Ando a ver tintas para resolver duas situações, idealmente com os mesmos produtos e sem ir à falência... Não é o que todos queremos, no fundo?
Tenho uma casa com paredes em que apareceu humidade por falta de ventilação e estou a remodelar outra no mesmo prédio com as mesmas características. Piso térreo, edifício antigo, humidade com fartura de todos os lados.
A que teve problemas é toda em pladur, a que estou a trabalhar agora vai ter pladur e acabamento em alvenaria. Tectos em pladur, alguns do verde outros do normal.
A minha questão é muito específica e estou aberta a sugestões de quem cá anda há mais tempo: têm conhecimento de uma incompatibilidade provada entre o primário Robiallac Plastron e a tinta Nitin Excelplas?
Sei que pode acontecer, só não sei se é sempre ou se é preciso ter sorte... Não queria fugir ao Plastron (pelo que me disseram é o único primário no mercado com anti-fungos bom), mas isso depois limita-me as opções de tinta e o orçamento não chega para tudo...
O objetivo é ter uma combinação minimamente lavável e que não me obrigue a pintar tudo outra vez daqui a dois anos (que foi o que aconteceu).
Estamos a falar de 290 m2 de paredes e tectos, vou precisar de 2 latas de 4L de plastron e 4 latas de 15L de tinta.
Sugestões de onde arranjar bons preços aceitam-se também, linha Cascais-Sintra-Amadora-Lisboa-Sacavém e arredores.