Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde Caros e Caras,

    Tenho uma moradia com sistema multi split instalado de AC Samsung com cerca de 15 anos, o sistema ultimamente esta constantemente em avaria ou são fugas nas unidades interiores ou a electrónica das unidades exteriores é a idade claro.

    Se me puderem dar a vossa opinião sobre o assunto agradeço.
    Sei que vou ter de substituir mas tenho algumas dúvidas se devo optar pour Multi Split ou unidades individuais.

    - em relação a consumos fará assim tanta diferença (ainda por cima tenho placas solares e algum retorno à rede)?
    - Também sempre achei que estes multi Split não davam o rendimento esperado nem para frio e muito menos calor (sem bomba de calor é capaz de ser normal) provavelmente devido a percas com o comprimento das tubagens um ac com um tubagem curta tem sempre um rendimento superior (acho eu)?

    E por fim temos a questão que quando avaria é um piso inteiro que fica sem funcionar e segundo a opinião de quem faz a assistência tem de se substituir tudo junto jà que as unidade exteriores só funcionam com aquelas especificas interiores.

    No meio disto tudo começo a pensar se não seria preferível unidades individuais.

    Obrigado a todos pelo excelente forum.
 
0.0068 seg. NEW