Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

Colocado por: Joao Dias
    Confesso que me deixou algo “triste” e espero sinceramente que ele seja tão ou mais feliz que eu. E pela postura julgo que é. Pena foi ter partido do pressuposto que eu não era!

Olhe que às vezes o que parece nao é.
    As pessoas hoje perante a sociedade tentam passar a imagem da perfeição e felicidade e depois espremido dá mrda.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, zinna
    • SrR
    • 17 agosto 2021

# 402

Colocado por: Varejote

Mas primeiro metem na boca.
    pah cada um faz aquilo k mais gosta.
    • SrR
    • 17 agosto 2021

# 403

Colocado por: Joao Dias
    Confesso que me deixou algo “triste” e espero sinceramente que ele seja tão ou mais feliz que eu. E pela postura julgo que é. Pena foi ter partido do pressuposto que eu não era!
    jony nao stresses eu sei bem que gajo mais feliz por abrir novos catálogos da festool nao existe, encontraste o shangrila 😄
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  2.  # 404

Colocado por: SrRpah cada um faz aquilo k mais gosta.

Antes de irem à sanita, primeiro bebem água da torneira.
  3.  # 405

Colocado por: SrRjony nao stresses eu sei bem que gajo mais feliz por abrir novos catálogos da festool nao existe, encontraste o shangrila 😄

Isso é que é qualidade de vida. Cá os rotos ficam todos contentes com o folheto de ferramentas do LIDL 😀.
    O que é um homem sem uma boa ferramenta?
  4.  # 406

Colocado por: DR1982Basta ver atras os comentários onde basicamente se diz que ao ter um curso superior tem que se ganhar mais automaticamente, ate pode ser um curso de encher chouriços mas o que importa é o canudo!

Isso é feio de se fazer DR, ninguém referiu isso, tem de ir ler melhor o que staava em discussão.
    Parece que o síndrome de um outro user passou para si.
  5.  # 407

Colocado por: nortenho66

Isso é feio de se fazer DR, ninguém referiu isso, tem de ir ler melhor o que staava em discussão.
    Parece que o síndrome de um outro user passou para si.
    Foi o que entendi, alias se bem me lembro alguem ate disse que o facto de um curso superior nao significar ganhar mais vai desmotivar os jovens a estudar
  6.  # 408

Colocado por: DR1982Foi o que entendi, alias se bem me lembro alguem ate disse que o facto de um curso superior nao significar ganhar mais vai desmotivar os jovens a estudar

A discussão nem era sobre cursos superiores mas sim professores em específico, e também referi isto :

Colocado por: nortenho66quais são as razões para um pedreiro ganhar mais? (tirando a parte que o mercado é que manda, obviamente).

O tema estava bastante específico entre salário de professores e pedreiros.
    Se alguém que tem como função ensinar e passar o conhecimento às gerações futuras não é reconhecida como um papel fundamental numa sociedade, então a meu ver, estamos mal.

(já sei que já vem uma resposta que todas as profissões são importantes, sim são, não é ssio que está em causa)
    Concordam com este comentário: somdigital, jfsmoreira, Cgomes1
    •  
      RRoxx
    • 17 agosto 2021 editado

# 409

Acho que o DR deu mais que uma razão.

O pedreiro ganha mais agora, ha varios anos atrás os professores ganhavam bem mais, eram mais raros...

Depois começou a haver mais oferta que procura, hoje ha demasiados.. e brevemente o ciclo vai inverter outra vez. E isto é válido para todas as profissões que tem oferta de mercado.

Agora, porque razao tem um professor de ganhar mais que um pedreiro? O trabalhod e pedreiro não tem valor? ou é por andar sujo de massa?

Se me disseres, um professor tem de ganhar mais que um assitente de professor, sim, obvio, o professor é que tem a responsabilidade as costas... agora em profissões sem ligação, não vejo o porquê.

Depois ha professores e professores, mas isso ja atira para discussoes politicas e da aberração que é progressão por tempo de serviço.

