Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: nortenho66
    A única verdade é aquela que o picareta e mais alguns dizem... Mas para que conste, se o isolamento for aquele que o user referiu, é na verdade melhor isolamento térmico que o standard de uma construção em alvenaria.

    OK, agora vou construir com a modiko, porque o isolamento é melhor que o standard de uma construção em alvenaria....haja paciência !!!
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  2.  # 122

    Colocado por: nortenho66A única verdade é aquela que o picareta e mais alguns dizem... Mas para que conste, se o isolamento for aquele que o user referiu, é na verdade melhor isolamento térmico que o standard de uma construção em alvenaria.

    Colocado por: nortenho66Eu tenho seguido, a informação é escassa, mesmo nos vídeos e o homem que os apresenta percebe pouco ou nada do assunto.
  3.  # 123

    Colocado por: Picareta
    OK, agora vou construir com a modiko, porque o isolamento é melhor que o standard de uma construção em alvenaria....haja paciência !!!


    O picareta e os restantes users constroem com quem quiserem, no entanto, lembro me perfeitamente de o picareta ter caído em cima do user por causa do isolamento térmico em específico, e na verdade não tinha razão tendo em conta as espessuras de isolamento que foram referidas.



    Colocado por: Vítor Magalhães

    Se o Vítor não se lembra da razão em específico daquele tópico ter descambado, é só ir reavivar a memória, irá ver se não começou com a espessura de isolamento.
  4.  # 124

    Se bem me lembro o autor só insistia que a casa tinha melhor isolamento termico que uma casa em alvenaria ou nao era esse?
  5.  # 125

    Colocado por: DR1982Se bem me lembro o autor só insistia que a casa tinha melhor isolamento termico que uma casa em alvenaria ou nao era esse?

    Sim, era esse. Diga-se de passagem, não é preciso muito para ter melhor isolamento térmico que o standard de uma casa em alvenaria.
  6.  # 126

    Colocado por: nortenho66

    O picareta e os restantes users constroem com quem quiserem, no entanto, lembro me perfeitamente de o picareta ter caído em cima do user por causa do isolamento térmico em específico, e na verdade não tinha razão (a acreditar no que o user referiu).




    Se o Vítor não se lembra da razão em específico daquele tópico ter descambado, é só ir reavivar a memória, irá ver se não começou com a espessura de isolamento.

    Não me lembro nem cheguei a participar no mesmo, estava mais ausente na altura. Do que vi posteriormente o tópico foi moderado pela administração. -»»»» [email protected]

    Agora factos e já se tornaram regra aqui no fórum:

    * Criticar tudo o que saia do habitual, seja o produto em si seja o veículo do mesmo;
    * Criticar a opinião dos outros, o típico bota abaixo só porque tem que se ter uma opinião contrária, ainda que vá contra ao que verdadeiramente defendemos.

    É que não há paciência para tal. Porra, se não concordam com algo não comam, ignorem e sigam a vossa vidinha.

    Estatísticas:

    Três tipos de pessoas que se tem vindo a registar no fórum:
    1) Pessoal que pesquisa na net no momento e decide registar-se porque tem uma questão;
    2) Pessoal que já conhece o fórum de outras pesquisas e decide começar a participar (o meu caso);
    3) Pessoal que foi banido ou pediu para apagar a conta, mas que insiste em clonar-se e continuar a toxicidade da sua participação.

    Isto tem sido uma constante e é u resumo do Fórum da Casa dos dias actuais.
    Concordam com este comentário: hangas, frpin, desofiapedro
  7.  # 127

    Eh pá eu até nem me importava que o user tivesse continuado por cá mas se de facto trouxesse uma mais valia técnica e tivesse conhecimentos para apregoar e justificar os métodos (e se fosse alguma coisa de jeito, o método).
    Agora como o fez e faz e mais anedótico agora com as “línguas” e nem comentários permitindo…
    Que faça bom proveito da casa e que tenha boa sorte.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  8.  # 128

    Colocado por: gil.alvesEh pá eu até nem me importava que o user tivesse continuado por cá mas se de facto trouxesse uma mais valia técnica e tivesse conhecimentos para apregoar e justificar os métodos (e se fosse alguma coisa de jeito, o método).
    Agora como o fez e faz e mais anedótico agora com as “línguas” e nem comentários permitindo…
    Que faça bom proveito da casa e que tenha boa sorte.

    Os Do na sua maioria trazem é dúvidas e são essas dúvidas que fazem a partilha de experiências.
    Os maus exemplos são tão ou melhores exemplos para se aprender do que os bons, principalmente para futuros DO ficarem de sobre aviso.
    Não achei correcto o user ser "corrido" e acusado de publicidade quando muitos outros o fazem à descarada sem qualquer problema.
    •  
      RRoxx
    • 9 setembro 2021

     # 129

    Colocado por: nortenho66A única verdade é aquela que o picareta e mais alguns dizem... Mas para que conste, se o isolamento for aquele que o user referiu, é na verdade melhor isolamento térmico que o standard de uma construção em alvenaria.


    Vamos la bater na mesma tecla outra vez.

    Alvenaria, estrutura, isolamentos. São coisas diferentes.
    O que é o standard de uma construção em alvenaria? Que raio é que a construção tem a ver com isso? Não é o que vem nos projectos que vale?

