Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Sei que isto é uma hipótese remota, mas alguém que tenha usado cerâmica Gresart "Oak Cream" no chão e tenha optado por outra solução (flutuante?) nas escadas?

    Queria meter só a capa e o espelho do degrau ficar a branco (como a parede e rodapés). Já sei que não vai haver uma solução perfeita, mas haverá algo parecido?

    Caso não haja nada, aceito sugestões para a escada! :) Obrigada.
      19371513-0400-pavimentorevestimentocermico-oakcream22.5x90cm.jpg
  2.  # 2

    Use madeira maciça nos cobertores dos degraus, aí com uns 3cm de espessura. Simples e corrente.
  3.  # 3

    Olá Nuno,

    Obrigada pela resposta e pela sugestão!

    Essa é uma das hipótese. O que me demove disso é:

    - sendo que o chão é de cerâmica, já me disseram que não arranjo madeira minimamente similar;
    - o custo da madeira é bastante mais elevado que o flutuante;
    - a escada em causa até está "escondida", isto é, não se vê da área social e, como dá acesso à área privada, não preciso de algo muito bom/bonito. Por isso é que me contento com algo mais barato (flutuante) e que seja simplesmente parecido com o chão, para não "chocar".

    Obrigada.
  4.  # 4

    A cerâmica está no piso 0 e o que está no piso 1?

    Também poderá pensar em algo completamente diferente, como pedra por exemplo.
  5.  # 5

    A cerâmica está no piso 0. No piso 1 não tem nada (vai ficar igual às escadas), só um patamar pequeno.

    A pedra não será mais cara? Neste momento as escadas existem mas estão em bruto (cimento) a espera da decisão.
  6.  # 6

    Neste exemplo, madeira de freixo nos degraus, e pavimento em imitação de carvalho. Não vejo qual o stress.
      20210811_171316.jpg
  7.  # 7

    Os degraus, não me parece Freixo.
  8.  # 8

    Tem a certeza que a marca não tem peças para degraus que lhe permitam fazer o que quer?

  9.  # 9

    Colocado por: CM2021Tem a certeza que a marca não tem peças para degraus que lhe permitam fazer o que quer?



    Sim, a marca tem, mas tenho que dar um rim! E se calhar ainda um pulmão! :( Eu pedi preço na altura, e as escadas ficavam mais caras que os 100 m2 de cerâmica que coloquei em todo o andar!

    Lá está, a ideia era conseguir algo minimamente apresentável sem gastar muito €. Se não houver mais nenhuma hipótese, vou pela madeira, sim.
    • CM2021
    • 11 agosto 2021 editado

     # 10

    Entendo, o orçamento nem sempre estica. 🙂

    Porque não colocar degraus cerâmicos que façam contraste cromático com o que tem no pavimento? A escada não tem necessariamente de ser igual, até pode ser visualmente mais interessante. Fica a sugestão.
    Concordam com este comentário: Gabinete OP
  10.  # 11

    Colocado por: CM2021Entendo, o orçamento nem sempre estica. 🙂

    Porque não colocar degraus cerâmicos que façam contraste cromático com o que tem no pavimento? A escada não tem necessariamente de ser igual, até pode ser visualmente mais interessante. Fica a sugestão.
    Concordam com este comentário:Gabinete OP


    Hum...sem querer abusar, mas pode dar um exemplo? Tipo...eu sei que não posso por a peça cerâmica normal (igual à do chão) porque não chega. Disseram-me que ia ficar com emendas e nada bonito. Mas neste caso que tipo de cerâmica sugere?
  11.  # 12

    Dependerá do tamanho que necessita para a sua escada (quais as medidas?), mas o que quero dizer é encontrar um modelo mais barato de degrau cerâmico que se adapte às dimensões dos degraus e que fique bonito.

    Veja o esquema de cores que usam na imagem do fabricante; se calhar algo preto, cinza ou até branco ficaria bem.

