Colocado por: somdigitalSim. Dá 7,40 euros à hora.Existe uma pagina bem conhecida gerida por um médico, cujo tema central são precisamente os 7h que recebem à hora, por isso, olhe que até nem está nada mal 7.5 eur/hora.
Colocado por: HAL_9000Existe uma pagina bem conhecida gerida por um médico, cujo tema central são precisamente os 7h que recebem à hora, por isso, olhe que até nem está nada mal 7.5 eur/hora.
Colocado por: DR1982Ah, e nao é qualquer pedreiro que ganha 1140€ limposA trabalhar 35h semanais.....
Colocado por: nortenho66A lógica é, havendo outros a receber menos, ja não se está mal?Obviamente que não, mas se estavam a comprar salários dos professores com o dos pedreiros com base nos estudos/importância estratégica para a população, achei por bem acrescentar esse facto, uma vez que seguia a mesma linha de raciocínio que estavam a defender.
Colocado por: jg_sousaAgora, voltando ao tema.... quando se prevê que os custos acrescidos do material de construção regresse a uma normalidade???O preço dos materiais até pode voltar ao normal até ao final do ano. Outra coisa é os preços de construção refletirem isso no imediato, enquanto os empreiteiros sentirem este novel de procura, vão manter os preços.
Colocado por: HAL_9000O preço dos materiais até pode voltar ao normal até ao final do ano. Outra coisa é os preços de construção refletirem isso no imediato, enquanto os empreiteiros sentirem este novel de procura, vão manter os preços.
Colocado por: RUIOLIentão há q comprar diretamente os materiais ao fornecedor...A não ser que saiba fazer tudo com as próprias mãos, e tenha maquinas, leva com a diferença na mão de obra que passa de X para X+Y
Colocado por: HAL_9000A não ser que saiba fazer tudo com as próprias mãos, e tenha maquinas, leva com a diferença na mão de obra que passa de X para X+Y
Enquanto se mantiver este nível de procura, não ha volta a dar. Neste momento têm de andar os DO atras dos empreiteiros para aparecerem nas obras em andamento, quando mais nas novas.
Colocado por: RRoxxMuitas vezes até é melhor para o construtor. Ficam os desperdícios e os acidentes do lado do dono de obra, é menos uma chatice.
Colocado por: RRoxxDepois tem as surpresas ou as evidencias da vida que nunca veem "então.. mas eu nao tenho carro para levar isto..."
Colocado por: RUIOLINunca fiquei apeado. Mas já emprestei ferramentas ao empreiteiro. Até materiais q ele estava ter dificuldade em arranjar consegui...
Tenho poucas saudades de "obras tugas", uma guerra permanente entre DO e Empreiteiro e fiscalização e projetistas... cada um a querer a sua pequena vitória, até à derrota final de todos.
Temos de ser uns para os outros...
Colocado por: RRoxxPor norma, o que vejo no dia a dia, é que ha boa vontade de quem trabalha e de quem compra, mas ha muita falta de noção...
Colocado por: Picareta
Tenho lá um em casa que começou por bem mais do que isso.
Colocado por: RRoxxTAmbem nao vou com o Dr.Tambem nao preciso que va comigo a nenhum lado :)
Um pedreiro que ande na candonga ou ao biscate e tenha sempre trabalho facilmente dobra o que um professor ganha... e é tudo limpinho.
Colocado por: DR1982O nosso país nao aposta é um formar onde faz falta...
ha cursos para encarregados de obras?
Ha cursos para chefes de equipa de obras?
Ha cursos para trolhas?
Ha cursos para serralheiros?
Para picheleiros?
Para carpinteiros?
Para mecanicos?
Etc etc?
Nao, essas profissões sao para quem nao tem capacidade de mais nao é? Mas os outros países nao pensam assim, forma-se para tudo e mais alguma coisa, daqui a uns tempos terao mao de obra bem melhor que nos, se ja nao têm...
Em vez de arranjar saída para o que se forma, porque nao se aposta em cursos/ formações para areas que serão sempre precisas e têm saida por natureza?
Colocado por: Joao DiasNem mais, mas mesmo para mandar é preciso saber e nao é o que vejo.
A Susy há anos que diz que vai chegar o dia em que “só existirão gajos para mandar e nenhum para ser mandado”.
E está cheia de razão!!
Colocado por: SirruperMais vale um bom mandador do que muitos bons trabalhadores.Um bom mandado tem de saber mais que o trabalhador, senao principalmente na minha arte é comido sempre seguido
Colocado por: SirruperMais vale um bom mandador do que muitos bons trabalhadores.
Colocado por: nortenho66
O HAL la saberá como mede as dores provocadas por uma ou outra situação, a única coisa que lhe posso dizer e porque não me interessa entrar numa guerra de "qual é a pior dor" é que tenho dias que nem trabalhar consigo.