Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: callinas
    Pode-se usar esfregão?


    Esfregão não. Existe umas escovas próprias para piscina que ajudam a remover essas marcas.
    Experimenta desengordurante da linha de água. Eu por acaso tenho mas como nunca usei não sei se resolve.

    Também já li algures que essas manchas na linha de água costumam aparecer quando há eucaliptos ou outras árvores altas perto da piscina.
      esponja.jpg
      desengordurante.jpg
    •  
      GMCQ
    • 18 agosto 2021 editado

     # 22

    Colocado por: alam_

    Esfregão não. Existe umas escovas próprias para piscina que ajudam a remover essas marcas.
    Experimenta desengordurante da linha de água. Eu por acaso tenho mas como nunca usei não sei se resolve.

    Também já li algures que essas manchas na linha de água costumam aparecer quando há eucaliptos ou outras árvores altas perto da piscina.
      esponja.jpg
      desengordurante.jpg
    Eu tenho essa de mão, para limpar a linha de água, e a outra para limpar os cantos. Essa dos cantos realmente tira a sujidade dos cantos mas a transporta de nv para outro lugar da piscina, não é muito boa. No entanto já vi uma do mm género mas que permite aspirar ao mesmo tempo! Isso sim vai ser a loucura ahahah! :D
      Screenshot_2021-08-18-12-49-43-804_com.android.chrome.jpg
      Screenshot_2021-08-18-12-49-28-499_com.android.chrome.jpg
    •  
      GMCQ
    • 18 agosto 2021

     # 23

    Colocado por: alam_
    Experimenta desengordurante da linha de água.
      esponja.jpg
      desengordurante.jpg


    Esse nunca usei.

    Já tive árvores bem altas junto da piscina, mas o lixo da linha de água não era o problema... :))) O problema eram mm as carradas de folhas que caíam na água. Se estivesse uma semana sem limpar a piscina já era, eram camadas e camadas de folhas no fundo e outras tantas na superfície, foram dois anos de muita luta e persistência, mas resolveu-se. 🙏
  2.  # 24

    Colocado por: alam_

    Esfregão não. Existe umas escovas próprias para piscina que ajudam a remover essas marcas.
    Experimenta desengordurante da linha de água. Eu por acaso tenho mas como nunca usei não sei se resolve.

    Também já li algures que essas manchas na linha de água costumam aparecer quando há eucaliptos ou outras árvores altas perto da piscina.
      esponja.jpg
      desengordurante.jpg

    Referia-me esfregão verde da louça ou não o outro que não risca. Não falava do outro tipo palha daço.
  3.  # 25

    Segue foto
      IMG_20210818_134054.jpg
    •  
      GMCQ
    • 18 agosto 2021

     # 26

    Colocado por: GMCQEu tenho essa de mão, para limpar a linha de água, e a outra para limpar os cantos. Essa dos cantos realmente tira a sujidade dos cantos mas a transporta de nv para outro lugar da piscina, não é muito boa. No entanto já vi uma do mm género mas que permite aspirar ao mesmo tempo! Isso sim vai ser a loucura ahahah! :D
      Screenshot_2021-08-18-12-49-43-804_com.android.chrome.jpg
      Screenshot_2021-08-18-12-49-28-499_com.android.chrome.jpg
    😀
      IMG_20210818_161910.jpg
    •  
      GMCQ
    • 18 agosto 2021

     # 27

    Colocado por: callinasSegue foto
      IMG_20210818_134054.jpg


    Esse bocal que tens aí é retorno (jatos) ou aspiração?

    Eu tentaria esfregar isso com o esfregão verde e se não desse tentaria mm o de palha de aço, mas com cuidado para n riscar, ia experimentando, ou então tentar algum produto semelhante àquele de cima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: callinas
    • espt
    • 18 agosto 2021

     # 28

    Colocado por: GMCQvai ser a loucura ahahah! :D


    Tenho esta astral e é realmente uma excelente aquisição...
    Concordam com este comentário: GMCQ
      AP_FOT_36617_Pool_corner-.jpg
    • espt
    • 18 agosto 2021

     # 29

    Se interessar é o código 36617
  4.  # 30

    Colocado por: callinasSegue foto
      IMG_20210818_134054.jpg


    Calinas os meus jatos estão muito mais próximos da linha de água, se calhar é por isso que não ganho essa sujidade.

