Iniciar sessão ou registar-se
    • cmg
    • 16 dezembro 2009

     # 1

    Boa tarde a todos, ando a pensar construir uma casa pré-fabricada em betão em terreno da família, mas já me têm dito que nem todos os bancos aprovam créditos para este fim.
    Falei com a minha gestora de conta do BES e esta respondeu-me que são processos muito complicados, exigentes e morosos e que nalguns casos não se chegam a concretizar.
    Alguém tem informações sobre este tipo de créditos? qual o melhor banco para se proceder a este crédito? que dicas me podem dar?
    Obrigado.
    •  
      FD
    • 16 dezembro 2009

     # 2

    Porque é que o banco tem que saber que é pré-fabricada em betão? ;)
    O que é que o banco exige para aprovar o crédito?

    A CGD tem uma solução para pré-fabricadas: http://www.cgd.pt/Particulares/Casa/credito-habitacao/Pages/Pre-Fabricadas.aspx

    Eu acho que não faz sentido nenhum discriminar o método construtivo. Quanto muito, avalie-se por menos.

    Já sabe por que empresa é que vai optar?
    • cmg
    • 16 dezembro 2009

     # 3

    Colocado por: FDPorque é que o banco tem que saber que é pré-fabricada em betão? ;)
    O que é que o banco exige para aprovar o crédito?

    A CGD tem uma solução para pré-fabricadas:http://www.cgd.pt/Particulares/Casa/credito-habitacao/Pages/Pre-Fabricadas.aspx

    Eu acho que não faz sentido nenhum discriminar o método construtivo. Quanto muito, avalie-se por menos.

    Já sabe por que empresa é que vai optar?



    Gostamos imenso das casas da Vigobloco, mas ainda andamos a estudar a solução ideal e a conhecer outras empresas.
    Relativamente ao crédito habitação, ainda não sei detalhes sobre aquilo que o banco exige, apenas me deram este tipo de resposta. Assim que nos decidirmos em relação à construção e empresa avançaremos com o processo.
    Relativamente à opção da CGD já tinha dado uma vista de olhos, mas mesmo assim gostaria se possível manter as coisas no BES. Obviamente se estes nos dificultarem sem motivo aparente o crédito, rumaremos para uma outra entidade sem hesitar.
    • pbfb
    • 17 dezembro 2009

     # 4

    Primeiro que tudo a casa da Vigobloco não é uma casa pré-fabricada em betão mas sim uma casa com a estrutura exterior pré-fabricada em betão, o que é bastante diferente. Tal como o FD diz, ser pré-fabricada em betão ou ser feita com betão+tijolos qual a diferença, só se fôr para melhor para o caso da estrutura toda em betão pré-fabricado.
    Quanto ao Banco todos têm de emprestar, mas experimente, por exemplo, a Caixa Galicia.
  1.  # 5

    Colocado por: cmgmas mesmo assim gostaria se possível manter as coisas no BES


    Desculpe, não me quero meter na sua vida... mas voçê devia ir para onde lhe for mais barato ou mais fácil. Eu também gosto do BES (desde os meu 16 anos) e o crédito está na CGD.

    Em resumo:
    dinheiro não tem cor...
    • cmg
    • 27 dezembro 2009

     # 6

    Obrigada a todos, vou realmente consultar outros bancos.
 
0.0120 seg. NEW