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    • smst
    • 13 agosto 2021

     # 21

    Colocado por: RogerM

    Por exemplo, em outros países Europeus, como forma de contornarem as elevadas taxas aplicadas em 4x4 ligeiros de passageiros, existem bastantes a ser vendidos como veículos comerciais. Incluindo modelos como o Toyota Land Cruiser, o Nissan Patrol, ou o Mercedes-Benz ML. Dai essa questão que referi.


    Em Portugal se o modelo não tiver homologação cá na versão comercial, não é possivel essa conversão.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  1.  # 22

    Quer dizer se eu quiser comprar um carro na união europeia, que não tenha ainda homologação em Portugal, não o posso legalizar?

    Colocado por: smst

    Em Portugal se o modelo não tiver homologação cá na versão comercial, não é possivel essa conversão.
    Concordam com este comentário:RicardoPorto
  2.  # 23

    Não é fácil!!

    Tem que ter homologação europeia e não apenas em determinado país

    Leia aqui

    https://impostosobreveiculos.info/importacao/importacao-de-automoveis-de-paises-fora-da-ue-homologacao/
  3.  # 24

    Colocado por: RogerMVenho do mundo das pick-up, mas gostaria de ter um jipe mas mais recente, sem o IUC quase absurdo. Ainda para mais sem ter necessidade de mais de 2 lugares.
    existem por aí uns terra os com motor did 3000 de dois lugares baratos, no OLX encontravam se alguns de 2004 a 2007 por 6000€
  4.  # 25

    Colocado por: smst
    • https://www.google.com/search?q=rango+camaleon&tbm=isch&ved=2ahUKEwjVl6LK2dHrAhWXgM4BHbYYBJoQ2-cCegQIABAA&oq=rango+camaleon&gs_lcp=CgNpbWcQAzIECAAQEzIECAAQEzIECAAQEzIECAAQEzIICAAQBRAeEBMyCAgAEAgQHhATMggIABAIEB4QEzIICAAQCBAeEBMyCAgAEAgQHhATMgYIABAeEBNQlZ4B');" >


    Penso que se a versão estiver já homologada na EU, o processo de legalização em Portugal é possível. No caso de importar uma viatura nessa versão. A dificuldade poderá se quiser homologar para versão comercial uma viatura já matriculada no país.
  5.  # 26

    Desde que esteja homologado no pais de origem creio que seja possível homologar em Portugal.
    Sei de carros com alterações, swaps de motor por exemplo impossiveis de legalizar em Portugal e importando andam legais
    • RogerM
    • 13 agosto 2021 editado

     # 27

    Colocado por: RicardoPortoNão é fácil!!

    Tem que ter homologação europeia e não apenas em determinado país

    Leia aqui

    https://impostosobreveiculos.info/importacao/importacao-de-automoveis-de-paises-fora-da-ue-homologacao/


    As viaturas que lhe mostrei. Penso que quem quiser importar, é só fazer o processo normal como para outras viaturas. Só que o mesmo será registrado como veiculo comercial de dois lugares. Agora se importar um de cinco lugares de passageiros, e legalizar como comercial de dois lugares no país...ai é que poderá ser difícil. Por exemplos estas novas pick-ups que vêm com 3 lugares para contornar a maior carga fiscal, chegam ao país com 4 ou 5 lugares, e ainda tem de ficar uns tempos há espera da aprovação para serem registradas com 3 lugares.
  6.  # 28

    Colocado por: DR1982Qual o jipe qual esta a pensar importar?
    Pos 2007 só me ocorre o wrangler e esses a maioria em Portugal sao de 2Lugares precisamente para pagar pouco de IUC

    Um Jeep Gladiator como este é que era. E a pagar pouco de IUC.
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  7.  # 29

    Esqueça essas transformações malucas de andar a cortar tejadilhos ou partes da carroçaria só para transformar em "pick-up".

    Se os furgões transformados em auto caravanas já são um 31 na inspeção, então esses jipes/suvs com partes do chassis recortados dificilmente passam na IPO.

    Ou você compra uma verdadeira pick-up e foge ao pornográfico IUC de veículos de passageiros, ou compra um jipe mais em conta e paga um IUC mais "aceitável". Algo como o novo Suzuki Jimny por exemplo. Se o por a GPL melhor fica.

    Até mesmo a nova Ford Raptor fica mais em conta comprado nova em Portugal, que importar latas velhas como essas ai em cima - custos de legalização + transporte + papelada + dor de cabeça, tudo para ter um carro velho, sem garantia, que não foi comercializado em Portugal, logo pouco acesso a peças, etc

    Sinceramente, nao vale a pena a pena complicar. E olhe que já importei carros e motas, sendo que levei um grande barrete numa mota dos anos 90 por causa do certificado de conformidade não existir em Portugal mas existir num pais da UE.
  8.  # 30

    Colocado por: NostradamusEsqueça essas transformações malucas de andar a cortar tejadilhos ou partes da carroçaria só para transformar em "pick-up".

    Se os furgões transformados em auto caravanas já são um 31 na inspeção, então esses jipes/suvs com partes do chassis recortados dificilmente passam na IPO.

    Ou você compra uma verdadeira pick-up e foge ao pornográfico IUC de veículos de passageiros, ou compra um jipe mais em conta e paga um IUC mais "aceitável". Algo como o novo Suzuki Jimny por exemplo. Se o por a GPL melhor fica.

    Até mesmo a nova Ford Raptor fica mais em conta comprado nova em Portugal, que importar latas velhas como essas ai em cima - custos de legalização + transporte + papelada + dor de cabeça, tudo para ter um carro velho, sem garantia, que não foi comercializado em Portugal, logo pouco acesso a peças, etc

    Sinceramente, nao vale a pena a pena complicar. E olhe que já importei carros e motas, sendo que levei um grande barrete numa mota dos anos 90 por causa do certificado de conformidade não existir em Portugal mas existir num pais da UE.


    Tenho de concordar. Mas tenho a ideia que as conversões para pick-up de jipes, são possíveis se o modelo em questão tiver hard top amovível. Há para ai várias conversões com Nissan Patrol. A dificuldade com os furgões deve-se em principio a serem "unibody", ao invés de "body on frame". Ou seja, ao cortar na cabine, poderá estar a comprometer a integridade da estrutural.
 
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