Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: RUIOLIHá muitas formas de fazer orçamentos, o truque é conversar e perceber como a outra parte o faz. Pessoal que está habituado a fazer subempreitadas sem material, vai se defender no material. Pessoal do chave na mão se retirar o material vai-se defender na mão de obra porque não tem margem para ir buscar ao material. Portanto é melhor adaptarmo nos ao que já lhes é habitual, caso contrário levamos com a taxa de ****ço.
    Concordam com este comentário:mica
    Um empreiteiro que conheço bem e tenho confiança, ha uns dias queixava-se que tinha levado ripada com a subida do ferro, segundo ele entrou em obra ja com “prejuizo” de 3000€.
    Pela conversa, aposto que nos próximos orçamentos ja vai aplicar o fator caganço
  2.  # 322

Colocado por: jfsmoreira
    Médicos, não sei... Mas professores e engenheiros, conheço alguns e safaram-se muito melhor na construção do que naquilo que haviam (provavelmente os pais) investido na vida académica...

Mais ainda...o pior aluno da minha turma do ensino secundário (já lá vão bem mais de 2 decadas) é neste momento um dos tipos mais bem sucedidos na área da construção aqui na minha zona... E esta hein?!?

Entao nao era muito burro, ou a sorte dele foi precisamente ser burro!
    A maior parte das pessoas que vejo a dar-se bem, são precisamente os mais aluados
  3.  # 323

Colocado por: DR1982Um empreiteiro que conheço bem e tenho confiança, ha uns dias queixava-se que tinha levado ripada com a subida do ferro, segundo ele entrou em obra ja com “prejuizo” de 3000€.

Isso é treta e chorinho do construtor... Ninguém no seu perfeito juízo faria isso.
    Agora andam com aquela treta na lei de alteração dos preços por circunstâncias especiais... E acabam até por ter lucros maiores ... O mexilhão é que se lixa
    Concordam com este comentário: Troino, somdigital
  4.  # 324

Colocado por: jfsmoreira
    Isso é treta e chorinho do construtor... Ninguém no seu perfeito juízo faria isso.
    Agora andam com aquela treta na lei de alteração dos preços por circunstâncias especiais... E acabam até por ter lucros maiores ... O mexilhão é que se lixa
    Concordam com este comentário:Troino
    Nao é treta, se os preços aumentaram tem menos lucro
  5.  # 325

Menos lucro != Prejuízo
  6.  # 326

Por isso pus prejuizo entre aspas
  7.  # 327

Se tem lucro não é prejuízo!!!
    Falinhas mansas dos Tais que levam sempre a melhor...
    Concordam com este comentário: somdigital
    • AMVP
    • 15 agosto 2021

# 328

Pois na minha opiniao, a situacao no afeganistao ainda vai fazer aumentar mais os preços das casas em Portugal. Ha os que fogem, tem dinheiro e procuram um local seguro, e o mundo vai ficar ainda mais instavel. Por exemplo franca vai ficar ainda com mais problemas sociais e os framceses vao continuar a procurar casa em locais mais seguros.
  8.  # 329

Colocado por: AMVPPois na minha opiniao, a situacao no afeganistao ainda vai fazer aumentar mais os preços das casas em Portugal. Ha os que fogem, tem dinheiro e procuram um local seguro, e o mundo vai ficar ainda mais instavel. Por exemplo franca vai ficar ainda com mais problemas sociais e os framceses vao continuar a procurar casa em locais mais seguros.

tem jeito para agente da REMAX.
    • AMVP
    • 15 agosto 2021

# 330

Colocado por: buraburamono

tem jeito para agente da REMAX.

Acha? Se calhar nunca parou para pensar nestes movimentos.

Eu tb não tinha parado até me falarem deles, e a fonte até nada tem haver com agentes imobiliários. Às vezes as coisas têm muitas explicações e nem sempre a conhecemos mas... deveriamos estar abertos a perceber e não partir para a "ofença".

Sim os franceses não procuram casas fora do país deles apenas por questões fiscais, procuram pelos problemas que têm no sei dia a dia.

Sim, as situações como a do afeganistão provam migrações, a maioria são pobres mas não o são todos.
    Mas pode ficar com as duas ideias e conhecimento porque para mim é-me indiferente mas isso não signfica que não ocorra o que referi.
  9.  # 331

Colocado por: AMVPPois na minha opiniao, a situacao no afeganistao ainda vai fazer aumentar mais os preços das casas em Portugal.