    Se a minha tivesse assim, em outubro, ou quando já não usasse a piscina fazia o seguinte:
    Mantinha a linha de água acima da marca de sujidade, como tem na foto;
    Acertava o valor do cloro;
    Adicionava PH- até o teste de PH de gotas ficar próximo de transparente..Acho que PH4.0 ou 5.0 chega.

    A água fica ácida e muitas manchas desaparecem, e por vezes nem é preciso esfregar.

    O chato disto é demorar cerca de 2 semanas a baixar PH / e a acertar novamente, e o custo do material.

    Eu andei desesperado com um problema de alga amarela nas paredes, devido á temperatura da piscina e descuidar-me com o PH alto e foi a única maneira de remover.
    •  
      GMCQ
    • 18 agosto 2021 editado

     # 31

    Colocado por: espt

    Tenho esta astral e é realmente uma excelente aquisição...
    Concordam com este comentário:GMCQ
      AP_FOT_36617_Pool_corner-.jpg
    Pois foi mm essa que vi online! Mas aqui pelas lojas não achei igual, só mm pela internet. Compraste onde?
    • espt
    • 18 agosto 2021

     # 32

    Numa loja aqui ao pé onde compro os consumíveis, Clisafer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  5.  # 33

    Colocado por: GMCQ

    Esse bocal que tens aí é retorno (jatos) ou aspiração?
    a.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:callinas


    São de aspiração, junto ao fundo da piscina .
    A piscina tem 7x3 e tem 4 jactos ao longo da parede , para além da descarga de fundo no ponto mais baixo
  6.  # 34

    Colocado por: espt

    Tenho esta astral e é realmente uma excelente aquisição...
    Concordam com este comentário:GMCQ
      AP_FOT_36617_Pool_corner-.jpg

    Nessa aí, liga-se à boca de aspiração? Certo ?
  7.  # 35

    Colocado por: alam_

    Calinas os meus jatos estão muito mais próximos da linha de água, se calhar é por isso que não ganho essa sujidade.

    Se a minha tivesse assim, em outubro, ou quando já não usasse a piscina fazia o seguinte:
    Mantinha a linha de água acima da marca de sujidade, como tem na foto;
    Acertava o valor do cloro;
    Adicionava PH- até o teste de PH de gotas ficar próximo de transparente..Acho que PH4.0 ou 5.0 chega.

    A água fica ácida e muitas manchas desaparecem, e por vezes nem é preciso esfregar.

    O chato disto é demorar cerca de 2 semanas a baixar PH / e a acertar novamente, e o custo do material.

    Eu andei desesperado com um problema de alga amarela nas paredes, devido á temperatura da piscina e descuidar-me com o PH alto e foi a única maneira de remover.

    Sim também ando com o PH alto, já tentei corrigir aos poucos mas não baixa .
    A água tem ph 7, mas ao adicionar o sal ou devido à areia do filtro o pH subiu bastante.
    Ontem meti 5kg de redutor de ph.
    Neste momento a mancha está abaixo da linha de água já não há muito a fazer até acabar a época balnear
    • espt
    • 19 agosto 2021

     # 36

    Colocado por: callinas
    Nessa aí, liga-se à boca de aspiração? Certo ?


    Exatamente; para aspirar cantos é um espetáculo.
    Passo isso nos cantos e depois este abaixo;
    Concordam com este comentário: GMCQ
      Limpiafondos-Astral-Flexo-Shark_fotoproducto1grande_403.gif
    •  
      GMCQ
    • 19 agosto 2021

     # 37

    Colocado por: callinas
    Nessa aí, liga-se à boca de aspiração? Certo ?
    Sim. Uma ponta da mangueira na escova e outra ponta no bocal de aspiração.

    Colocado por: callinas

    Neste momento a mancha está abaixo da linha de água já não há muito a fazer até acabar a época balnear


    Pois mais vale esperar, e depois dar uma limpeza a fundo na piscina. Que tipo de acabamento é esse da piscina?
  8.  # 38

    Tela cinza escuro
    •  
      GMCQ
    • 20 agosto 2021

     # 39

    Colocado por: callinasTela cinza escuro
    É, consoante o acabamento da piscina, a escolha do produto a usar tb pode variar.
  9.  # 40

    Colocado por: Lurix9A piscina neste momento está assim. Ao fim de 48 com cloro em excesso e a bomba a filtrar, aspirado o chão. Esta incrível. Obrigada pelas dicas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ
      IMG_20210815_144619.jpg

    Quantos € se tem de disponibilizar para se contruir algo do genero?
 
0.0270 seg. NEW