Iniciar sessão ou registar-se
    • egas84
    • 7 agosto 2021 editado

     # 1

    Olá a todos. Tenho uma dúvida sobre a quem compete a manutenção do espaço entre muros que dividem propriedades? Entre muros tem terra, em alguns locais tenho erva a nascer e em outros locais a água tem "levado" a terra e o vizinho tem medo que o muro fique desamparado. Ele disse que a responsabilidade é minha porque fui a último a construir. Falamos em "selar" esse espaço com cimento para evitar que nasçam ervas e que a agua leve a terra. até o posso fazer isso mas ele tem que autorizar através de um documento assinado (não o faço sem isso). O que me podem dizer sobre isto?
  1.  # 2

    De quem é esse terreno?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: egas84
  2.  # 3

    Colocado por: nunogouveiaDe quem é esse terreno?


    Olá. Não sei se vou respondendo esperado. Antes de eu comprar uma das partes, o terreno era todo do mesmo proprietário apesar de já estar morado antes da compra.
  3.  # 4

    foi voce quem construiu o seu muro afastado do muro vizinho ? se o terreno so tinha um dono o que fica entre os muros não é seu, é do vizinho, ele é que tem de arranjar e limpar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: egas84
  4.  # 5

    Colocado por: tviegasfoi voce quem construiu o seu muro afastado do muro vizinho ? se o terreno so tinha um dono o que fica entre os muros não é seu, é do vizinho, ele é que tem de arranjar e limpar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:egas84


    Sim fui. Ele alega que como o terreno está fora do muro dele, que a responsabilidade é minha.
  5.  # 6

    Esse terreno não é de ninguém.
  6.  # 7

    Fale com o vizinho e definam de quem é esse terreno, por escrito e assinado. Se for seu pode até demolir o seu muro e ganhar alguma área.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: egas84
  7.  # 8

    Obrigado a todos. Depois farei atualização aqui
  8.  # 9

    Mas esse espaço é de quanto? 20cm? 2.00m?

    Porque raio não construiu você o muro encostado ao limite já existente? porque é que nao partilharam o muro de vedação existente.. etc...
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasMas esse espaço é de quanto? 20cm? 2.00m?

    Porque raio não construiu você o muro encostado ao limite já existente? porque é que nao partilharam o muro de vedação existente.. etc...
    Concordam com este comentário:nunogouveia

    Estamos a falar que os muros ficaram distanciados 10cm um do outro. É e por aí que nascem as ervas. O muro é do Sr. Eu poderia usá-lo desde que não encoste mais terra do que a tinha e não encostar nada?
  10.  # 11

    não, você não poderia usá-lo.. mas se já estava devidamente delimitado, estava tudo certo. poderia não fazer nada.
    Fez o seu muro porque razão? não gosta de ver o do vizinho? gostou de gastar o dinheiro?

    PS:quem é que deixa 10cm de intervalo entre muros!? isso é palermice. não dava para encostar o seu muro ao dele? porquê?
    Concordam com este comentário: Ruipsm
    • egas84
    • 13 agosto 2021 editado

     # 12

    Colocado por: Pedro Barradasnão, você não poderia usá-lo.. mas se já estava devidamente delimitado, estava tudo certo. poderia não fazer nada.
    Fez o seu muro porque razão? não gosta de ver o do vizinho? gostou de gastar o dinheiro?

    PS:quem é que deixa 10cm de intervalo entre muros!? isso é palermice. não dava para encostar o seu muro ao dele? porquê?
    Concordam com este comentário:Ruipsm


    Queria dizer usa-lo como delimitador.
    O muro não é regular daí ter ficado um pouco afastado. Se por exemplo invés de colocar muro l, colocasse chapas? Era igual? Podia fazer uma "base" em cimento junto ao muro do vizinho?
    Cometi alguma ilegalidade? Se eu quiser selar com cimento (desde o meu muro até ao do vizinho) esse espaço posso faze-lo? Tenho ideia que legalmente não posso tocar no muro do vizinho.
  11.  # 13

    Se fez o muro desencontrado do vizinho esse espaço é seu...agora se encher vai encher contra o vizinho e.carregar o muro do vizinho e não pode.

    Coloque Roundup nisso..
 
0.0169 seg. NEW