Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

estava a correr tudo bem com os mouros e a aprendermos umas coisas...
    mas isso dos mouros ficarem para trás comparado com a colonização""/tempo de permanência do sul não tem grande significado, digo eu.
    e a população invandida"" pelos mouros sempre foi bem tratada, ninguem convertia cristão à força e os mouros até davam uns trocados pela permanencia nas terras.
    mas como tudo nem todos os mouros eram assim, como disse o luis, os que acabaram na peninsula e no norte de africa descendiam dos califas, que foram expulsos do medio oriente, com a guerra civil ao califado, e se refugiaram para oeste até chegar à peninsula.
    e a definitivo desaparecimento da peninsula iberica desses mouros foi devido à falta de promessa de um dos senhores das terras de catalunha (hoje em dia) que tinha prometido aos mouros ficarem no centro/sul da peninsula por x anos, pagando uma soma, conclusão o tipo ficou com o dinheiro e no dia a seguir"" atacou-os.

vimos todos de "mouras nortenhas" :) com respeito claro
  2.  # 82

à carago que até o bolhetim de vacinas do cão que vai comer os restos da sandes eles vão ter que ter arquivado no estaleiro numa capa cor de rosa fuxia.
  3.  # 83

Tudo isto por causa de um sismo de escala 6.0. Imagino o que seria se fosse de 7 ou 8......com tsunami e tudo.

Bom fim de semana a todos.
    • AnaT
    • 18 dezembro 2009

# 84

Com tanto comentário, já me perdi na contagem...

Oito...

E estava acordada mas nem os vidrinhos do candeeiro tilintaram.

Será que estou a morar num bunker e ainda não tinha percebido?
  4.  # 85

No norte não há Mouros. Só há morcãos. Cumptos
  5.  # 86

AnaT , onde mora?
  6.  # 87

Colocado por: domusnostrumNo norte não há Mouros. Só há morcãos. Cumptos

Eliminando os MORCÃOS do Norte este forum seria pobrezito não SR Domusnostrum????
  7.  # 88

Boas

Cruzie:
    Não ligue. Vamos pensar em coisas boas que é quase fim de semana. E o forum tem muita gente boa do norte, centro e sul.

cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alice Gonçalves, cruzie
  8.  # 89

viva a diversidade...se não fosse ela isto seria uma pasmaceira :)
  9.  # 90

Colocado por: Rui PalmaPois aqui no ALLgarve sentiu-se e bem. E se bem me recordo foi bastante demorado.

eh pá...a minha mulher bem me disse para não abusar do feijão.
    também não exagerem. não foi assim tão demorado!!!
    • AnaT
    • 19 dezembro 2009

# 91

Colocado por: ParamonteAnaT , onde mora?

Neste momento, e para mal dos meus pecados, na Amadora.

Mas deve ser mesmo uma questão de insensibilidade adquirida... (Tenho dois gatos e um cão que, quando decidem que está na hora da brincadeira, não há quem os pare. Ainda não percebi bem se é o cão que pensa que é gato ou o contrário :)).

E todos os meus vizinhos dizem que sentiram...
    • AnaT
    • 19 dezembro 2009

# 92

Colocado por: Fernando Gabrielviva a diversidade...se não fosse ela isto seria uma pasmaceira :)

Nem mais...
  10.  # 93

Caro cruzie, prometa-me que se não ri!!! Eu também sou e vivo no norte. Cumptos
  11.  # 94

eu acho que a população do norte devia ser chamada de visigodos ;) ou viriatos no meu caso :)
    •  
      MRui
    • 19 dezembro 2009

# 95

Viriatos não é mais prós lados de Viseu? :-)
  12.  # 96

é sim senhor :) viseense de nascença e coração :) beirão total
    •  
      MRui
    • 19 dezembro 2009

# 97

Colocado por: Fernando Gabrielbeirão total

Incluindo o licor? :-)
  13.  # 98

hehe incluindo, se bem que prefiro tintinho generoso ou douro :) atenção não bebo muito (ainda ficam a pensar que gosto mt de tintol)
  14.  # 99

Fernando,
    Os visigodos eram a casta militar ("nobreza") que mandou em praticamente TODA a Peninsula - e não apenas no Norte - durante uns 300 anos, mas eram uma minoria (talvez uns 5%?) da população.

Foram, sem dúvida, eles que lideraram a guerra à ocupação muçulmana, depois do «reagrupamento» nas Astúrias. E os melhores foram-se deslocando para o SUL. Em Portugal, concentraram-se sucessivamente no Minho, foram descendo para Coimbra, finalmente para Lisboa - onde estava a Corte. Não me lembro de terem, sequer, parado no Porto...

E a prova disso é a quantidade de senhoras louras que vemos na periferia rica de Lisboa (LOLOLOL)

PS: O PauloCorreia diz que parece um nazi (quereria dizer ariano?), e eu tenho olhos azuis!
    Mouros, nós?? A maior concentração de ADN norte-africano (em Portugal) verifica-se no Porto e arredores!
  15.  # 100

Colocado por: Luis K. W.Os visigodos eram a casta militar ("nobreza") que mandou em praticamente TODA a Peninsula - e não apenas no Norte - durante uns 300 anos, mas eram uma minoria (talvez uns 5%?) da população.

o exercito"" romano/napoleano etc etc também deviam estar nessa percentagem e deu no que deu...

Colocado por: Luis K. W.Não me lembro de terem, sequer, parado no Porto...

não falei do porto mas do norte, não se esqueça de bragança aiiiiiiii :)

Colocado por: Luis K. W.E a prova disso é a quantidade de senhoras louras que vemos na periferia rica de Lisboa (LOLOLOL)

isso é mais da percentagem de cabeleireiros da capital :)

não sei se ouvi, mas os viriatos""/lusitanos foram considerados o povo que tem mais proximidade com a população portuguesa, foi recentemente afirmado por historiadores que são o povo que identifica mais portugal e que deixou mais herança.

0.0271 seg. NEW