Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Vou iniciar a construção de uma moradia (206m2), e o objectivo é fazê-lo em LSF.
    Alguém tem feedback que possa partilhar sobre este tipo de construção?
    A construção será na zona de Vieira do Minho, conhecem algumas empresas que trabalhem nessa zona, com este tipo de construção?
  2.  # 2

Mas anda tudo maluco com o LSF?!?
    Parece que acabamos de sair da segunda guerra e temos ferro a rodos…
    É um material nada nobre que não tem propriedades mecânicas por si só nada abonatórias para conforto.
    Se gosto de metal construa à vista.

Se quer LSF pq lhe venderam que constói em 6 meses peço desculpa pelo balde mas é irreal na conjuntura actual. A estrutura sem é rápida mas tudo o resto é igual.
    Se foi por ser mais barato. Lamento de novo…
    Para ficar bem feito nem os projectos podem/devem ser convencionais e devem ser feitos por uma equipa que saiba o que está a fazer. Se não depois é ver lâminas de estrutura cortadas para passar cabelagens e afins…
    Se é mesmo isso que pretende.

Comece pelo início.
    Sente-se com um gabinete de projectista.
    Diga que quer muito LSF.
    Veja se têm experiência.
    Contracte a equipa e eles sim podem ajuda-lo depois com empresas que constroem em LSF.

Eles devem aconselha-lo nas soluções construtivas.
    Não uma empresa de construção com um site bonito que lhe diz você paga e nós fazemos o que nos apetece…

Desculpe um bocadinho a minha rudez.
    Mas é de facto muita a informação errada de como se constrói que anda exposta pela www.

Abr.
    Concordam com este comentário: nunogouveia, Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Soto, rafahah
  3.  # 3

Colocado por: gil.alvesMas anda tudo maluco com o LSF?!?
    É um material nada nobre que não tem propriedades mecânicas por si só nada abonatórias para conforto.

Se quer LSF pq lhe venderam que constói em 6 meses peço desculpa pelo balde mas é irreal na conjuntura actual. A estrutura sem é rápida mas tudo o resto é igual.
    Para ficar bem feito nem os projectos podem/devem ser convencionais e devem ser feitos por uma equipa que saiba o que está a fazer. Se não depois é ver lâminas de estrutura cortadas para passar cabelagens e afins…

Comece pelo início.
    Diga que quer muito LSF.
    Veja se têm experiência.
    Contracte a equipa e eles sim podem ajuda-lo depois com empresas que constroem em LSF.

Não uma empresa de construção com um site bonito que lhe diz você paga e nós fazemos o que nos apetece…

Mas é de facto muita a informação errada de como se constrói que anda exposta pela www.

Abr.

Numa era em que os recursos deviam ser muito bem geridos porque não vão durar para sempre, construção leve deve ser sempre equacionada, no entanto, concordo com todos os conselhos que deu.
  4.  # 4

Colocado por: nortenho66construção leve deve ser sempre equacionada
    Sem duvida alguma Nortenho. A 100% subscrito. Mas so se houve LSF... minha nossa... Com tanta coisa melhor por ai'.
    Mas ha que ter consciência que "construção leve" acarta técnicos que teem forçosamente de saber o que estão a fazer e projectos idem.
    Nao é o projecto de arquitectura de 3000€ copy/paste que vai para Inglês ver na autarquia que serve para nada(!)...
  5.  # 5

Colocado por: gil.alvesSem duvida alguma Nortenho. A 100% subscrito. Mas so se houve LSF... minha nossa... Com tanta coisa melhor por ai'.
    Mas ha que ter consciência que "construção leve" acarta técnicos que teem forçosamente de saber o que estão a fazer e projectos idem.
    Nao é o projecto de arquitectura de 3000€ copy/paste que vai para Inglês ver na autarquia que serve para nada(!)...

E ainda uma fiscalização à altura claro.

LSF está na moda, muito marketing.
    Concordam com este comentário: gil.alves
  6.  # 6

rafahah, porque razão quer construir em LSF?
    •  
      RRoxx
    • 11 agosto 2021 editado

# 7

Colocado por: nunogouveiarafahah, porque razão quer construir em LSF?

