Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

faço a mesma pergunta. instalou? recomenda?
  2.  # 62

Falar em recuperadores ,eu tenho um que pus á cerca de um mês e estou satisfeito,é um Hergon h022 de 25kw ,posso dizer que com montagem um acumulador de 200l de 2 serpentinas,tenho na casa 120 elementos,gastei com montagem cerca de 3000€..
  3.  # 63

Boa tarde,

instalei o chama h2.

Ainda não foi testado.

O recuperador custou 1796 eur e a instalação com interligação ao sistema de piso radiante a 2 toalheiros nos wc e ao depósito de aquecimento solar ficou em 1075 eur.

Brevemente coloco umas fotos.

Cumprimentos.
  4.  # 64

um amigo meu mandou instalado um hergon h202 de 25 kw e tb está a trabalhar mito bem, ele aquecimento com uma caldeira a gasóleo e com o recuperador a caldeira só trabalha cerca de uma hora por dia.
    a instalação e o recuperador ficou-lhe por 1850€ já com iva.
  5.  # 65

eu pretendia instalar um sistema que me aqueça os radiadores e o acumudador do painel solar que trabalhará em termosifão
    alguém já montou algo semelhante?
  6.  # 66

isso só acho que é possível com circulação forçada.
  7.  # 67

Colocado por: j_r_m_ceu pretendia instalar um sistema que me aqueça os radiadores e o acumudador do painel solar que trabalhará em termosifão
    alguém já montou algo semelhante?

o radiadores têm que ficar obrigatoriamente acima do recuperador por ex recuperador no res do chão vai aquecer por termossifão os radiadores dos pisos acima! depois tem que colocar os restantes acessorios de segurança na instalação!
  8.  # 68

como é óbvio o ponto baixo será o recuperador
    a questão é ligar também ao acumulador do painel solar em termosifão.
    Em circulação forçada é pacífico agora em termosifão ainda não vi

alguem já testou ??
  9.  # 69

Boas...

Esta a chegar o inverno e a discussão sobre recuperadores vai "voltar à baila"!
    Mais alguém tem custos de instalação recentes?
    só quero estar actualizado quando chegar a minha vez de instalar um recuperador!! lol
  10.  # 70

Instalação de recuperador hergon h2-o2, com interligação a uma caldeira a gasóleo já existente e sem serviço de trolha 2050€
    Concordam com este comentário: TLS
  11.  # 71

Boa noite,

Pretendo alterar a alimentação do sistema de aquecimento por piso radiante e aqs, atraves de um recuperador com caldeira a lenha instalado na sala, e com apoio se necessario caldeira a gasoleo que ja tenho. Gostaria que alguem que tenha um sistema identico deixasse uma opinião se funciona.
  12.  # 72

funciona!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antoniogois
  13.  # 73

Se bem montado funciona, se mal montado pode ser uma bomba relógio.
    Concordam com este comentário: Monteiro
  14.  # 74

Um acumulador de inércia, ajuda!
  15.  # 75

Boas tardes,

Agradeço as vossas respostas, porém não são suficientes para as minhas dúvidas. As minhas dúvidas além de tecnicas tambem se prendem com o facto de quando contrui a maradia a 7 anos ter gasto muito dinheiro num sistema que julguei que seria eficaz e que não me daria problemas e volvidos 5 anos foi uma desilusão, para além de se ter estragado o depósito (furado) devido a ma qualidade ou instalação e aliado a isso um painel tb se estragou. Poderia já ter resolvido situação se o gasoleo não estives tão caro e definitivamente que não é solução.
    Continuo a aguardar outras opiniões de quem tem sistemas semelhantes ou outros assim como opiniões tecnicas de quem monta este tipo de equipamentos.
  16.  # 76

O meu até agora (segunda ves que o acendi) está a trabalhar bem e superou as minhas expectativas.
  17.  # 77

Colocado por: antoniogoisAgradeço as vossas respostas, porém não são suficientes para as minhas dúvidas

1º tem acesso a lenha com fartura e a baixo preço?
    2º tem espaço para armazenar a lenha em quantidade?
    3º onde é a casa?
  18.  # 78

Meu caro jorgealves, obrigado pelo interesse,
    Tenho de facto lenha a custo pessoal de a cortas e rachar e tenho espaço para a armazenar, a minha vivenda é no concelho de Montemor-o-Velho - dist Coimbra e já agora quando a construi apostei, num isolamento razoavel, apesar de achar que as casas tem cimento a mais o que as torna mais frias.
    Todos os dias a partir de momento que começa mais frio acendo a lareira entenda-se recuperador da Solzaima instalado em 2005, ano de construção da moradia.
    Uma outra questão tb não menos importante é que entre o recuperador e deposito acumulador que ainda não adquiri distam cerca de 15mts, apesar de que me parece facil efetuar a ligacao a um possivel recuperador com aquecimento de aguas visto que tenho um ponto de agua a cerca de 3 mts entrada e saida.
    Acho que ja estou a misturar outras duvidas mais tecnicas e de execução.
    Desde já agradeço as vossas opiniões.
  19.  # 79

então força com isso,
    tem tudo aquilo que faz falta e agora é comprar e instalar rapidinho.
  20.  # 80

Na zona centro onde posso encontrar quem instale bem e dê recomendações.

0.0257 seg. NEW