Colocado por: RogerM
Por exemplo, em outros países Europeus, como forma de contornarem as elevadas taxas aplicadas em 4x4 ligeiros de passageiros, existem bastantes a ser vendidos como veículos comerciais. Incluindo modelos como o Toyota Land Cruiser, o Nissan Patrol, ou o Mercedes-Benz ML. Dai essa questão que referi.
Colocado por: smst
Em Portugal se o modelo não tiver homologação cá na versão comercial, não é possivel essa conversão.
Colocado por: RogerMVenho do mundo das pick-up, mas gostaria de ter um jipe mas mais recente, sem o IUC quase absurdo. Ainda para mais sem ter necessidade de mais de 2 lugares.existem por aí uns terra os com motor did 3000 de dois lugares baratos, no OLX encontravam se alguns de 2004 a 2007 por 6000€
Colocado por: smst
https://www.google.com/search?q=rango+camaleon&tbm=isch&ved=2ahUKEwjVl6LK2dHrAhWXgM4BHbYYBJoQ2-cCegQIABAA&oq=rango+camaleon&gs_lcp=CgNpbWcQAzIECAAQEzIECAAQEzIECAAQEzIECAAQEzIICAAQBRAeEBMyCAgAEAgQHhATMggIABAIEB4QEzIICAAQCBAeEBMyCAgAEAgQHhATMgYIABAeEBNQlZ4B');" >
Colocado por: RicardoPortoNão é fácil!!
Tem que ter homologação europeia e não apenas em determinado país
Leia aqui
https://impostosobreveiculos.info/importacao/importacao-de-automoveis-de-paises-fora-da-ue-homologacao/
Colocado por: DR1982Qual o jipe qual esta a pensar importar?
Pos 2007 só me ocorre o wrangler e esses a maioria em Portugal sao de 2Lugares precisamente para pagar pouco de IUC
Colocado por: NostradamusEsqueça essas transformações malucas de andar a cortar tejadilhos ou partes da carroçaria só para transformar em "pick-up".
Se os furgões transformados em auto caravanas já são um 31 na inspeção, então esses jipes/suvs com partes do chassis recortados dificilmente passam na IPO.
Ou você compra uma verdadeira pick-up e foge ao pornográfico IUC de veículos de passageiros, ou compra um jipe mais em conta e paga um IUC mais "aceitável". Algo como o novo Suzuki Jimny por exemplo. Se o por a GPL melhor fica.
Até mesmo a nova Ford Raptor fica mais em conta comprado nova em Portugal, que importar latas velhas como essas ai em cima - custos de legalização + transporte + papelada + dor de cabeça, tudo para ter um carro velho, sem garantia, que não foi comercializado em Portugal, logo pouco acesso a peças, etc
Sinceramente, nao vale a pena a pena complicar. E olhe que já importei carros e motas, sendo que levei um grande barrete numa mota dos anos 90 por causa do certificado de conformidade não existir em Portugal mas existir num pais da UE.