Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde malta, estou a construir casa e estou na fase de escolher os móveis da cozinha e a pedra do balcão, a esposa tem preferência por uma pedra branca, aconselham algum material qualidade/preço? Falaram me no Silestone, mas não queria algo tão caro nem sei se tem cor branco.

Cumps
  2.  # 2

Mármore branco Estremoz.é pedra natural nacional.

Claro que existe silestone, branco, varias. Desloque se a um showroom e veja preços e os motivos.

Informe se do básico, pelo menos.
    Aqui no fórum há várias discussões sobre o assunto. Pesquise.
    • RCF
    • 11 agosto 2021 editado

# 3

Colocado por: bentirisFalaram me no Silestone, mas não queria algo tão caro nem sei se tem cor branco.

tem todas as cores.
    Silestone é uma marca. Há outras marcas de materiais do mesmo género, que ficam mais barato.
    Depois, não tão branco e com alguns laivos (cinza ou castanho) tem o mármore, que pode ficar mais barato.
  3.  # 4

Quer branco-branco ou pode ter veios/grão de pedra natural? Há mármores brancos bonitos e até alguns granitos claros. De contrário acho que só arranja em compósito tipo Silestone, como diz, ou então um laminado. Aí tem muitas cores e texturas à escolha, veja no site da marca:
    https://www.silestone.com/pt/
    Há quem se aventure com vidro, porcelana e com materiais moldados (resinas, etc.), mas penso que saia muito caro. Pessoalmente prefiro a pedra natural. Os compósitos de quartzo têm o problema de não suportar temperaturas altas, tem sempre de ter cuidado.
    • neco
    • 11 agosto 2021

# 5

Coloquei Dekton Nayla na minha cozinha e ficou muito bem. É branco com uns grãos. Não é barato
  4.  # 6

Tenha atenção a porosidade dos mármores.
    Mancham com alguma facilidade.
  5.  # 7

Por falar em mármores, todas as casas onde fui na altura para escolher a pedra da bancada (incluindo marmoristas) recomendaram não usar mármore na cozinha. Confesso que fiquei triste pois sou apologista do natural mas o argumento que me deram é que manchava logo e mais valia um compósito.
    Ainda hoje fico a pensar se na realidade a intenção por de trás seria outra e se não me disseram aquilo porque simplesmente lucrariam mais com o compósito que com mármore.
    Por tudo isto ainda não me decidi no que respeita à bancada.
  6.  # 8

A casa dos meus pais teve bancada de cozinha de mármore rosa durante décadas, sem mácula. Também é preciso ter um cuidado mínimo com os materiais e a sua limpeza, se calhar o problema é mais esse...
  7.  # 9

Onde é possível pedir amostras das pedras? Para podermos comparar?
  8.  # 10

Desloque se a uma superfície comercial que tenha as amostras para ver e comparar.
    O arquitecto do seu projecto não sabe? Não explica nada sobre o assunto?
    O pessoal que fabrica cozinhas tem também as amostras, tem de ver isso tudo em conjunto.
  9.  # 11

Se for pedra natural pode ir a um marmorista, normalmente têm amostras para comparar (não garanto é que lhe sejam dadas para levar consigo 😉), é claro que cada pedra é única, mas fica com uma ideia geral.
  10.  # 12

A casa dos meus pais tem 30 anos, balcões e mesa em mármore azul/branco impecáveis e sem manchas. As pessoas também têm de ter cuidados ao usar as coisas, nunca colocamos panelas quentes diretamente em cima da pedra, deve-se usar as bases. Cortar alimentos sempre em cima de uma tábua própria, ter cuidado para não entornar líquidos em cima da pedra e quando acontece limpar de imediato. Saber usar as coisas é meio caminho andado para que durem muitos e bons anos em bom estado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0143 seg. NEW