Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.
    Vou colocar na minha casa piso flutuante...
    O que seria indicado fazer nesta base de cimento,antes da colocação do mesmo ... obrigado
      IMG-20210805-WA0002.jpg
      IMG-20210805-WA0003.jpg
  2.  # 2

    Um autonivelante… BEM FEITO.
    Ou seja, não é aplicar só para sujar a betonilha como muitos que tenho visto.
  3.  # 3

    Autonivelante é uma boa solução, mas se não foi pensado desde o inicio, ao ser colocada poderá não ter cota suficiente.

    Tive o mesmo problema, e não consegui colocar autonivelante, pois com o acréscimo de uns milímetros criava dificuldades da abertura das portas e transição para o cerâmico.
  4.  # 4

    Não coloque nada, o instalador do flutuante é que tem que dizer como garante o trabalho.
    Até pode só colocar corticite por exemplo se tiver esse aspeto mas estiver planimetria correta
  5.  # 5

    Devia tentar regularizar isso o melhor possível...pelo menos retirar esse excessos e esses restos de gesso
  6.  # 6

    Quando comprei a minha casa em 2008, que foi construída em 1984, tinha na casa toda alcatifa, menos na cozinha e WC.
    Tirei a alcatifa e os restos de cola, o que deu muito trabalho.
    Por baixo tinha um pavimento nú e completamente desnivelado, nalguns locais estava mais alto que outros.
    Coloquei pavimento flutuante, sendo que antes de colocar o flutuante pus uma película de um material tipo esponja; não me lembro o nome, com cerca de 2mm.
    Ficou bem e não se nota os desníveis.
    No +1, coloquei pavimento vinifico autocolante, que tb resultou bem.
    O problema maior foi ter de cortar as portas por baixo, cerca de 5mm com a ajuda de uma plaina automática devido á altura que o flutuante acrescenta e fazer recorte nas molduras da porta porque coloquei o flutuante continuo sem quebrar entre as divisões. Tive tb que retirar os rodapés e tornar a colocá-los e fazer a transição entre o flutuante e as partes que não têm flutuante.
    Entretanto, em cerca de 12 anos apareceram no mercado mate raiais novos que podem valer a pena explorar.
    Talvez usar material vinilico que é mais flexível e adapta-se melhor aos desníveis se bem que costuma ser mais caros.
 
0.0118 seg. NEW