Colocado por: RUIOLIHá muitas formas de fazer orçamentos, o truque é conversar e perceber como a outra parte o faz. Pessoal que está habituado a fazer subempreitadas sem material, vai se defender no material. Pessoal do chave na mão se retirar o material vai-se defender na mão de obra porque não tem margem para ir buscar ao material. Portanto é melhor adaptarmo nos ao que já lhes é habitual, caso contrário levamos com a taxa de ****ço.Um empreiteiro que conheço bem e tenho confiança, ha uns dias queixava-se que tinha levado ripada com a subida do ferro, segundo ele entrou em obra ja com “prejuizo” de 3000€.
Colocado por: jfsmoreira
Médicos, não sei... Mas professores e engenheiros, conheço alguns e safaram-se muito melhor na construção do que naquilo que haviam (provavelmente os pais) investido na vida académica...
Mais ainda...o pior aluno da minha turma do ensino secundário (já lá vão bem mais de 2 decadas) é neste momento um dos tipos mais bem sucedidos na área da construção aqui na minha zona... E esta hein?!?
Colocado por: DR1982Um empreiteiro que conheço bem e tenho confiança, ha uns dias queixava-se que tinha levado ripada com a subida do ferro, segundo ele entrou em obra ja com “prejuizo” de 3000€.
Colocado por: jfsmoreiraNao é treta, se os preços aumentaram tem menos lucro
Isso é treta e chorinho do construtor... Ninguém no seu perfeito juízo faria isso.
Agora andam com aquela treta na lei de alteração dos preços por circunstâncias especiais... E acabam até por ter lucros maiores ... O mexilhão é que se lixa
Colocado por: AMVPPois na minha opiniao, a situacao no afeganistao ainda vai fazer aumentar mais os preços das casas em Portugal. Ha os que fogem, tem dinheiro e procuram um local seguro, e o mundo vai ficar ainda mais instavel. Por exemplo franca vai ficar ainda com mais problemas sociais e os framceses vao continuar a procurar casa em locais mais seguros.
Colocado por: buraburamono
tem jeito para agente da REMAX.
Colocado por: AMVPPois na minha opiniao, a situacao no afeganistao ainda vai fazer aumentar mais os preços das casas em Portugal.
Colocado por: AMVPsituacao no afeganistao ainda vai fazer aumentar mais os preços das casas em Portugal
Colocado por: nortenho66Se fizer horas extra vai para o banco se horas e nunca mais vê nem dinheiro nem pode usar para férias. Tenho uma familiar que ainda antes covid tinha 900h a mais que não podia fazer nada com elas.Esse seria o salário sem se chatearem muito, mas os médicos têm muitas maneiras de subir a remuneração líquida. Uma colega minha em início de carreira, com os tais 2700 ilíquidos, ainda na semana passada me disse que a remuneração líquida dela ronda os 2500-3000 eur. Mas se houver um mês que precise de facturar mais, tem por onde.
Colocado por: HAL_9000Uma colega minha em início de carreira, com os tais 2700 ilíquidos, ainda na semana passada me disse que a remuneração líquida dela ronda os 2500-3000 eur.
Colocado por: marteloescopro1800 líquidos é muito acima da média nacional que ronda os 1000 líquidos
Já pertence à classe alta
Colocado por: jfsmoreiraUm professor pior...recebem na sua maioria menos de 1000€ ...estudaram 17 anos ou mais para receber menos do que o pedreiro.
Colocado por: Zé MeirinhoTambém não sei se é muito acima da média. Qual é a fonte? (pergunta sincera)É acima da média, basta ver que a grande maioria das pessoas vive vidas bastante modestas, com dificuldades a chegar ao fim o mês.
Colocado por: RRoxxOs professores andam há anos a lutar para que a profissão deva ser considerada de desgaste rápido. talvez por isso considerem que deveriam ganhar mais.
Porque raio é que um professor tem de ganhar mais que um pedreiro?
Colocado por: RRoxxPorque raio é que um professor tem de ganhar mais que um pedreiro?