Sim. O preço da areia agora vai aumentar.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  10.  # 332

Colocado por: AMVPsituacao no afeganistao ainda vai fazer aumentar mais os preços das casas em Portugal

Chiça penico!!!
    Até agora o mundo tem vivido em paz e harmonia a nível global, é isso???
    Nunca houve guerras, desastres climáticos, sismos e maremotos...???
    Não há paciência
  11.  # 333

Colocado por: nortenho66Se fizer horas extra vai para o banco se horas e nunca mais vê nem dinheiro nem pode usar para férias. Tenho uma familiar que ainda antes covid tinha 900h a mais que não podia fazer nada com elas.
    Esse seria o salário sem se chatearem muito, mas os médicos têm muitas maneiras de subir a remuneração líquida. Uma colega minha em início de carreira, com os tais 2700 ilíquidos, ainda na semana passada me disse que a remuneração líquida dela ronda os 2500-3000 eur. Mas se houver um mês que precise de facturar mais, tem por onde.

Em Portugal ganha-se muito mal, mas os médicos, estão longe de ser uma classe profissional que sofre com baixos ordenados. É uma classe que sempre soube defender os seus interesses, e mal ou bem conseguem contornar a questão.

Agora, é verdade que mereciam ter um rendimento base superior, como muitas outras profissões.
  12.  # 334

Nem todos os médicos conseguem fazer coisas por fora...
    Agora se tiverem alguns conhecimentos conseguem e se forem finos saem do serviço público e no privado ganham pipa de massa (ou mantém-se no público para angariar clientes para os servicinhos no privado)
    Um enfermeiro está igual mas não pode angariar clientes...
    Um professor pior...recebem na sua maioria menos de 1000€ ...estudaram 17 anos ou mais para receber menos do que o pedreiro.

Mas se eu soubesse o que sei hoje ia para juiz...isso sim...
    • neco
    • 16 agosto 2021

# 335

Colocado por: HAL_9000Uma colega minha em início de carreira, com os tais 2700 ilíquidos, ainda na semana passada me disse que a remuneração líquida dela ronda os 2500-3000 eur.

Quantas horas trabalha a mais por mês para conseguir esse valor?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santiana
  13.  # 336

Colocado por: marteloescopro1800 líquidos é muito acima da média nacional que ronda os 1000 líquidos

Já pertence à classe alta
    Concordam com este comentário:Buzy

Não considero 1800 líquidos classe alta. Nem o dobro. Serei o único?

Também não sei se é muito acima da média. Qual é a fonte? (pergunta sincera)

Se formos pelo que as finanças sabem, o Berardo só tem uma garagem :-)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    •  
      RRoxx
    • 16 agosto 2021 editado

# 337

Colocado por: jfsmoreiraUm professor pior...recebem na sua maioria menos de 1000€ ...estudaram 17 anos ou mais para receber menos do que o pedreiro.

Podem sempre ir assentar tijolo.
    Cá no burgo gosta muito de se menosprezar quem trabalha com as mãos. Mesmo que inconscientemente.

Porque raio é que um professor tem de ganhar mais que um pedreiro?

Ganha mais em que sentido? quantas horas trabalha? Que riscos corre?
    Concordam com este comentário: HAL_9000, Joao Dias, falcon16
  14.  # 338

Colocado por: Zé MeirinhoTambém não sei se é muito acima da média. Qual é a fonte? (pergunta sincera)
    É acima da média, basta ver que a grande maioria das pessoas vive vidas bastante modestas, com dificuldades a chegar ao fim o mês.

Provavelmente o Zé meirinho movimenta-se em meios onde tal não ocorre, mas não configuram maioria. A média nacional deve de facto rondar os 1000 líquidos.
  15.  # 339

Colocado por: RRoxx
    Porque raio é que um professor tem de ganhar mais que um pedreiro?
    Os professores andam há anos a lutar para que a profissão deva ser considerada de desgaste rápido. talvez por isso considerem que deveriam ganhar mais.
  16.  # 340

Colocado por: RRoxxPorque raio é que um professor tem de ganhar mais que um pedreiro?

entre outros motivos, porque há partida estudaram mais anos (logo começam a ganhar mais tarde), muitos são colocados no c+ do judas para dar aulas, e não menos importante, porque o trabalho deles é ensinar os jovens (futuro) do país.
    Concordam com este comentário: davidloivos, IronManSousa, jfsmoreira, RUIOLI, somdigital, mimac

0.0747 seg. NEW