Iniciar sessão ou registar-se
    • neco
    • 12 agosto 2021

# 1

Bom dia.

Tenho a estrutura da piscina feita (em betão) junto à casa, que está em fase final de construção.

O plano é que o tratamento da água seja por electrólise de sal.

Há uns dias, em conversa com um amigo, disse me que tinha uma piscina em cloro, que converteu para eletrolise de sal mas esta situação deu lhe cabo das paredes que estavam próximo da piscina. Voltou ao cloro.

Qual a vossa opinião sobre este assunto?

Poderei manter o plano original da eletrolise a sal sem correr riscos de danificar as paredes?

Obrigado pela atenção.
  1.  # 2

Pela água ou por vapores?
    • neco
    • 12 agosto 2021

# 3

Colocado por: RUIOLIPela água ou por vapores?

A água não vai estar em contacto direto com as paredes da casa. O que me preocupa é a evaporação/salitre?
    • Anaa
    • 12 agosto 2021 editado

# 4

Boa tarde.
    Tenho piscina com tratamento sal pegada com a casa e não noto qualquer alteração de paredes ou janelas. Tenho desde Outubro/2020 mais ou menos.

A quantidade de sal que é produzida pela electrólise não me parece que vá causar problemas. Não noto a água com sabor a salgado, não ficam manchas de sal na pele ou roupa...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  2.  # 5

Colocado por: AnaaBoa tarde.
    Tenho piscina com tratamento sal pegada com a casa e não noto qualquer alteração de paredes ou janelas. Tenho desde Outubro/2020 mais ou menos.

Colocado por: neco
    Há uns dias, em conversa com um amigo, disse me que tinha uma piscina em cloro, que converteu para eletrolise de sal mas esta situação deu lhe cabo das paredes que estavam próximo da piscina. Voltou ao cloro.

O salitre pode ser de humidade ascendente.
    • neco
    • 12 agosto 2021

# 6

Colocado por: AnaaBoa tarde.

A quantidade de sal que é produzida pela electrólise não me parece que vá causar problemas. Não noto a água com sabor a salgado, não ficam manchas de sal na pele ou roupa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RUIOLI

Pode partilhar as marcas e modelos de equipamentos que tem?

Muito obrigado desde já
    • Anaa
    • 12 agosto 2021

# 7

São Krispol não sei os modelos.
    A piscina é assim mesmo junto à janela, leva com bastante água dos saltos dos miúdos e não noto diferença nenhuma nas paredes ou janela
      IMG_20210812_144007.jpg
      IMG_20210812_143933.jpg
      IMG_20210812_143904.jpg
    • neco
    • 13 agosto 2021

# 8

Colocado por: AnaaSão Krispol não sei os modelos.
    A piscina é assim mesmo junto à janela, leva com bastante água dos saltos dos miúdos e não noto diferença nenhuma nas paredes ou janela
      IMG_20210812_144007.jpg
      IMG_20210812_143933.jpg
      IMG_20210812_143904.jpg

Muito obrigado!
  3.  # 9

Um primo meu tem uma piscina de água salgada há 20 anos e não teve problemas desses, a piscina não é encostada como a da Anaa, fica a uns 2-3m da parede.
  4.  # 10

Na evaporação.. é a agua que evapora, não os sais lá contidos.
  5.  # 11

Colocado por: AnaaA piscina é assim mesmo junto à janela, leva com bastante água dos saltos dos miúdos e não noto diferença nenhuma nas paredes ou janela

com a continuação é muito provável que comece a haver corrosão no alumínio e o aparecimento de outras patologias.( devido aos Splashes)
    Para prevenir/ retardar isso, deve ter o cuidado de frequentemente lavar essas superficies com agua doce.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 13 agosto 2021

# 12

Colocado por: Pedro Barradas
    com a continuação é muito provável que comece a haver corrosão no alumínio e o aparecimento de outras patologias.( devido aos Splashes)
    Para prevenir/ retardar isso, deve ter o cuidado de frequentemente lavar essas superficies com agua doce.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anaa

Sim, 1x/semana vai tudo a mangueirada
  6.  # 13

Eu tenho piscina com eletrolise de sal há uns 9anos.
    Está afastada cerca de 1,5m da casa.
    Até agora sem problemas detetados, excepto alguns pontos de ferrugem nas estruturas que prendem as portadas nas paredes externas
  7.  # 14

Colocado por: Beto1980Eu tenho piscina com eletrolise de sal há uns 9anos.
    Está afastada cerca de 1,5m da casa.
    Até agora sem problemas detetados, excepto alguns pontos de ferrugem nas estruturas que prendem as portadas nas paredes externas

Está satisfeito com o sistema de sal? ja mudou quantas vezes o electrodo?
    Obrigado
  8.  # 15

Nunca mudei🙄, mas deve estar a ficar na hora
    Estou muito satisfeito!!!!
    Tb tenho controle automático de pH.

A água e ligeiramente salgada, não arde nos olhos, não seca a pele, não descora os fatos de banho...
    Recomendo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GomesFamily
  9.  # 16

Colocado por: Beto1980Nunca mudei🙄, mas deve estar a ficar na hora
    Estou muito satisfeito!!!!
    Tb tenho controle automático de pH.

A água e ligeiramente salgada, não arde nos olhos, não seca a pele, não descora os fatos de banho...
    Recomendo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GomesFamily

Obrigado!

0.0198 seg. NEW