Iniciar sessão ou registar-se
    • cefer
    • 16 dezembro 2009 editado

     # 1

    BOA TARDE
    se for possivel gostaria de saber os seguintes preços apenas tendo em conta a M.O e aluguer de cofragem, isto é axcluindo betão e ferro

    2.3.3 MUROS EM BETÃO ARMADO CORRENTE E Á VISTA Execução de elementos em betão armado (B25 [C20/25] - A400NR), incluindo colocação e vibração do betão, montagem de cofragens metálicas ou em madeira aparelhada e aplicação de óleo descofrante, cortes, amarrações e montagem em obra das armaduras, de acordo com os pormenores e o C.E. M3 35,95
    preço
    Betão C20/25 m3 35,95 preço/m3
    Aço A400 kg 2.876,00 preço/kg
    cofragem m2 251,65 preço/m2
  1.  # 2

    Preço
    Betão ____--- preço/m3
    Aço A400 _____preço/kg
    cofragem __--___preço/m2
    • naar
    • 16 dezembro 2009

     # 3

    Colocado por: ceferPreço
    Betão 60,00 c/iva - preço/m3
    Aço A400 0,60 + 0,40 + IVA preço/kg (ferro + MoFerro)
    cofragem 10,00/12,50 + IVA preço/m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno Guerreiro
  2.  # 4

    Colocado por: naar
    Colocado por: ceferPreço
    Betão 60,00 c/iva - preço/m3
    Aço A400 0,60 + 0,40 + IVA preço/kg (ferro + MoFerro)
    cofragem 10,00/12,50 + IVA preço/m2


    Sim, ronda isso, o preço do betão pode variar consoante a zona do pais!

    não esquecer a deslocação da bomba e a bomba caso seja necessário.

    Outro factor que encarece o preço da cofragem é a altura do muro.

    Não posso deixar de reparar num pormenor, o artigo diz "MUROS EM BETÃO ARMADO CORRENTE E Á VISTA ..." ... fiquei um pouco confuso.

    As cofragens são classificadas como correntes ou especiais, as cofragens correntes são aquelas que não tem exigência especial de acabamento, as especiais são aquelas que tem superfícies vistas ou com formas complexas, dentro destas ainda se podem classificar por A1, A2 e A3.

    O seu caso parece-me ser uma cofragem A3 (Superfícies de betão aparente ou com revestimentos muito delgados) ... se for esse o caso 10 a 12€ é pouco, o valor rondará os 15 a 20€ consoante a zona do pais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  3.  # 5

    bom dia

    "MUROS EM BETÃO ARMADO CORRENTE E Á VISTA ..."

    Embora confuso, gostava de saber se haveria muita difernça entre betão á vista e betão corrente.

    obrigado pela ajuda
    • naar
    • 17 dezembro 2009

     # 6

    Colocado por: ceferbom dia

    "MUROS EM BETÃO ARMADO CORRENTE E Á VISTA ..."

    Embora confuso, gostava de saber se haveria muita difernça entre betão á vista e betão corrente.

    obrigado pela ajuda


    ALTOOOOOOOOO! Embora em maiúsculas, não li até ao fim.

    Peço desculpa, esqueça tudo o que viu escrito (infelizmente)

    Betão aparente é completamente diferente!

    Se fôr uma A1 (diferença de 2mm de desnível) conte com 45,00m2 para cofragem e há mais cara, revestida a pvc, agora depende do grau de exigência, acabamento da superfície, quantidade de juntas que quer ver e estereotomia.

    Quanto ao preço do betão, este já é com deslocação de bomba e bombagem, mas tb depende da localização da obra.

    Se fôr em Betão Branco o preço do betão é x 3 e não há concorrência, Secil e ponto final.

    Mais uma vez peço desculpa pela informação incorrecta. É o que dá não vir ao Fórum há 3 dias e depois ter tanto para ler! :)
  4.  # 7

  5.  # 8

    O preço que pretendia saber era panas tendo em conta a M.O e aluguer de cofragem, isto é excluindo do preço o ferro e o betão.....

    Betonagem
    montagem do ferro
    fornecimento e execução de cofragem e descofragem
    obrigado pela ajuda
    • naar
    • 17 dezembro 2009

     # 9

    Colocado por: ceferO preço que pretendia saber era panas tendo em conta a M.O e aluguer de cofragem, isto é excluindo do preço o ferro e o betão.....

