Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.

    Vou substituir o telhado/soalho do sótão da minha moradia (2 pisos + sótão, cerca de 40m2 piso) dos anos 70, em conversa falaram-me em aproveitar para colocar uma "cinta anti sísmica". A moradia fica nos Açores (zona com antecedentes sísmicos), por isso estava interessado.

    Mas sendo leigo no assunto, conseguem dar uma luz:
    -Que tipo de obra é esta (é necessária substituição de paredes? é alterada a altura da moradia?)
    -Se preciso de projecto.
    -Se tem custos elevados.


    Obrigado.
  2.  # 2

    sim deve fazer um estudo de vulnerabilidade sísmica e projeto de reforço.

    E sim vale apena, essa conta é.um reforço no topo das paredes a coser as paredes todas num bloco..pode ser suficiente ou pode não ser
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, RRoxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ndbro
    •  
      RRoxx
    • 12 agosto 2021 editado

     # 3

    Colocado por: ndbroem conversa falaram-me em aproveitar para colocar uma "cinta anti sísmica".


    Colocado por: ndbro-Se preciso de projecto.


    Colocado por: ndbro-Se tem custos elevados.


    O projecto é que lhe diz se precisa ou não, não é o inverso, ainda que, possivelmente, tenha ganhos substanciais.
    Provavelmente não será barato, mas convém perceber primeiro o que é uma "cinta antisismica", e isso será dito no projecto.

    não gaste dinheiro sem saber o que é, porque pode estar a gastar num sistema que depois não faz o que promete.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ndbro
  3.  # 4

    Obrigado pelas respostas..

    Vou falar com um engenheiro para fazer um estudo e possível projecto e dar-me umas orientações antes de avançar com a substituição telhado/soalho, se for para fazer o tal reforço, a altura é agora!
 
0.0106 seg. NEW