Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: DR1982Com 1000€ Constroi com qualidade com acabamentos baixos, flutuante ou vinilico sao acabementos de baixa qualidade, acho
    E tambem nao me parece que pre-instalação de AC traga algum conforto.
    Acho que o que se diz é que 1000€ m2 é um bom valor para ter uma noção na fase inicial

Um bom flutuante ou vinílico são acabamentos de baixa qualidade?! Lol
    Ok! Assim realmente vai ser muito difícil atingir com os 1000€. Mas nem todos têm esses requisitos ou noção do que é baixa qualidade ou não.
  2.  # 2

E daqui a pouco também estamos a dizer que se deve forrar os sanitários a mármore porque o cerâmico é material de fraca qualidade.
    Concordam com este comentário: nbastos, nunogouveia, somdigital, sousa tavares, nortenho66, Oksana1987, frpin
  3.  # 3

Colocado por: Oksana1987Tenho uma amiga na Almada - ela assinou um contrato com empresa. Eles cobram 1mil por m2 util, e neste preço estão incluidas despesas da CM e arquiteto

Vamos ver se a coisa corre bem, com a sua amiga, será que começa a obra? será que irão acabar a obra?

PS: acho completamente ridiculo , inlcuirem as "despesas da CM". Está incluído na empreitada as taxas da licença de construção e outras!?
    Concordam com este comentário: Picareta
  4.  # 4

Antes de pensar nos acabamentos, há que ver com o arquiteto a opção por um projeto simples, equilibrado, apenas com a área essencial, que resulte numa estrutura simples. Na minha opinião, é por aqui que se começa a poupança.

É facto que alguns arquitetos não conseguem ou não querem estar assim limitados. Mas também há donos de obra que querem dançar o vira em todas as divisões e querem portas e envidraçados até ao teto e um sem fim de palas, recantos e pormenores porque viram na revista ou num vídeo de um influencer... E depois admiram-se dos preços.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, nbastos, Naish, nunogouveia, somdigital
  5.  # 5

Colocado por: mandrongoE daqui a pouco também estamos a dizer que se deve forrar os sanitários a mármore porque o cerâmico é material de fraca qualidade.
    Concordam com este comentário:nbastos

Colocado por: frpin

Um bom flutuante ou vinílico são acabamentos de baixa qualidade?! Lol
    Ok! Assim realmente vai ser muito difícil atingir com os 1000€. Mas nem todos têm esses requisitos ou noção do que é baixa qualidade ou não.
    As coisas são o que são e depende sempre dos olhos de quem as vê!
    O conforto é relativo!
  6.  # 6

Colocado por: frpinO que sou contra é a ideia que passam logo ao início que não se constrói com qualidade por 1000€.

Não devemos de andar a ver o mesmo fórum. O que eu tenho visto neste fórum é o pessoal a indicar os 1000€/m2+IVA como estimativa para quem anda a pensar construir no futuro, pessoas que estão na fase de projeto ou procuram terrenos para construção. Nesta fase temos que nos orientar por algum valor e esse parece-me bastante razoável. Uns irão construir por valores superiores ao estimado e outros por valores inferiores, o que é ótimo, podem fazer umas extravagâncias no final da obra se assim entenderem.

Valores por m2 para orçamentos, para mim não faz sentido nenhum, nem percebo como é que ainda há gente a trabalhar assim (empreiteiros e donos de obra)
    Concordam com este comentário: somdigital, jamaral.57
  7.  # 7

Colocado por: PicaretaValores por m2 para orçamentos, para mim não faz sentido nenhum, nem percebo como é que ainda há gente a trabalhar assim (empreiteiros e donos de obra)

200% de acordo
    Concordam com este comentário: Peper87, jamaral.57
  8.  # 8

apensar de estar a vender o meu peixe, acho memso que a CASA100 é um exemplo catita de um projeto orientado para a redução do custo de construção. Se fizerem algo desse género conseguirão alguma poupança.
  9.  # 9

Colocado por: frpin

Um bom flutuante(laminado) ou vinílico são acabamentos de baixa qualidade?! Lol

O João Dias, riu desse comentário. ;)
  10.  # 10

Vamos ver se a coisa corre bem, com a sua amiga, será que começa a obra? será que irão acabar a obra?

Espero que vai correr bem

0.0173 seg. NEW