Sem saber arrisco que a resposta será "conforto térmico".
    Concordam com este comentário: DR1982
    • zeto
    • 11 agosto 2021 editado

# 8

Colocado por: rafahahBoa noite.

Vou iniciar a construção de uma moradia (206m2), e o objectivo é fazê-lo em LSF.
    Alguém tem feedback que possa partilhar sobre este tipo de construção?
    A construção será na zona de Vieira do Minho, conhecem algumas empresas que trabalhem nessa zona, com este tipo de construção?
    Fale comigo, arranjo-lhe o melhor construtor do Norte de Portugal, (mas não para LSV) tb sou natural de vieira
  7.  # 9

Colocado por: gil.alvesMas anda tudo maluco com o LSF?!?

Comece pelo início.
    Diga que quer muito LSF.
    Veja se têm experiência.

Abr.
    Concordam com este comentário:nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rafahah

Bom dia,
    Obrigado pela sua opinião.
    A construção em LSF é uma imposição camarária, devido ao tipo de projecto, e sua localização. Não tenho alternativa.
    Quanto ao aconselhamento, já reuni com os arquitectos e engenheiro civil, que recomendam esse mesmo tipo de construção.
  8.  # 10

Colocado por: RRoxx

Sem saber arrisco que a resposta será "conforto térmico".

Errado. Se fosse esse o motivo não faltariam alternativas
  9.  # 11

Colocado por: rafahah

Bom dia,
    Obrigado pela sua opinião.
    A construção em LSF é uma imposição camarária, devido ao tipo de projecto, e sua localização. Não tenho alternativa.
    Quanto ao aconselhamento, já reuni com os arquitectos e engenheiro civil, que recomendam esse mesmo tipo de construção.

Imposição camarária por LSF? Tem a certeza? Nunca vi tal coisa...
    Concordam com este comentário: SMBS, nunogouveia
  10.  # 12

Curiosidade, a durabilidade de uma casa em LSF assemelha-se a uma casa em alvenaria?
    •  
      RRoxx
    • 11 agosto 2021

# 13

Por acaso tambem é "quase" inédito para mim.

Em obra nova nunca vi, em reconstrução já tive obrigatoriedade de manter os materiais da estrutura, mas apenas por ser zona histórica.

aliás, nem vejo enquadramento ou competência tecnica para a camara municipal se pronunciar sobre que tipo de estrutura deve ser erigido, isso compete só e apenas aos projectistas e à carteira do Dono de Obra.
    •  
      RRoxx
    • 11 agosto 2021

# 14

Colocado por: DR1982Curiosidade, a durabilidade de uma casa em LSF assemelha-se a uma casa em alvenaria?

Os requesitos são os mesmos... dai eu bater sempre na questão das ligas e dos elementos cosntituintes. Ha imensas casas feitas sem cumprir os requesitos legais que estão estabelecidos tanto nas normas nacionais como nas normas europeias... mas estamos em portugal, isto quase não é europa por isso vale tudo.
  11.  # 15

Colocado por: rafahahA construção em LSF é uma imposição camarária, devido ao tipo de projecto, e sua localização. Não tenho alternativa.
    Posso estar completamente errado. Mas isso é treta!!
    Uma CM a pronunciar-se sobre o tipo de construção que tem dentro das paredes? - Qual é a logica?!?

Alguma coisa nao esta ai a bater certo.

P.S. - que tem de especial a localização?
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  12.  # 16

Também gostava de perceber essa imposição do LSF pela Câmara Municipal.
  13.  # 17

Ja ouvi que em LSF nao precisa de licença, sera?
    • SrR
    • 11 agosto 2021

# 18

Colocado por: DR1982Ja ouvi que em LSF nao precisa de licença, sera?
    treta
    • SrR
    • 11 agosto 2021

# 19

Colocado por: PicaretaTambém gostava de perceber essa imposição do LSF pela Câmara Municipal.
    outra treta
    •  
      RRoxx
    • 11 agosto 2021

# 20

Colocado por: DR1982Ja ouvi que em LSF nao precisa de licença, sera?

??? como assim?

0.0270 seg. NEW