    Betonagem - Da Central de Betão, incluído no preço do betão - De 5,00 a 6,00/m3 - Mo betonagem está incluída na Mo Cofragem.
    montagem do ferro - os tais 0,40/kg
    fornecimento e execução de cofragem e descofragem - á vista (aparente) desde 20,00 a 50,00 m2, é só escolher o tipo de paineis e acabamento pretendido.
    obrigado pela ajuda
  6.  # 10

    Estou a trabalhar numa empresa que trabalha como subempreiteiro e neste momento estou com o seguinte orçamento em betão aparente:




    2. ESTRUTURA

    2.2 BETÃO EM MASSA

    2.2.1 BETÃO DE REGULARIZAÇÃO: Fornecimento e colocação de betão simples C16/20 de regularização e limpeza de fundo dos caboucos, incluindo colocação e compactação. M3 13,26
    Betão C16/20 m3 13,26

    2.3 BETÃO ARMADO

    2.3.1 Sapatas: Execução de elementos em betão armado (B25 [C20/25] - A400NR), incluindo colocação e vibração do betão, aditivo hidrófugo certificado, montagem de cofragens metálicas ou em madeira aparelhada e aplicação de óleo descofrante, cortes, amarrações e montagem em obra das armaduras, de acordo com os pormenores e o C.E. M3 40,14
    Betão c20/25 m3 40,14
    Aço A400NR kg 802,80
    Cofragem m2 129,70

    2.3.2 PILARES EM BETÃO ARMADO : Execução de elementos em betão armado (B25 [C20/25] - A400NR), incluindo colocação e vibração do betão, montagem de cofragens metálicas ou em madeira aparelhada e aplicação de óleo descofrante, cortes, amarrações e montagem em obra das armaduras, de acordo com os pormenores e o C.E. M3 0,88
    Betão C20/25 m3 0,88
    Aço A400 kg 88,00
    cofragem m2 10,06


    2.3.3 MUROS EM BETÃO ARMADO : Execução de elementos em betão armado (B25 [C20/25] - A400NR), incluindo colocação e vibração do betão, montagem de cofragens metálicas ou em madeira aparelhada e aplicação de óleo descofrante, cortes, amarrações e montagem em obra das armaduras, de acordo com os pormenores e o C.E. M3 35,95
    Betão C20/25 m3 35,95
    Aço A400 kg 2.876,00
    cofragem m2 251,65

    Este obra é em guimarães.
    pPlo que me e dado a perceber os preços de mão de obra nos dias que correm estão muito muito baixos, pois tenho orçamentado com valores baixos e não tenho ganho obras, deve andar muita gente a perder dinheiro.....
    • naar
    • 17 dezembro 2009

     # 11

    Este obra é em guimarães.
    pPlo que me e dado a perceber os preços de mão de obra nos dias que correm estão muito muito baixos, pois tenho orçamentado com valores baixos e não tenho ganho obras, deve andar muita gente a perder dinheiro.....


    Isso agora dava uma grande discussão! :)

    Perder dinheiro, não acredito, mas deixar de ganhar, isso sim!

    Muitas empresas neste momento querem apenas sobreviver e manter o pessoal, pelo menos não têm que pagar indeminizações por despedimentos.
  7.  # 12

    e eles fazem contas?

    Estive esta semana a falar com um engenheiro duma empresa que factura 20 milhões de € / ano e os orçamentos são feitos do seguinte modo: preço base menos 10%
  8.  # 13

    O gostaria de saber era os preços considerando que não haveria lucro!!!
    Pois sou novato nestas coisas e como tenho visto preços tão diferntes para a nesma tarefa com po exemplo:

    laje maciça (incluindo pilatres e vigas)com betonagem, montagem do ferro e fornecimento e execução da cofragem(isto é excluindo do preço o ferro e o betão).............................15.5 m2------ será que dá para ganhar???
  9.  # 14

    Colocado por: PauloCorreiae eles fazem contas?

    Estive esta semana a falar com um engenheiro duma empresa que factura 20 milhões de € / ano e os orçamentos são feitos do seguinte modo: preço base menos 10%


    e ainda poupa € no orçamentista ... sim, porque para orçamentar assim, o orçamentista não está na empresa a fazer nada. :)
  10.  # 15

    Colocado por: Nuno Guerreiroe ainda poupa € no orçamentista ... sim, porque para orçamentar assim, o orçamentista não está na empresa a fazer nada. :)


    por isso é que com um facturação de 6 M€ somos 4 nos orçamentos e essas empresas tem 1. Depois queixam-se quando aquilo dá asneira, mas como não têm controle de obra nem percebem se estão a perder ou a ganhar, até ser demasiado tarde.

    Esta onda de falências têm as suas origens nisso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno Guerreiro
 
0.0188 seg. NEW