Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite !
    2 Moradias Geminadas 70m2 por piso, 3 pisos total 210 m2 com pequeno anexo apenas c/ arrumos e sitio para estender roupa.
    Cave - Garagem e lavandaria
    R/C - Cozinha + sala jantar + WC serviço
    1º Piso - 3 Suites

    Qual acham valor para a construção por casa? Alguma empresa construção zona maia/trofa/matosinhos que aconselhem?

    Obrigado
  2.  # 2

    1014.38€ metro quadrado mais IVA e umas sandes de torresmo.

    Agora a sério Pedro.
    Isso é impossível de prever!
    Valor indicativo sem grandes extras para construção decente anda nos 1000€/m2.
    Varia consoante disponibilidade, localização, materiais, tipo de construção, etc... .... ...

    Que tipo de projecto tem para ser orçamentado? O de licenciamento?
    Tem Mapa de Quantidades pelo menos?

    Se for so com o licenciamento é mesmo a chamar patos bravos em que voce vai escolher pela labia e pelo preço.
    Matosinhos é caro.
    As outras são periferia talvez mais baratas uns €/m2...
    Empresa sim conheço mas não lhe aceitam nada sem um mapa de quantidades decente para concorrer.

    Abr. Boa Sorte.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  3.  # 3

    Bom dia Gil
    Obrigado pelo feedback.
    Pessoalmente prefiro umas sandes presunto ahah

    Aguardo o MQ e depois vou bater às portas para ver preços e tomar uma decisao, o valor dos 1000€ m2 já tinha assim em mente e talvez na cave desça um pouco esse valor de m2.

    Aconselha chave na mao?
    Se tiver 2/3 boas referencias aqui na Maia/Trofa seria porreiro.

    Obrigado
  4.  # 4

    O valor que a cave custa a menos precisa dele para o resto, nao acho descabido que se prepare para 210.000€+iva, se no final sobrar algum, melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Porto09
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Porto09Aconselha chave na mao?
    Se tiver 2/3 boas referencias aqui na Maia/Trofa seria porreiro.

    "Chave na mao"...
    Nao.
    Acho que deve ter alguém que o ajude (fiscalização) à parte (mesmo confiando no contacto que tenho).
    é sempre bom ter técnicos que lhe revejam o projecto. O empreiteiro faz o que esta no projecto e "inventa" ou faz por experiencia (bem ou mal) quando não ha definição. Aqui é o fiscal que tem de lhe atender o telemóvel e guia-lo como devem ser feitas as coisas.

    Mande-me uma msg para este email: ilmari.siili [a] gmail.com

    Abr.
  6.  # 6

    Colocado por: DR1982O valor que a cave custa a menos precisa dele para o resto, nao acho descabido que se prepare para 210.000€+iva, se no final sobrar algum, melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Porto09


    Sendo que são 2 casas geminadas, o valor deve baixar um pouco certo? Vamos construir ao mesmo tempo.
  7.  # 7

    Pedro o melhor é contar sempre pelo menos com os 1.000 € m2 + iva para o valor total de construção. Mesmo que considere 50 % ou 60 % do valor para a garagem o mais certo é gastar mais de 1.000 € m2 no restante. Os 1.000 já são uma média do total.
    É melhor não se tentar convencer que o valor vai ser mais baixo porque o mais certo é que corra mal...
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Porto09Sendo que são 2 casas geminadas, o valor deve baixar um pouco certo?


    Vai poupar na tinta da fachada que esta em contacto com a outra casa.

    Porque de resto, vai levar a mesma quantidade de tjolo, de isolamento, de telhado, e mais importante, as mesmas dores de cabeça.
  9.  # 9

    Colocado por: GuilhermeLickPedro o melhor é contar sempre pelo menos com os 1.000 € m2 + iva para o valor total de construção. Mesmo que considere 50 % ou 60 % do valor para a garagem o mais certo é gastar mais de 1.000 € m2 no restante. Os 1.000 já são uma média do total.
    É melhor não se tentar convencer que o valor vai ser mais baixo porque o mais certo é que corra mal...


    Estou a contar com esse valor 200K a 220K, podemos ir buscar alguma coisa pois fazendo os trabalhos ao mesmo tempo poderá dar para poupar sempre alguma coisa. Gracias
 
0.0105 seg. NEW