Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Pretendo realizar um levantamento topográfico de um terreno com cerca de 450m2.
    O terreno faz parte de um loteamento e já existe uma planta de vermelhos e amarelos.
    Em que medida este documento vai facilitar o trabalho do topografo? (ex: limites já definidos)
    Quais os valores de referência para um trabalho deste tipo na zona do Porto?

Obrigado,
    •  
      aacc
    • 15 agosto 2021

# 2

Eu na zona centro paguei 500 aéreos, por um levantamento de 1,5He
  2.  # 3

Entre 200 e 300€, dependendo da quantidade de coisas que for preciso para o Projecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lemosalex
  3.  # 4

Estou na mesma situação. Eu vou fazer a escritura de um lote este dia 18 e pretendo fazer o levantamento topográfico de seguida. O lote tem cerca de 370m2 e é bem plano, está ao nivel do passeio. O meu arquiteto já me informou que conheçe alguns topógrafos mas assim já vou com uma referência em relação aos preços.
  4.  # 5

O levantamento devia ser feito antes da escritora para ajudar conferir realmente a área que está a adquirir

Colocado por: lemosalexEstou na mesma situação. Eu vou fazer a escritura de um lote este dia 18 e pretendo fazer o levantamento topográfico de seguida. O lote tem cerca de 370m2 e é bem plano, está ao nivel do passeio. O meu arquiteto já me informou que conheçe alguns topógrafos mas assim já vou com uma referência em relação aos preços.
  5.  # 6

Se for em loteamento não precisa de levantamento topográfico
  6.  # 7

Discordo. Precisa sempre de levantamento topográfico.

Colocado por: RicardoPortoSe for em loteamento não precisa de levantamento topográfico
  7.  # 8

Colocado por: RicardoPortoSe for em loteamento não precisa de levantamento topográfico

Só se o loteador fornecer o levantamento topográfico, que mesmo que forneça provavelmente estará "fora da validade "
  8.  # 9

Se a marcação dos lotes tiver sido mal feita, e cada proprietário "roubar" 10cm em cada lote, o coitado do último lote já fica sem a largura que estava no desenho inicial...por isso, também concordo que seja sempre preciso levantamento topográfico.
  9.  # 10

se fizer o levantamento e quiser alterar / corrigir áreas terá que aditar o loteamento todo, e isso pode complicar a coisa.

0.0148 seg. NEW