Colocado por: lbvpBoas a tubagem deverá ser de cobre diamentro 22 ou superior conforme seja a distancia entre recuperador e deposito de inercia. Com isolamento de 3cm de espessura e preparado para temperaturas superiores a 110ºc.
Espero ter ajudado
Colocado por: zeusNofic 1 Já tem dimensionado os tubos para essa instalaçao? o meu tambem é o aqqua. podemos partilhar experiencias. estou neste momento a dimensionar a minha. que tipo de tubo vai usar?
Colocado por: lbvpBoas a tubagem deverá ser de cobre diamentro 22 ou superior conforme seja a distancia entre recuperador e deposito de inercia. Com isolamento de 3cm de espessura e preparado para temperaturas superiores a 110ºc.
Espero ter ajudado
Colocado por: zeusesse deposito de inercia servirá para que efeito? o deposito que o meu irá aquecer será o de Aqs fazendo permuta. de resto faz o circuito dos radiadores. a tubagem de certeza que nao será em cobre, talvez use o ppr.
Colocado por: lbvp bomba circuladora, ..Pois já sabia que levaria esses elementos, mas são pormenores técnicos que não entendo.
Colocado por: Barraka ObambaBom Dia;É possível se o recuperador de calor tiver saídas para o efeito, local onde colocar o tubo, e equipado com motor.
Peço desde já desculpas por interferir com este post, mas creio que a questão que tenho se encaixa neste tópico.
Informaram-me de que ao colocar o recuperador de calor numa divisão (sala p.ex.), se quiser posso colocar um "tubo" por dentro do tecto falso e fazê-lo sair numa outra divisão para a poder aquecer. Isto é assim tão simples ou requer algo mais?
Agradecendo desde já a disponibilidade prestada e a vossa atenção,
Cpts
Colocado por: splpJá alguém fez a montagem do recuperador de calor a funciona como aquecimento central.
Em que valores ficou?
Qual o valor do recuperador e dos radiadores?
Agradecia ajuda, pois estou a pensar fazer o mesmo.
Alem do recuperador e dos radiadores e tubagem é necessário mais alguma coisa, alguma caldeira ou bomba? E que espaço ocupa. Não entendo nada disto.
Se alguém tiver fotos para poder publicar no fórum ajudaria imenso.
Colocado por: broncoTenho espaço de lareira na sala. Queria instalar recuperador e encontrei (produto nacional) o recuperador/caldeira H2 da Chama.
http://www.chama.com.pt/site/h2.php
Já pedi orçamento. Depois digo valores.
(Alguma coisa contra a Chama?)