Colocado por: Joao Dias
Confesso que me deixou algo “triste” e espero sinceramente que ele seja tão ou mais feliz que eu. E pela postura julgo que é. Pena foi ter partido do pressuposto que eu não era!
Colocado por: Varejotepah cada um faz aquilo k mais gosta.
Mas primeiro metem na boca.
Colocado por: Joao Diasjony nao stresses eu sei bem que gajo mais feliz por abrir novos catálogos da festool nao existe, encontraste o shangrila 😄
Confesso que me deixou algo “triste” e espero sinceramente que ele seja tão ou mais feliz que eu. E pela postura julgo que é. Pena foi ter partido do pressuposto que eu não era!
Colocado por: SrRpah cada um faz aquilo k mais gosta.
Colocado por: SrRjony nao stresses eu sei bem que gajo mais feliz por abrir novos catálogos da festool nao existe, encontraste o shangrila 😄
Colocado por: DR1982Basta ver atras os comentários onde basicamente se diz que ao ter um curso superior tem que se ganhar mais automaticamente, ate pode ser um curso de encher chouriços mas o que importa é o canudo!
Colocado por: nortenho66Foi o que entendi, alias se bem me lembro alguem ate disse que o facto de um curso superior nao significar ganhar mais vai desmotivar os jovens a estudar
Isso é feio de se fazer DR, ninguém referiu isso, tem de ir ler melhor o que staava em discussão.
Parece que o síndrome de um outro user passou para si.
Colocado por: DR1982Foi o que entendi, alias se bem me lembro alguem ate disse que o facto de um curso superior nao significar ganhar mais vai desmotivar os jovens a estudar
Colocado por: nortenho66quais são as razões para um pedreiro ganhar mais? (tirando a parte que o mercado é que manda, obviamente).
Colocado por: nortenho66Ou seja considera um professor mais importante para a sociedade que um pedreiro e por isso o professor devia ganhar mais é isso?
A discussão nem era sobre cursos superiores mas sim professores em específico, e também referi isto :
O tema estava bastante específico entre salário de professores e pedreiros.
Se alguém que tem como função ensinar e passar o conhecimento às gerações futuras não é reconhecida como um papel fundamental numa sociedade, então a meu ver, estamos mal.
Colocado por: RRoxxAgora, porque razao tem um professor de ganhar mais que um pedreiro?
Colocado por: somdigitalE porque razão é que um pedreiro tem de ganhar mais que um professor?
Colocado por: DR1982Ou seja considera um professor mais importante para a sociedade que um pedreiro e por isso o professor devia ganhar mais é isso?
Colocado por: nortenho66
(já sei que já vem uma resposta que todas as profissões são importantes, sim são, não é ssio que está em causa)
Colocado por: rjmsilvapor nenhuma. leu o que escrevi anteriormente?
Colocado por: RRoxxEDIT: ja agora, que li o que acrescentaste, cada vez mais o conhecimento adquirido é fruto mais do trabalho do aluno que do professor, a classica passagem de conhecimentos está dissociada da sociedade actual, o professor tem de criar interesse, despertar curiosidade, mas maior parte do trabalho tem de ser feito pelo aluno. Não é um professor em 4 horas semanais que vai criar um bom aluno se este nao fizer a sua parte.
Colocado por: somdigital
Não fez a pergunta que fez?
Foi uma pergunta que fiz.
Colocado por: Casa da HortaTenho ideia que a tabela remuneratória da carreira docente começa nos 1500 e pouco!
Colocado por: Casa da HortaTenho ideia que a tabela remuneratória da carreira docente começa nos 1500 e pouco! Acham que é pouco ou ganhar mal? Há muitas licenciaturas com o mesmo nível de complexidade a começar neste valor?