Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Havendo uma situação em que os inquilinos se recusem a sair e o banco penhore o apartamento
    Eles nao sao obrigados a sair pelo banco nessa situação?
    Como ficaria esta situação neste caso?

Agradeco a ajuda sobre o assunto
  2.  # 2

Colocado por: t5555Havendo uma situação em que os inquilinos se recusem a sair

E que situação é essa?
  3.  # 3

Colocado por: t5555Havendo uma situação em que os inquilinos se recusem a sair e o banco penhore o apartamento
    Eles nao sao obrigados a sair pelo banco nessa situação?
    Como ficaria esta situação neste caso?

Agradeco a ajuda sobre o assunto

Por essa lógica o banco é o dono, logo será o responsável pelo despejo, não?

Se penhoraram a casa ao antigo proprietário não vejo como é que o poderiam responsabilizar por algo da qual já não é o dono.
  4.  # 4

Como funciona a penhora de apartamentos? Demora muito ou recebo algum aviso antes?
    O ordenado tambem fica penhorado ou so o apartamento?
    • Nelhas
    • 13 agosto 2021 editado

# 5

Colocado por: t5555Como funciona a penhora de apartamentos? Demora muito ou recebo algum aviso antes?

Primeiro - O apartamento é de quem?
    Deiou de pagar o crédito?
    Não deixou?
  5.  # 6

Colocado por: t5555Como funciona a penhora de apartamentos? Demora muito ou recebo algum aviso antes?

Você é o inquilino ou o senhorio?
  6.  # 7

Colocado por: t5555Eles nao sao obrigados a sair pelo banco nessa situação?

No caso em que o senhorio está a pagar um empréstimo ao banco e se torna incumpridor.
    O contrato de arrendamento pode ser cessado e o despejo dar-se legalmente.
    Se os inquilinos forem idosos ou tiverem alguma incapacidade de saúde, não sei se há alguma lei que os proteja.
  7.  # 8

Se é o próprio proprietário que está incupridor. Quando se dá a penhora e a venda tem que sair.

Eles vão buscar onde puderem.
    Só penhoram o ordenado se a casa não pagar a dívida na totalidade, julgo.
  8.  # 9

Sou o senhorio e os inquilinos nao ligam nenhuma aos avisos que mando e tem rendas em atraso.
    O avaliador do banco ja foi ver e aceitam a dacao voluntária mas como os inquilinos nao ligam nenhuma e nao saem vou deixar que o banco penhore em caso extremo.
    Estou a pensar ir a um advogado antes
  9.  # 10

Acho que a casa paga a dívida na totalidade porque aceitaram a dacao voluntária
  10.  # 11

Demora muito tempo?
  11.  # 12

Não seria mais fácil colocar uma ação de despejo ao inquilino por falta de pagamento?
    Se o banco aceita o apartamento para pagamento da dívida é porque ele vale mais.
    Mas possivelmente o banco só vai aceitar o apartamento se ele estiver vazio.
    Porque não o tenta vender e liquida a dívida ao banco?
    Sem indicar a localização exata pode colocar aqui a tipologia do apartamento, a área e o estado de conservação, pode ser que algum forista/investidor tenha interesse em o comprar.
  12.  # 13

Estou a estudar a fazer isso...mas demora tempo como sabem essas coisas.
    Ja informei o banco da situação agora nao sei se vao dar mais tempo ou penhorar o apartamento.
  13.  # 14

os bancos não penhoram imoveis por falta de pagamento dos créditos, executam as hipotecas sobre os mesmos, no entanto habitualmente é um processo lento gerador de custos acrescidos elevados pelo que vivamente aconselho avançar quanto antes com a dação voluntaria.

corre sérios riscos ao deixar andar e no final não sobrar para liquidar a divida.

0.0157 seg. NEW