Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

Colocado por: RRoxxTAmbem nao vou com o Dr.

Um pedreiro que ande na candonga ou ao biscate e tenha sempre trabalho facilmente dobra o que um professor ganha... e é tudo limpinho.

Biscate dos professores chama-se explicações,onde se paga 20-30€/hora,e também e limpinho. Olhando deste ponto de vista os professores podem ganhar 3000€ por mês só em explicações.... Para mim o que interessa e o salário base de cada trabalhador (professor, pedreiro, motorista,etc),que e muito baixo na maioria das empresas em Portugal e a meritocracia e simplesmente uma palavra do dicionário para muitos patrões. Não vale a pena comparar alhos com bugalhos, pedreiro (pintor, canalizador,electricista) que trabalha por conta própria e muito diferente com aqueles professionais que são empregados....
  2.  # 462

Dr e João dias agora foram para a minha área fisioterapia, mudando de área é tão engraçado quando já não se domina o assunto.
    O suposto osteopata tem cédula profissional por exemplo? Desistir do utente ao fim de 3 sessões isso não é nada.
    Na minha área se calhar existe mais patos bravos que nas "obras".
    Pensem que o vosso carro vai ao mecânico pelo menos 1 vez ano mas a manutenção ao nosso corpo isso já não fazemos...
    Adoptar melhores posturas no trabalho também é possível, na Holanda por exemplo até às cadeiras do escritório são feitas á medida do trabalhador se o Fisioterapeuta mandar.
    Outros mundos...
  3.  # 463

Colocado por: spvaleDr e João dias agora foram para a minha área fisioterapia, mudando de área é tão engraçado quando já não se domina o assunto.
    O suposto osteopata tem cédula profissional por exemplo? Desistir do utente ao fim de 3 sessões isso não é nada.
    Na minha área se calhar existe mais patos bravos que nas "obras".
    Pensem que o vosso carro vai ao mecânico pelo menos 1 vez ano mas a manutenção ao nosso corpo isso já não fazemos...
    Adoptar melhores posturas no trabalho também é possível, na Holanda por exemplo até às cadeiras do escritório são feitas á medida do trabalhador se o Fisioterapeuta mandar.
    Outros mundos...
    O osteopata em França nem sequer é reconhecido pela maioria dos seguros de saúde de lá, ao contrário dos “kinés” (nao sei se é assim que se escreve)... eu sei exatamente quando me magoei, foi uma altura que me enervei com um pedaço de madeira e forcei mesmo ate nao conseguir mais, senti tipo um esticao e cai para o chao com dores.
    Fui ao hospital, fiz exames e e andei a por uns pensos quentes, como nao passava procurei essa tal osteopata, fiz 3 sessoes e ela disse me isso, que para melhorar tinha de mudar de profissão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno varanda
    • RCF
    • 18 agosto 2021

# 464

Colocado por: spvaleDesistir do utente ao fim de 3 sessões isso não é nada.

Se calhar é seriedade!
    Há uns anos andei num que não desistiu, apenas para continuar a ganhar dinheiro...
    O que não falta por aí são osteopatas, quiriopráticos e outros que tal que apenas não dizem ao utente que o problema dele não se resolve daquela forma, para continuarem a cobrar...
  4.  # 465

Colocado por: DR1982O osteopata em França nem sequer é reconhecido pela maioria dos seguros de saúde de lá, ao contrário dos “kinés” (nao sei se é assim que se escreve)... eu sei exatamente quando me magoei, foi uma altura que me enervei com um pedaço de madeira e forcei mesmo ate nao conseguir mais, senti tipo um esticao e cai para o chao com dores.
    Fui ao hospital, fiz exames e e andei a por uns pensos quentes, como nao passava procurei essa tal osteopata, fiz 3 sessoes e ela disse me isso, que para melhorar tinha de mudar de profissão.