EDIT: ja agora, que li o que acrescentaste, cada vez mais o conhecimento adquirido é fruto mais do trabalho do aluno que do professor, a classica passagem de conhecimentos está dissociada da sociedade actual, o professor tem de criar interesse, despertar curiosidade, mas maior parte do trabalho tem de ser feito pelo aluno. Não é um professor em 4 horas semanais que vai criar um bom aluno se este nao fizer a sua parte.
    Concordam com este comentário: HAL_9000, Salomé Silva
  7.  # 410

A discussão nem era sobre cursos superiores mas sim professores em específico, e também referi isto :

O tema estava bastante específico entre salário de professores e pedreiros.
    Se alguém que tem como função ensinar e passar o conhecimento às gerações futuras não é reconhecida como um papel fundamental numa sociedade, então a meu ver, estamos mal.
    Ou seja considera um professor mais importante para a sociedade que um pedreiro e por isso o professor devia ganhar mais é isso?
  8.  # 411

Colocado por: RRoxxAgora, porque razao tem um professor de ganhar mais que um pedreiro?

E porque razão é que um pedreiro tem de ganhar mais que um professor?
    •  
      RRoxx
    • 17 agosto 2021

# 412

Colocado por: somdigitalE porque razão é que um pedreiro tem de ganhar mais que um professor?

por nenhuma. leu o que escrevi anteriormente?

Nunca disse que o pedreiro tem de ganhar mais que um professor.
  9.  # 413

Tópico do ano. Discutir o sexo dos anjos.
    Concordam com este comentário: RRoxx, tigoncal, desofiapedro, Troino, jfsmoreira
  10.  # 414

Colocado por: DR1982Ou seja considera um professor mais importante para a sociedade que um pedreiro e por isso o professor devia ganhar mais é isso?

(já sei que já vem uma resposta que todas as profissões são importantes, sim são, não é ssio que está em causa)

O dr tem uma visão muito redutora, obviamente que os salários são um resultado da oferta vs procura, no entanto eu gosto de tentar ver além disso até porque o salário de um professor não é definido dessa maneira.
  11.  # 415

Colocado por: rjmsilvapor nenhuma. leu o que escrevi anteriormente?

Não fez a pergunta que fez?
    Foi uma pergunta que fiz.
  12.  # 416

Colocado por: RRoxxEDIT: ja agora, que li o que acrescentaste, cada vez mais o conhecimento adquirido é fruto mais do trabalho do aluno que do professor, a classica passagem de conhecimentos está dissociada da sociedade actual, o professor tem de criar interesse, despertar curiosidade, mas maior parte do trabalho tem de ser feito pelo aluno. Não é um professor em 4 horas semanais que vai criar um bom aluno se este nao fizer a sua parte.

Para o ensino primário e básico, discordo completamente.
  13.  # 417

Tenho ideia que a tabela remuneratória da carreira docente começa nos 1500 e pouco! Acham que é pouco ou ganhar mal? Há muitas licenciaturas com o mesmo nível de complexidade a começar neste valor?
    •  
      RRoxx
    • 17 agosto 2021

# 418

Colocado por: somdigital
    Não fez a pergunta que fez?
    Foi uma pergunta que fiz.

e continuo sem resposta... a minha já foi dada. não vou andar feito pescadinha de rabo na boca.

Posso no entanto acrescentar, tenho algumas amigas professoras no ensino basico... no privado, a concorrência é tal que os colégios facilmente as substituem, isto é facto, não é opinião. agora façam esse exercicio para um pedreiro.
  14.  # 419

Colocado por: Casa da HortaTenho ideia que a tabela remuneratória da carreira docente começa nos 1500 e pouco!

Ilíquidos, que líquidos representam 1140 euros.
  15.  # 420

Colocado por: Casa da HortaTenho ideia que a tabela remuneratória da carreira docente começa nos 1500 e pouco! Acham que é pouco ou ganhar mal? Há muitas licenciaturas com o mesmo nível de complexidade a começar neste valor?

Não sei, mas acho que não era o valor em si que estava em discussão mas o termo de comparação (pelo menos quando entrei na conversa foi a partir daí)

0.0799 seg. NEW