Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos!
    Tive conhecimento que o Estado está a comparticipar com 50 % do valor na compra e instalação de paines solares até 31 de Dezembro.
    Acontece que não vou conseguir instala-lo até essa data, compra-lo ainda vá que não vá, agora instala-lo, nem pensar!
    Podem dizer-me como funciona isto? Eu vi a informação no site do BPI, isto é especifico deste banco, tem que se contrair emprestimo para o fazer?
    Ou é algo geral, que existe em todos os bancos, e podemos compra-los sem recorrer a emprestimo e ter o desconto à mesma?
    Será que basta comprar o equipamento para ter direito ao desconto ou tem mesmo de ser instalado?
    O desconto é feito em qualquer marca, ou só numa que por sinal com o desconto de 50 % ainda fica ao preço das outras? :)
    Esclareçam-me... pleeeeeeaaaase! :)
  2.  # 2

Pode obter todas essas resposta aqui:
    http://www.paineissolares.gov.pt/index.html

Colocado por: scazevedoOlá a todos!
    Tive conhecimento que o Estado está a comparticipar com 50 % do valor na compra e instalação de paines solares até 31 de Dezembro.
    Acontece que não vou conseguir instala-lo até essa data, compra-lo ainda vá que não vá, agora instala-lo, nem pensar!
    Porque é que não pode instalar?

Colocado por: scazevedoPodem dizer-me como funciona isto? Eu vi a informação no site do BPI, isto é especifico deste banco, tem que se contrair emprestimo para o fazer?
    Pode ir a outros bancos e não é preciso contrair empréstimo, ou seja, pode ser pagamento a pronto, mas terá sempre de ir a um banco.

Colocado por: scazevedoOu é algo geral, que existe em todos os bancos, e podemos compra-los sem recorrer a emprestimo e ter o desconto à mesma?
    O "desconto" já está feito e os tipos e marcas também. Calha ao consumidor escolher o que quer e pagar :-)

Colocado por: scazevedoSerá que basta comprar o equipamento para ter direito ao desconto ou tem mesmo de ser instalado?
    Quando compra o equipamento está também a comprar a instalação e a manutenção por 6 anos. Não pode (em principio) comprar, e arrumar num canto à espera que a casa fique construida.... :-)

Colocado por: scazevedoO desconto é feito em qualquer marca, ou só numa que por sinal com o desconto de 50 % ainda fica ao preço das outras? :)
    Esclareçam-me... pleeeeeeaaaase! :)
    As marcas e modelos já estão escolhidos. O preço final pode ser ou não vantajoso. É uma questão de comparar preços, os subsidiados e os outros.
  3.  # 3

Mafgod disse tudo... instalação agora se calhar so quando houver abertas no tempo... mas voulhe dizer uma cosia nao é voce que instala mas sim uma empresa da area, eu proprio tambem o faço, e qnd compra o equipamento a isntalação basica já vem incluida mas para saber mais sobre isso, eu vou passar-lhe um site

http://www.paineissolares.gov.pt/faq.html

Já agora não va em qualquer marca, va pela que oferece melhores garantias apos instalação, algum problema e tem a certeza que pode contar com eles! :)

Compre agora entao e qnd veja qnd a empresa lhe pode instalar o equipamento... já agora lamento informar mas a dedução de 30% no IRS , nao esta garantida neste momento... mas continuam a ser masi baratos que o normal

0.0090 seg. NEW