Colocado por: RRoxxTAmbem nao vou com o Dr.
Um pedreiro que ande na candonga ou ao biscate e tenha sempre trabalho facilmente dobra o que um professor ganha... e é tudo limpinho.
Colocado por: spvaleDr e João dias agora foram para a minha área fisioterapia, mudando de área é tão engraçado quando já não se domina o assunto.O osteopata em França nem sequer é reconhecido pela maioria dos seguros de saúde de lá, ao contrário dos “kinés” (nao sei se é assim que se escreve)... eu sei exatamente quando me magoei, foi uma altura que me enervei com um pedaço de madeira e forcei mesmo ate nao conseguir mais, senti tipo um esticao e cai para o chao com dores.
O suposto osteopata tem cédula profissional por exemplo? Desistir do utente ao fim de 3 sessões isso não é nada.
Na minha área se calhar existe mais patos bravos que nas "obras".
Pensem que o vosso carro vai ao mecânico pelo menos 1 vez ano mas a manutenção ao nosso corpo isso já não fazemos...
Adoptar melhores posturas no trabalho também é possível, na Holanda por exemplo até às cadeiras do escritório são feitas á medida do trabalhador se o Fisioterapeuta mandar.
Outros mundos...
Colocado por: spvaleDesistir do utente ao fim de 3 sessões isso não é nada.
Colocado por: DR1982O osteopata em França nem sequer é reconhecido pela maioria dos seguros de saúde de lá, ao contrário dos “kinés” (nao sei se é assim que se escreve)... eu sei exatamente quando me magoei, foi uma altura que me enervei com um pedaço de madeira e forcei mesmo ate nao conseguir mais, senti tipo um esticao e cai para o chao com dores.
Fui ao hospital, fiz exames e e andei a por uns pensos quentes, como nao passava procurei essa tal osteopata, fiz 3 sessoes e ela disse me isso, que para melhorar tinha de mudar de profissão.
Colocado por: RCF
Se calhar é seriedade!
Há uns anos andei num que não desistiu, apenas para continuar a ganhar dinheiro...
O que não falta por aí são osteopatas, quiriopráticos e outros que tal que apenas não dizem ao utente que o problema dele não se resolve daquela forma, para continuarem a cobrar...
Colocado por: Anonimo09092021
A osteopatia e a fisioterapia não são concorrentes.
Colocado por: pedro_007Em poucos dias, este tópico já gerou quase 20 páginas.. após ler todas as páginas (alguns comentários na diagonal), digo que isto resumido dava 1 ou 2 páginas sobre o real assunto do tópico, tudo o resto já foi off-topic.
Tal como a autora, encontro-me numa situação similar, com terreno no concelho de Cascais, projeto de arquitetura e especialidades fechados, e à procura de construtor, embora já vá com 63 pedidos de orçamento efetuados (andei de carro à procura de construções novas e a tirar números). Recebi, em mais de 5 meses, menos de 15 respostas onde algumas delas foram apenas uma página com o valor final do orçamento e outras respostas, verbais ou escritas, a indicar que nesta altura nem valeria o esforço enviar orçamento pois só teriam disponibilidade para começar a obra daqui a cerca de 9meses.
Não vou desistir e vou continuar à procura dum construtor que pareça "sério" e que pretenda fazer um negócio onde ambas as partes ganhem (eu com a minha moradia e o construtor com uma margem de lucro que lhe pareça aceitável).
Apenas refiro um alerta adicional, pois recentemente recebi respostas de 3 construtores com atividade aberta em 2020 e 2021, com orçamentos na ordem dos 1.000€/m2, o que é muito aliciante, mas para além de obras feitas, acho igualmente importante uma análise financeira das empresas, e como estas não têm praticamente historial nenhum, o risco a assumir no adiantamento de capital, é algo que se calhar não paga a escolha de orçamentos que se faziam em 2018.
Fica a reflexão. Vou continuar a acompanhar este tópico, na expetativa de ler comentários de utilizadores em situação semelhante e que pretendam partilhar "dicas" ou o seu ponto de situação/decisão atual.
Colocado por: Andrésr
Boa tarde,
Encontro-me numa situação semelhante da sua, com projectos quase fechados e á procura de construtor, no meu caso o terreno é no concelho de Almada. Não se importaria de partilhar os contactos de construtoras que obteve para o meu e-mail pessoal? Cumprimentos.
Responderam 8 com uma diferença de preços entre os 200 mil e 470 mil.
Colocado por: Marques22Desejo boa sorte a todos que procuram construtor. Escolher um bom construtor e que seja honesto é muito importante. Na minha opinião a escolha do construtor é das decisões mais importantes para tomar. Tentem receber no mínimo 3 propostas para depois decidir.