    Pode pesquisar por exemplo no site do Leroy Merlin, tem a marca deles (Artens) a preços em conta (10-20€). Uma pesquisa rápida:
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Pavimentos-revestimentos/Pavimentos-ceramicos/Degraus/WPR_REF_82487999
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Pavimentos-revestimentos/Pavimentos-ceramicos/Degraus/WPR_REF_16256611
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Pavimentos-revestimentos/Pavimentos-ceramicos/Degraus/WPR_REF_15589224

    Mas talvez queira investir um pouco mais nos materiais. Não sei se tem oportunidade de se deslocar fisicamente a alguma loja (tipo Revigrés, Cinca,...), assim pode ver as amostras em pessoa e ver diferentes opções.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joao_pedro1991
  12.  # 13

    Ah, sim, estou a ver. A escada tem 1,20 metros por 0,30. Na altura até fiquei bastante entusiasmada com o facto de ela ter 1,20 porque cabia uma peça de cerâmica direita. Mas depois percebi que tendo os degraus 30, não me safava assim tão facilmente porque eles só têm peças com 1,20 x 0,20. Daí ter sempre que ter emendas.

    Também pensei arranjar alternativas (na loja onde comprei a cerâmica falaram nuns perfis), mas 10 cm é muito para um perfil, por isso também abandonei a ideia.
  13.  # 14

    pelo menos peças de ceramica para degraus existe muita oferta no formato 60x30
    por exemplo a margres entre outras, e se calhar até tem 120x30
  14.  # 15

    Arranjar com 120x30, arranja. Mas mais caro que 20€/peça. Ainda é grandita. 😅 Convém ver contudo se o valor é por peça ou se por caixa (com mais do que uma peça).

    Tem ideia de quanto queria gastar na escada? Penso que é melhor ver em algumas lojas que tenham show room, por vezes também consegue apanhar promoções.
  15.  # 16

    Não faço ideia de preços, estava mais à apontar no sentido de que se pode assumir uma diferença de pisos. Apostar numa semelhança quando ela não é total resulta mal.

    Por acaso até tenho curiosidade de saber um intervalo de preços expectáveis para pedra nas escadas. Pode ser que apareça alguém que tenha ideia

    Colocado por: CarinaMA cerâmica está no piso 0. No piso 1 não tem nada (vai ficar igual às escadas), só um patamar pequeno.

    A pedra não será mais cara? Neste momento as escadas existem mas estão em bruto (cimento) a espera da decisão.
  16.  # 17

    Colocado por: CM2021Arranjar com 120x30, arranja. Mas mais caro que 20€/peça. Ainda é grandita. 😅 Convém ver contudo se o valor é por peça ou se por caixa (com mais do que uma peça).

    Tem ideia de quanto queria gastar na escada? Penso que é melhor ver em algumas lojas que tenham show room, por vezes também consegue apanhar promoções.


    Pois, a questão é que o valor é mesmo por peça e não por caixa. Estamos a falar de cerca de 75€*25 degraus = 1875€ + aplicação - vai para os 2000€ ou perto.

    Definitivamente queria ver se ficava a menos de metade disso.
  17.  # 18

    Colocado por: CarinaM

    Pois, a questão é que o valor é mesmo por peça e não por caixa. Estamos a falar de cerca de 75€*25 degraus = 1875€ + aplicação - vai para os 2000€ ou perto.

    Definitivamente queria ver se ficava a menos de metade disso.

    Pode riscar a madeira da lista então.
  18.  # 19

    Colocado por: LrLisboaNão faço ideia de preços, estava mais à apontar no sentido de que se pode assumir uma diferença de pisos. Apostar numa semelhança quando ela não é total resulta mal.

    Por acaso até tenho curiosidade de saber um intervalo de preços expectáveis para pedra nas escadas. Pode ser que apareça alguém que tenha ideia



    Percebo o que quer dizer. Mas lá está, como as escadas acabam por estar "escondidas" e são praticamente para uso privado, contentava-me com algo parecido, que à primeira vista fosse igual...mas não é.
  19.  # 20

    Pois é...ainda não fechei isto. Tenho dado atenção a outras coisas...

    Da minha pesquisa mais recente resultou interesse no flutuante. Há quem não aconselhe, eu sei. Mas neste momento queria somente algo que não ficasse horrível e fosse barato.

    Contactei algumas empresas e parece-me que tenho o mesmo problema que no caso da cerâmica...as réguas são de 20, logo teria que levar emendas.

    Alguém fez escadas com flutuante e colocou emendas? Se alguém poder partilhar, agradecia. Mesmo que seja em privado.

    Obrigada.
 
0.0204 seg. NEW