É certificada como em Portugal como licenciatura...
    Tem é que pagar privado😉
    Procure um bom profissional,é como na construção andamos perdidos porque não somos da área. Ainda não comprei terreno mas ando a ler muito e o fórum ajuda muito.
    Concordam com este comentário: DR1982
    • mimac
    • 18 agosto 2021 editado

# 466

.
  5.  # 467

Colocado por: RCF
    Se calhar é seriedade!
    Há uns anos andei num que não desistiu, apenas para continuar a ganhar dinheiro...
    O que não falta por aí são osteopatas, quiriopráticos e outros que tal que apenas não dizem ao utente que o problema dele não se resolve daquela forma, para continuarem a cobrar...

É como o médico da carraça.
  6.  # 468

De osteopatia ja tive de tudo. Uns faziam festinhas caras e outros resolveram algo que a fisioterapia não conseguiu.
  7.  # 469

faca a obra por fase empresas especificas para trabalho especifico
  8.  # 470

Colocado por: Anonimo09092021

A osteopatia e a fisioterapia não são concorrentes.

Certo..dizem que se complementam. Deve ser por isso que já uma e outra me ajudou 🙂
  9.  # 471

Colocado por: pedro_007Em poucos dias, este tópico já gerou quase 20 páginas.. após ler todas as páginas (alguns comentários na diagonal), digo que isto resumido dava 1 ou 2 páginas sobre o real assunto do tópico, tudo o resto já foi off-topic.

Tal como a autora, encontro-me numa situação similar, com terreno no concelho de Cascais, projeto de arquitetura e especialidades fechados, e à procura de construtor, embora já vá com 63 pedidos de orçamento efetuados (andei de carro à procura de construções novas e a tirar números). Recebi, em mais de 5 meses, menos de 15 respostas onde algumas delas foram apenas uma página com o valor final do orçamento e outras respostas, verbais ou escritas, a indicar que nesta altura nem valeria o esforço enviar orçamento pois só teriam disponibilidade para começar a obra daqui a cerca de 9meses.

Não vou desistir e vou continuar à procura dum construtor que pareça "sério" e que pretenda fazer um negócio onde ambas as partes ganhem (eu com a minha moradia e o construtor com uma margem de lucro que lhe pareça aceitável).

Apenas refiro um alerta adicional, pois recentemente recebi respostas de 3 construtores com atividade aberta em 2020 e 2021, com orçamentos na ordem dos 1.000€/m2, o que é muito aliciante, mas para além de obras feitas, acho igualmente importante uma análise financeira das empresas, e como estas não têm praticamente historial nenhum, o risco a assumir no adiantamento de capital, é algo que se calhar não paga a escolha de orçamentos que se faziam em 2018.

Fica a reflexão. Vou continuar a acompanhar este tópico, na expetativa de ler comentários de utilizadores em situação semelhante e que pretendam partilhar "dicas" ou o seu ponto de situação/decisão atual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Andrésr

Boa tarde,

Encontro-me numa situação semelhante da sua, com projectos quase fechados e á procura de construtor, no meu caso o terreno é no concelho de Almada. Não se importaria de partilhar os contactos de construtoras que obteve para o meu e-mail pessoal? Cumprimentos.
  10.  # 472

Colocado por: Andrésr

Boa tarde,

Encontro-me numa situação semelhante da sua, com projectos quase fechados e á procura de construtor, no meu caso o terreno é no concelho de Almada. Não se importaria de partilhar os contactos de construtoras que obteve para o meu e-mail pessoal? Cumprimentos.

Boa tarde André,

o que sugiro é que primeiro termine os projetos, pelo menos arquitetura e especialidades, e se possível execução com mapa de quantidades. Somente com estes conseguirá obter orçamentos minimamente reais, pois pela experiencia que tive, após comprar o terreno, falei com 3 construtores que tinham obras na zona onde comprei o terreno e os 3 disseram (verbalmente) valores por m2 que em nada correspondem após lhes ter enviado os projetos de arquitetura e especialidades (um deles até passou de de 1000€/m2 para quase 1600€/m2).

Quando terminar os projetos, dê uma volta de carro pela sua zona e procure as placas dos construtores que têm obras em curso por aí, por norma poderá haver mais interesse deles em dar continuidade a uma zona.

