Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!
    Tenho uma apartamento no R/C. dum prédio com 3 andares , no qual aluguei recentemente, da-se então o caso que os inquilos ligarão a lareira( aberta) e a vizinha do 2º andar veio pedir que a desligassem pois o fumo estava ta sair na casa dela.
    Ela disse que o problema seria da lareira dela, mas hoje veio dizer que não, que o problema era da minha lareira?
    Eu quero resolver o problema mas não sabei sequer o que possa estar na sua origem, além disso se é da minha lareira porque o fumo não sei na lareira do 1º andar?
    E o condominio, não quer assumir responsablidades relativamente à lareira.

    Pergunto então se alguém me pode aconselhar a como resolver o problema, dicas quanto à possível origem e contactos de técnicos especializados nesta área (de preferência na zona de Porto, Gondomar).

    Agradeço antecipadamente
  2.  # 2

    Boas

    Tente a TERMOCHAMA (Rio TInto, Rua da Cavada Nova)

    cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mxkita
  3.  # 3

    localize a sua conduta e aumente cerca de 70cm em relação as outras condutas de fumos.
  4.  # 4

    Para o fumo sair na vizinha do 2.º e não no 1.º é porque, provavelmente, o fumo da sua lareira sobe até ao topo da chaminé e, ao arrefecer quando chega ao exterior, DESCE pela fuga mais próxima (ou que esteja em subpressão).

    Se assim for, o problema não é das «lareiras». É das FUGAS.
    As fugas (na cobertura) deviam estar bem afastadas umas das outras.

    Por acaso, creio que as fugas de chaminé (as da cozinha e as das lareiras) são «zona comum» e, portanto, é um problema de condomínio.

    De qualquer maneira, proíba os seus inquilinos de acender a lareira (antes que morra alguém!), até que isso esteja resolvido.

    Envie uma carta registada com aviso de recepção para o condomínio a exigir uma solução.
  5.  # 5

    Provavelmente, no topo da chaminé, tem uma daquelas coisas que rodam com o vento (não sei como se chamam) e que ajudam a puxar o fumo. O mais certo é essa "coisa" ter-se estragado e se assim for, claro está que a responsabilidade é do condomínio.
    •  
      FD
    • 23 dezembro 2009

     # 6

    Colocado por: Gonçalouma daquelas coisas que rodam com o vento (não sei como se chamam)

    Girândolas ou exaustores eólicos.
 
0.0103 seg. NEW