Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Colocado por: RRoxxe continuo sem resposta... a minha já foi dada. não vou andar feito pescadinha de rabo na boca.

O seu problema com os professores são apenas que os lhe vão pedir orçamentos. De resto, julgo não lhe importa que ganhem mais ou menos que um pedreiro.
  2.  # 422

Colocado por: nortenho66

O dr tem uma visão muito redutora, obviamente que os salários são um resultado da oferta vs procura, no entanto eu gosto de tentar ver além disso até porque o salário de um professor não é definido dessa maneira.
    Entao é defenido como? Como é que é atribuído um salário a um professor? É sujeito a alguma avaliação?
    •  
      RRoxx
    • 17 agosto 2021

# 423

Colocado por: somdigital
    O seu problema com os professores são apenas que os lhe vão pedir orçamentos. De resto, julgo não lhe importa que ganhem mais ou menos que um pedreiro.

o amigo é que tem um problema qualquer comigo, que anda sempre a embicar, mas com isso vivo bem.

Pouco me interessa o que os outros ganham, preferia que os pedreiros fossem mais baratos, smepre tinha de lhes pagar menos.

Mas olhe, cure o azedume que isso faz-lhe mal.
  3.  # 424

Colocado por: somdigital
    Ilíquidos, que líquidos representam 1140 euros.
    Quase o dobro do SMN ou estou a fazer mal as contas?
  4.  # 425

Colocado por: RRoxxo amigo é que tem um problema qualquer comigo, que anda sempre a embicar, mas com isso vivo bem.

Eu???

Colocado por: RRoxxMas olhe, cure o azedume que isso faz-lhe mal.

Ó migo, tal maldisposto? Beba uma água com gás.

Olha qu'esta...
    Eu não estou a "embicar" consigo. Agora se você interpreta as minhas palavras como eu estivesse a embicar consigo, o problema é seu.
  5.  # 426

Colocado por: DR1982Quase o dobro do SMN ou estou a fazer mal as contas?

Sim. Dá 7,40 euros à hora.
  6.  # 427

Colocado por: JotaPO meu primo tirou engenharia mecânica e se quis passar dos 1000€ teve que ir para o segundo emprego em Évora... Numa fábrica de compressores de AC do seu primeiro emprego, fazia horas (por iniciativa dele e por entender necessárias) mas na linha que ele controlava, os operários faziam horas e com isso recebiam mais que ele (não recebia mais que 900€ limpos).

Mas acha que basta ter um canudo para ter um bom ordenado? A competência não conta?
    Até os programadores informáticos que todos sabemos que tem emprego garantido, existem os que ganham 1000€/mês no primeiro emprego e os que os que começam logo nos 5000€.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  7.  # 428

Colocado por: DR1982Entao é defenido como? Como é que é atribuído um salário a um professor? É sujeito a alguma avaliação?

Falando dos professores do estado e do ensino "normal", é definido pelo ministério da educação, haver mais ou menos não faz diferença, os preços são tabelados.
    Concordam com este comentário: RRoxx
  8.  # 429

Colocado por: Picaretaos que os que começam logo nos 5000€.

Lol
    Concordam com este comentário: Nostradamus, frpin, mimac, Falancio, simaoguim
    •  
      RRoxx
    • 17 agosto 2021

# 430

Colocado por: somdigitalO seu problema com os professores são apenas que os lhe vão pedir orçamentos

Isto vem a que propósito exactamente?

é que nem da o seu ponto de vista, não é mais que embirração, na minha modesta interpretação, e nem sequer vem deste topico sozinho.. não deve gostar muito da forma como escrevo ou do que escrevo, que é compreensivel, mas nao rpecisa de ter problemas em dize-lo.

Temos andado aqui completamente off topic mas em discussão saudavel, ainda que claramente discordemos muitos de muita coisa... mas a sua opinião literalmente foi so que eu tenho problemas...

de la o seu ponto de vista, ninguem anda aqui à porrada por causa de opiniões.. digo eu. Acha que o pedreiro não merece ganhar mais que um professor?
    •  
      RRoxx
    • 17 agosto 2021

# 431

Colocado por: nortenho66Falando dos professores do estado e do ensino "normal", é definido pelo ministério da educação, haver mais ou menos não faz diferença, os preços são tabelados.

la vamos nós para a lama das progressões do estado... tanto faz se é bom ou mau.. o chamado tacho.
  9.  # 432

Colocado por: RRoxx

la vamos nós para a lama das progressões do estado... tanto faz se é bom ou mau.. o chamado tacho.

Eu apenas respondi ao DR sobre os salários não serem como os restantes definidos pela oferta procura. Não sei a que se refere quanto às progressões., não é o tema para mim.

Eu não sou nem professor nem pedreiro por isso não tenho qualquer "interesse" a defender.
  10.  # 433

Colocado por: nortenho66Lol

Tenho lá um em casa que começou por bem mais do que isso.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  11.  # 434

Colocado por: nortenho66
    Falando dos professores do estado e do ensino "normal", é definido pelo ministério da educação, haver mais ou menos não faz diferença, os preços são tabelados.
    Concordam com este comentário:RRoxx
    Nao sei se sera assim, mas provavelmente um bom professor, que se destaque tem lugar no privado onde “faz” o seu salário...
    É quase como um pedreiro, com a diferença que o pedreiro é avaliado todos os dias, um pedreiro que se destaque faz o seu salário.
    Ah, e nao é qualquer pedreiro que ganha 1140€ limpos mais todas as regalias associadas
  12.  # 435

Colocado por: Picareta
    Tenho lá um em casa que começou por bem mais do que isso.

Sendo da sua casa não podia ser de outra maneira ;)
  13.  # 436

Este tipo de comparações não leva a lado nenhum... é lógico que os empregos que supostamente deveriam ser melhor remunerados são aqueles onde existiu um maior investimento (Tempo / exigência técnica / procura).
    O grande cerne da questão é que, não está errado alguns ganharem muito consoante as suas competências, mas todos os outros que ganham pouco sem terem ordenados adequados ao que realmente valem. Não existe a meritocracia....mas a cunha e os favores.
    Isto sim é triste e leva muitos profissionais competentes a procurar empregos justos fora do pais.

Agora, voltando ao tema.... quando se prevê que os custos acrescidos do material de construção regresse a uma normalidade???
  14.  # 437

Colocado por: nortenho66Sendo da sua casa não podia ser de outra maneira ;)

Tem dúvidas?
  15.  # 438

Colocado por: DR1982Nao sei se sera assim, mas provavelmente um bom professor, que se destaque tem lugar no privado onde “faz” o seu salário...
    É quase como um pedreiro, com a diferença que o pedreiro é avaliado todos os dias, um pedreiro que se destaque faz o seu salário.
    Ah, e nao é qualquer pedreiro que ganha 1140€ limpos mais todas as regalias associadas

Isto assim é cansativo de argumentar

Colocado por: nortenho66Falando dos professores do estado e do ensino "normal",
    •  
      RRoxx
    • 17 agosto 2021

# 439

TAmbem nao vou com o Dr.

Um pedreiro que ande na candonga ou ao biscate e tenha sempre trabalho facilmente dobra o que um professor ganha... e é tudo limpinho.
    •  
      RRoxx
    • 17 agosto 2021

# 440

Colocado por: jg_sousaAgora, voltando ao tema.... quando se prevê que os custos acrescidos do material de construção regresse a uma normalidade???

Não se prevê... se a procura continuar alta e os materiais a escassear, seja por que motivo for, os preços vao continuar altos...

0.0862 seg. NEW