Da minha parte, e construtores da margem sul, obtive resposta dos seguintes: 4ZZ9, ESCALA EXIMIA ENGENHARIA, KOMAT, EUROBIGSTEEL. Curiosamente, estes 4 foram orçamentos da LSF, pois dos muitos orçamentos pedidos pedi para LSF ou alvenaria.
    (Espero que não haja problema em indicar nomes de empresas de construção, até porque nenhuma das mencionadas foram escolhidas, pois ainda continuo à procura. Se necessário, poderei apagar/editar.)

Boa sorte nesta aventura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andrésr
  11.  # 473

Acho que é o meu dia de vir aqui chorar.

Consegui há cerca de 4 meses a aprovação de um projecto de restauro e aumento de uma moradia, inicialmente desenhada para um orçamento a rondar os 180.000€ de obra.

+/-250m2 totais, 160m2 úteis, cerca de 100m2 pré-existentes. Tudo térreo menos uma pequena parte pré-existente.

Até aqui tudo bem, com o Covid já sabíamos que o nosso orçamento ia subir, e ainda mais com a guerra...mas, tínhamos planeado as coisas bem dentro das possibilidades, 250.000€ não seria super agradável mas seria "esperado".

A busca de orçamentos que se revelou extremamente infrutífera (de 12 contactos, 2 positivos, 4 nem resposta deram) deu agora o seu primeiro fruto: 420.000€ (+IVA).
    Irrealista (o imóvel teoricamente teria um valor acima dos 600.000€, não é o caso...).

Vou ali chorar um pouco e já volto.
    Entre um empreiteiro a atirar o barro à parede...lá se vai o ânimo abaixo.

EDIT: Passou de choro a piada. Recebi mais um orçamento acima dos 2900€/m2 para as áreas acima, independentemente se são úteis ou não...
    E com isto muda o paradigma para mim e para a minha família, parece-me que daqui a 10 meses estaremos a pedir a prorrogação à Câmara Municipal...
    • boog
    • 26 abril 2022

# 474

725000€ ?? Tem a casa forrada a ouro? muita força....em que zona é a obra?
  12.  # 475

250m2 uteis ?
  13.  # 476

Desejo boa sorte a todos que procuram construtor. Escolher um bom construtor e que seja honesto é muito importante. Na minha opinião a escolha do construtor é das decisões mais importantes para tomar. Tentem receber no mínimo 3 propostas para depois decidir.
  14.  # 477

Estive desde Setembro a Novembro de 2021 a procura de contrutor para cosntrução de moradia isolada, em Almada (moradia com cerca de 160 m2 brutos, piscina e acabamentos exteriores)

Pedi orçamento a 10 empresas / construtores, conhecidos no mercado, com referencias e com obra feita e em andamento.

Responderam 8 com uma diferença de preços entre os 200 mil e 470 mil.

Os que pediram mais dinheiro simplesmente ignoram o projeto de execução, e mesmo para os que pediram menos pouco devem ter olhado para aquilo.

Não é uma tarefa facil e a maior parte pede preço de loucos como se estivessem a fazer alguma mansão
  15.  # 478

Responderam 8 com uma diferença de preços entre os 200 mil e 470 mil.

Ter recebido 8 propostas já é uma grande vitória...
    • Pmfg
    • 30 abril 2022

# 479

Espere um ano que quando estiverem sem trabalhos (tudo para la caminha), vao enviarlhe orcamentos mais baixos.
    Concordam com este comentário: snob, pedrorainho
    • snob
    • 30 abril 2022

# 480

Colocado por: Marques22Desejo boa sorte a todos que procuram construtor. Escolher um bom construtor e que seja honesto é muito importante. Na minha opinião a escolha do construtor é das decisões mais importantes para tomar. Tentem receber no mínimo 3 propostas para depois decidir.

Tem toda a razão, mas cuidado, porque alguns parecem honestos e depois de avançar a obra revelam-se "diferentes"
    Um coisa pode ter a certeza, primeiro está sempre o interesse do empreiteiro, e só depois é que vem o interesse do dono da obra.
    Com a escalada de preços dos materiais, eles (empreiteiros) é que não podem sair a perder
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno varanda

0.1173 seg. NEW