Iniciar sessão ou registar-se
    • tuga28
    • 13 agosto 2021 editado

# 1

Bom dia

Estou interessado em instalar um sistema que seja possível ligar a um circuito de aquecimento central (radiadores), e que também pudesse fazer arrefecimento. Pesquisei sobre este assunto e pelo que percebi, as bombas de calor permitem fazer o que se pretende.
    A habitação é um 1º andar (apartamento) c/ 1 varanda. Existe atualmente na cozinha uma caldeira a gás (canalizado-propano) que pretendia substituir.

A caldeira existente faz as duas funções, aquecimento central e AQS. Para as AQS estou a pensar em instalar um termoacumulador que ficaria no lugar da caldeira existente.

A bomba de calor, como disse seria então para ligar ao circuito de radiadores para fazer aquecimento, e penso que com um ventiloconvector também conseguia fazer arrefecimento(?) Para o arrefecimento pretende-se apenas arrefecer uma divisão, neste caso a sala.

Neste momento o apartamento ainda não está habitado e decorrem lá trabalhos de remodelação. Para a instalação de um sistema deste tipo seriam sempre necessários trabalhos de construção civil/eletricidade/canalizações. Pretendia um orçamento "chave-na-mão" como se costuma dizer, ou seja, preço para tudo: fornecimento do equipamento, trabalhos de construção civil/eletricidade/canalizações que sejam necessários, instalação, configuração e manutenções(?)

Tenho preferência pela marca Daikin, mas estou aberto a outras sugestões.

Obrigado.

0.0074 seg. NEW