Colocado por: ineszi.gOra a casa quando foi adquirida já tinha esta piscina
Colocado por: ineszi.gpor a piscina não constar no projecto de arquitetura original.
Colocado por: paulo_pereiraAnda por aí uma meia falácia que não é preciso licenciar uma piscina, e uma simples comunicação prévia é suficiente.
Colocado por: paulo_pereiraSe por acaso conseguir fizer prova que foi efectuada a comunicação simples não existe autorização tácita e "força a mão" da câmara ?
Poderei faturar na mesma aos hospedes sem AL?
Colocado por: ineszi.gBom dia a todos.
Tenho uma casa da empresa onde sou gerente que é arrendada há alguns anos. Após fazer todo o processo para ter o alojamento local, comprei os extintores, livro, certificado energético etc. tenho um parecer da câmara em como não aprovam o alojamento local por a piscina não constar no projecto de arquitetura original.
Ora a casa quando foi adquirida já tinha esta piscina, pelo que percebo, a piscina é demasiado grande para os índices do PDM e para além de que teria de pedir pareceres à APA, RAN, REN e infraestruturas de Portugal para a tentar legalizar.
Há algo que possa fazer para contornar isto?
Eu quero ter o alojamento legal, mas se isto não for viável, quais as consequências de não ter AL registado? Poderei faturar na mesma aos hospedes sem AL?