_Camarinhafizemos a proposta 87,500€, foi aceite, o banco pré aprovou, agora o problema, a avaliação teria que ser de 99,000€ mas foi avaliada por 91,400€.

    Se a venda se faz por €87500, de pouco ou nada interessa se a avaliação é por 99000, por 91000 ou por 87500. O Banco empresta os 80% ou 90% sobre o valor mais baixo - valor escriturado ou valor da avaliação. Portanto, sendo o valor escriturado o mais baixo, será sempre sobre esse valor que o empréstimo é efetuado. Nessa situação, o Banco vai-lhe emprestar 80% ou 90% sobre os €87500. De nada interessará se a avaliação é de 99000 ou 91400. Desde que não seja inferior a €87500, vai tudo dar ao mesmo...
    Depois, considere que, sempre que a avaliação do Banco é superior ao valor da compra, é porque está a comprar por um bom preço...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  6.  # 7

    Neste caso o valor mais baixo é o da avaliação o banco empresta 73120€.
  7.  # 8

    Colocado por: VarejoteNeste caso o valor mais baixo é o da avaliação o banco empresta 73120€.
    A serio?
  8.  # 9

    Sim, no post anterior refere que se a avaliação não seja inferior a 87500€, vai dar ao mesmo, não é bem assim.
  9.  # 10

    Que confusão que para aqui vai.

    O banco empresta 90% sobre o valor menor, da escritura ou da avaliação.

    Neste caso, e visto que a avaliação foi de 91400,e a escritura será de 87500,o banco empresta 90% dos 87500, 78750€!
  10.  # 11

    Está cheio de sorte… avaliação acima do valor que vai pagar, nem sempre acontece.
  11.  # 12

    Colocado por: ApostadorQue confusão que para aqui vai.

    O banco empresta 90% sobre o valor menor, da escritura ou da avaliação.

    Neste caso, e visto que a avaliação foi de 91400,e a escritura será de 87500,o banco empresta 90% dos 87500, 78750€!


    Neste caso como a avaliação foi de 91400€, 80% = 73120€.

    De qualquer forma, avaliação superior à compra é sempre bom.
  12.  # 13

    Colocado por: Varejote

    Neste caso como a avaliação foi de 91400€, 80% = 73120€.

    De qualquer forma, avaliação superior à compra é sempre bom.


    São 90% e não 80%, visto ele referir que vai dar de entrada os 10%.
  13.  # 14

    Neste caso vai de ter de dar entrada com capitais próprios em cerca de 16.4%, 14380€.
  14.  # 15

    Obrigado a todos os que comentaram, a ver se eu entendi.
    De acordo com a avaliação 80% desse valor tem que ser igual ou superior aos 90% do valor da compra, é isso?
  15.  # 16

    acho que com tanto comentário só lhe baralharam a cabeça
    leia o que disse o Apostador

    se vai comprar/ escriturar a casa por 87500 €, o banco empresta-lhe 90% desse valor, 78750 €, ponto.
    veja é se o banco lhe empresta mais do que os 90% visto a casa estar avaliada por mais.
  16.  # 17

    O banco só financia até 90% da escritura ou 80% da avaliação; o valor que for mais baixo.

    Há bancos que financiam até 85% da avaliação (LTV), mas normalmente com penalizações. Tem de esclarecer as condições do seu banco.

    Resumindo os comentários acima:

    Colocado por: Apostadoro banco empresta 90% dos 87500, 78750€!

    Este é um valor.

    Colocado por: Varejoteavaliação foi de 91400€, 80% = 73120€.

    Este é o outro.
    Como este é o valor mais baixo, este será o limite de crédito.
  17.  # 18

    Obrigado mais uma vez a todos os que comentaram, finalmente já consegui entender. Vamos tentar majorar a percentagem para 86% assim teria que por apenas mais 146€ de capital próprio. A ver se aceitam. Amanhã já tratarei disso. Obrigado e um bem haja a todos
  18.  # 19

    Colocado por: pguilhermeO banco só financia até 90% da escritura ou 80% da avaliação; o valor que for mais baixo.

    Há bancos que financiam até 85% da avaliação (LTV), mas normalmente com penalizações. Tem de esclarecer as condições do seu banco.

    Resumindo os comentários acima:


    Este é um valor.


    Este é o outro.
    Como este é o valor mais baixo, este será o limite de crédito.


    Obrigado.
  19.  # 20

    Bom dia
    Boas notícias, crédito aprovado sem penalização, pediram uma segunda análise à documentação e o banco decidiu correr o risco.
    Obrigado a todos os que participaram.
    Um bem haja
    Concordam com este comentário: Varejote
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
 
0.0211 seg. NEW