Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho uma vizinha que teima que a minha fração tem a arrecadação trocada com ela pelo facto de a instalação eléctrica estar trocada. Se for cortada a luz do meu apartamento a arrecadação dela fica sem luz. No entanto tenho uma planta das arrecadações que me foi entregue na altura da compra com a minha e respectiva arrecadação circunscrita.

    Como verificar esta situação?
    • size
    • 15 agosto 2021

     # 2

    Admitindo que a distribuição das arrecadações está correcta, conforme a planta, devem chamar um electricista para trocar as linhas eléctricas entre as 2 arrecadações.
  2.  # 3

    Então, qual a dúvida?
    Já verificou as plantas , a sua está correta .
    Já cortou a luz da vizinha e a sua fica sem luz.
    Resumindo, como é óbvio não pode ignorar que está a gastar luz da vizinha na sua garagem.

    Tem duas hipóteses,
    1. troca de garagem, usa a que tem a sua luz
    2. Os dois contratam um eletricista, e trocam os cabos de energia.
  3.  # 4

    De que ano é que é o prédio?

    Os prédios mais antigos, era habito vender as frações e depois escolher a garagem/arrecadação que pretendiam.

    Tive uma situação idêntica no apartamento que tive. Existia uma caixa na garagem onde eram efetuadas todas as ligações as garagem. Se alguém quisesse ter eletricidade gratuita era muito fácil.

    Na altura, chamei todos os condóminos, e efetuamos a verificação.

    Havia duas garagens que era alimentadas de uma fração e outras duas que estava trocadas.

    A solução passou por corrigir as ligações na dita caixa. Na altura recomendei que fosse efetuada a celagem da mesma, de forma a se poder verificar se tinha existido violação do celo ou não.
 
0.0102 seg. NEW