    Eu ponho isto noutra perspectiva. Este sistema (e outros) estão de acordo com os eurocodigos?

    ou o que interessa é o comportamento térmico à lei da bala e o resto que se lixe?
  9.  # 130

    Colocado por: nortenho66
    Sim, era esse. Diga-se de passagem, não é preciso muito para ter melhor isolamento térmico que o standard de uma casa em alvenaria.
    Do que o standar talvez, alias todos estes metodos agarram se a standard em alvenaria, mas nao é obrigatório que assim seja, em alvenaria tambem pode colocar a espessura que bem entender.
    Concordam com este comentário: Picareta
  10.  # 131

    Colocado por: RRoxxEste sistema (e outros) estão de acordo com os eurocodigos?


    Quem lê o este fórum diria que só a alvenaria é que está, e que tudo o resto é um mito.
    Concordam com este comentário: nortenho66, F.Santos, nbastos
  11.  # 132

    Colocado por: RRoxxAlvenaria, estrutura, isolamentos. São coisas diferentes.
    O que é o standard de uma construção em alvenaria?

    É o necessário para passar na térmica.



    Colocado por: RRoxxO que é o standard de uma construção em alvenaria? Que raio é que a construção tem a ver com isso? Não é o que vem nos projectos que vale?

    Não entendi a questão



    Colocado por: RRoxxEu ponho isto noutra perspectiva. Este sistema (e outros) estão de acordo com os eurocodigos?

    Tem de perguntar a quem o comercializa



    Colocado por: RRoxxou o que interessa é o comportamento térmico à lei da bala e o resto que se lixe?

    Não era isso que estava em discussão sequer.
  12.  # 133

    E diria mais.. como potencial DO que consideraria seriamente um método de construção seca e modular, LSF ou outro, acho mais provável que se possa chegar a uma pre-homolgação destes sistemas de forma a que o seu licenciamento seja mais parecido com a compra de um carro (que foi pre-homolgado pelo fabricante) do que a alvenaria tradicional.

    Digo alvenaria tradicional, porque também há alvenaria modular.
  13.  # 134

    Colocado por: DR1982Do que o standar talvez, alias todos estes metodos agarram se a standard em alvenaria, mas nao é obrigatório que assim seja, em alvenaria tambem pode colocar a espessura que bem entender.


    Obviamente.
    •  
      RRoxx
    • 9 setembro 2021

     # 135

    Colocado por: hangas
    Quem lê o este fórum diria que só a alvenaria é que está, e que tudo o resto é um mito.


    A alvenaria (em 90% dos casos ou mesmo 100%) está, já que os produtos usualmente utilizados obedecem a normas de fabricação e tem de ter marcação CE.

    O betão provavelmente tambem estará (quando sai de projecto deve estar, em obra depende... como bem sabemos).

    E a modiko?
    •  
      RRoxx
    • 9 setembro 2021 editado

     # 136

    Colocado por: nortenho66Não entendi a questão


    eu tambem não. o que é o standard em alvenaria? ja que o referiu, explique, que eu não sei o que é.
    •  
      RRoxx
    • 9 setembro 2021

     # 137

    Só um aparte. Vem aqui users dizer que o pessoal casca em tudo o que é novo. Mas não ignorem o facto que tambem cascamos aqui em muita coisa que é "velha". ha centenas de topicos de casas em estrutura de betão com pessoal a cascar.
  14.  # 138

    Colocado por: hangas

    Quem lê o este fórum diria que só a alvenaria é que está, e que tudo o resto é um mito.
    Concordam com este comentário:nortenho66
    Eu ja acho que o que se faz ha anos nao presta, alvenaria so com etics é que é bom.
    Parede dupla, isolamento pelo interior só dao problemas, é baixa inércia termica, pontes termicas, condensados e por ai fora, mas estes sistemas novos ja é so vantagens
  15.  # 139

    Colocado por: nortenho66
    Os Do na sua maioria trazem é dúvidas e são essas dúvidas que fazem a partilha de experiências.
    Os maus exemplos são tão ou melhores exemplos para se aprender do que os bons, principalmente para futuros DO ficarem de sobre aviso.
    Não achei correcto o user ser "corrido" e acusado de publicidade quando muitos outros o fazem à descarada sem qualquer problema.

    O user não foi corrido.
    Foi questionado com perguntas concretas que tiveram respostas tipo “para o senhor picareta, o isolamento acústico é feito em lã mineral” em tom jocoso.
    O user podia e devia ter sido aberto a questões e com essas a aprender se quer publicitar de tal ordem o sistema (em que acredita) não o fez.
    Pediu para eliminar e bloqueou comentários (até no canal).
    Portanto…
    O pior cego é o que não quer ver.
    A roda já foi inventada… e não é aquele método.
    Eu ia gostar de seguir mas se o DO fosse tecnicamente capaz e estivesse aberto a ouvir/ver os erros (aprender).
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  16.  # 140

    Colocado por: RRoxx

    eu tambem não. o que é o standard em alvenaria? ja que o referiu, explique, que eu não sei o que é.

    O standard é o que o programa de cálculo da termina manda cá para fora.
 
0.0381 seg. NEW