Colocado por: Msousa31Boa tarde
Comprei uma casa de banco. Moradia isolada com terreno, toda murada. Soube que um bocado de terreno dentro dos muros da moradia não pertence a compra que fiz. Aceitei porque queria mesmo ficar com a casa. A questão e que ninguém sabe de quem e aquele bocado de terreno, os vizinhos dizem que foi construída assim e sempre pertenceu aos antigos Proprietarios (que segundo imobiliária faleceram a 12 anos). Não há nenhum acesso ao bocado de terreno a não ser entrando pelos portões da casa que comprei. O que posso fazer para saber de quem será? Tenho a caderneta predial com área de x M2 terreno e certidão teor com y M2 terreno. Como poderei regularizar?
Colocado por: Msousa31Como a casa pertence a um banco eles não tem muito interesse, apenas dizem que a escritura será feita com área de caderneta diferente da área da certidão.
Não me recordo ao certo da diferença mas são seguramente uns 70/80m2
A escritura será feita em cartório a partida pois recorri a crédito habitação e no caso e o banco que vai marcar, ainda só tenho cpcv.
Sei que a imobiliária detentora das chaves da casa também tentou perceber o motivo pelo qual assim estava e não conseguiram nada. Disseram me que antigamente era normal comprar se partes de terrenos e fazer acordos verbais e possivelmente era isso que tinha acontecido.
A escritura está próxima e tenho receio que depois apareca alguém ou herdeiro que pensem que estou de má fé a apropriar me de algo que não e meu legalmente
Colocado por: Msousa31Desculpe a pergunta mas demorou 8 meses a fazer escritura só pelas áreas estarem diferentes?
Agora estou ainda mais preocupada, será melhor ir a um advogado?
Colocado por: Msousa31Aqui a problema e que são duas imobiliárias, a que tem as chaves e a que me mostrou efetivamente a casa (fazem partilha de comissão).
No caso, possivelmente por ser casa do banco, nunca houve interesse por parte da imobiliária que tem as chaves e que consequentemente e quem trata de tudo com o banco. Nem tinham muito interesse em vender me a casa visto que tinham muitos interessados, estive mais de um mês para assinar cpcv, portanto duvido que ajudem mas vou ver. Obrigada pela ajuda