Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: NostradamusMuitas pessoas acham que este tipo de construção nao necessita da legalização nem da burocracia que a construção clássica tem, e que as podem fazer onde bem quiserem e entenderem.
    Pode nao ser esse o caso deste tópico, mas que ha cada vez mais pessoas a acreditar
    Nisso ha
  2.  # 2

Colocado por: DR1982mais pessoas a acreditar
    Se calharam estavam todas ver esta beleza de informação.
    https://m.youtube.com/watch?v=LzL33V8LDCU
  3.  # 3

Colocado por: gil.alvesSe calharam estavam todas ver esta beleza de informação.
    É por noticias dessas, e publicidades semelhantes que a ideia se propaga cada vez mais...
    Isso é como não se vê, pelo menos por cá, a câmara a agir é tudo a ajudar
  4.  # 4

Colocado por: DR1982É por noticias dessas, e publicidades semelhantes que a ideia se propaga cada vez mais...
    Isso é como não se vê, pelo menos por cá, a câmara a agir é tudo a ajudar

Se a câmara fosse actuar, tinha de começar pelos barracos, cobertos, garagens, ampliações e afins ilegais por essas aldeias fora, não tinham mãos a medir. Mas atenção, eu sou completamente contra construção ilegal, agora não se pode fazer de contra que o problema e novo e são estas casas móveis quando o problema já tem cabelo.
  5.  # 5

Colocado por: gil.alvesSe calharam estavam todas ver esta beleza de informação.

Já foi colocado neste fórum um documento da câmara de Poiares a dizer que estas casas precisam de licenciamento.
  6.  # 6

Colocado por: gil.alvesuco de sorte até é um terreno REN ou inserido num PDM que nao permite a dita construção "vulgar".

Como nao querem dar mais dados, um gajo da asas à imaginação.

Pronto nao custou assim tanto perceber que ha o famoso chico espertismo aqui no meio.

Ainda ha pouco

Caro Nostradamus, as suas previsões não poderiam estar mais longe da realidade, no entanto compreendo que queira dar asas à imaginação, que se prova fértil.
    REN, pelo que sei, não se pode de todo construir. Quando não me alargo no assunto, é precisamente para manter o foco no tema da discussão, que é a forma de construção e empresas que a pratiquem, tudo o resto é acessório. Podem até ser temas interessantes de conversa e discussão, mas não estando directamente relacionadas com o assunto, não vejo motivo para as alargar.
    Quanto ao tipo de construção e de "não ser preciso licença", estou bem esclarecido sobre isso, e sei que é necessário, pretendendo portanto construir a minha casa da forma mais legal e transparente possível (nem pareço português, eu sei).
    A Câmara exige LSF, porque foi o que deu entrada no processo, não permitindo, até à data alteração (nem estou interessado).
    Daí a questão apresentada à assembleia ser "Feedback e empresas disponíveis"

Quanto ao nome, não sou Francisco, nem o pretendo ser.
  7.  # 7

toda a construção fixa, para habitação pelo menos, precisa de licença, isso é inquestionável. Ultrapassada essa dúvida, que não tenho desde o início, aguém tem conhecimento de empresas que trabalhem com LSF, na zona?
    Concordam com este comentário: sergioleite57
  8.  # 8

Colocado por: rafahahA Câmara exige LSF, porque foi o que deu entrada no processo,

Ok, a câmara exige o que está no projeto, perfeitamente normal.
  9.  # 9

Pode-me facultar o contacto desse gabinete, por email?

Colocado por: RRoxxxceptuando 1 gabinete que se especializou so em lsf, ao qual não vou fazer publicidade
  10.  # 10

Colocado por: rafahah alguém tem conhecimento de empresas que trabalhem com LSF, na zona?

Como disse anteriormente LSF era a minha opção (da qual desisti) para construir a minha futura casa e por isso conheço de nome várias empresas que são da zona, ás quais eu iria pedir orçamento,mas não sei se é isso que pretende ou o que pretende é saber empresas com quem alguém já tenha construido. No entanto existe um grupo de Facebook de LSF, no qual lhe iriam aparecer umas dezenas de empresas interessadas em fazer a sua casa, mas deduzo que já o conheça.
    Atentamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafahah
  11.  # 11

rafahah , entre em contacto comigo, pois não consigo enviar mensagem
  12.  # 12

0.0191 seg. NEW