Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: BelhinhoPorquê? Quer dizer que é uma casa segura para uma família viver? Acha que uma coisa dessas deveria ser legalizada para isso?

    Acha que alguma daquelas pedras está solta?
    Qual é a falta de segurança?
  2.  # 22

    Colocado por: antonylemossem ver no local é impossível dizer o que se pode fazer...

    quem diz para deitar abaixo com base em duas fotos mal tiradas fala por falar.
    Concordam com este comentário:nortenho66,gil.alves


    Com a legislação atual sísmica é mesmo bota abaixo.. o preço de reforçar isso e arranjar empresas interessadas em pegar nisso sai mais em conta mandar abaixo.

    É apenas isso.. quando alguém vem aqui tentar aproveitar algo é porque acha que basta por capoto e flutuante, generalizando
    • RDM
    • 16 agosto 2021

     # 23

    Como se recupera uma casa neste estado


    Simples, com muito dinheiro, fica como nova.
  3.  # 24

    Colocado por: nortenho66Acha que alguma daquelas pedras está solta?
    As de baixo estão bem presas.
  4.  # 25

    Colocado por: RicardoPortoÉ apenas isso.. quando alguém vem aqui tentar aproveitar algo é porque acha que basta por capoto e flutuante, generalizando
    sim mas existem alternativas ao deitar abaixo..
  5.  # 26

    Bom fiquei na dúvida se compro ou nao esta casa.
    • jrap
    • 17 agosto 2021

     # 27

    Colocado por: BomblondBom fiquei na dúvida se compro ou nao esta casa.


    Se a ideia é comprar, não compre por preço de "casa" compre apenas pelo valor do terreno se de factor for para reabilitar (e convém mesmo falar com um gabinete de arquitetura/engenharia para saber se é viável essa reabilitação). A casa nessas condições, mesmo para reabilitar, fica-lhe ao mesmo preço (até diria mais caro) do que uma construção de raiz. Se for para deitar abaixo e fazer de novo esse terreno tem ainda menos valor do que o do lado que não tem casa, pois destruir, carregar e destruir esse entulho todo ainda gasta aí algum dinheiro que num terreno "pronto a construir" não tem essa despesa
    Concordam com este comentário: marco1, desofiapedro, jamaral.57
    • kaliga
    • 17 agosto 2021 editado

     # 28

    Viva, informe-se com um engenheiro de estruturas para avaliar a condição da casa e um arquitecto(com especialização de reabilitação) Ela aparenta estar em bom estado estrutural, se for o caso, observe a estrutura do telhado, se o telhado estiver estanque é meio caminho andado. Compensa recuperar,dá trabalho. Mandar abaixo para fazer de novo, não faz sentido nenhum, a meu ver. Pelas fotos, que são insuficientes, tem muita presença de verdes, pela exposição aos elementos, a característica da casa é mesmo muito interessante. Cumprimentos
  6.  # 29

    Eu não compraria por parecer ser uma zona muito húmida.
  7.  # 30

    Do Tejo para cima, qualquer zona do pais no inverno e primavera parece assim húmida.

    Principalmente nas serras do interior.

    Esta casa esta numa zona que eu conheço relativamente bem, e a humidade é garantida quase o ano inteiro. No inverno em algumas encostas nao ha um raio de sol a bater, para mim é o único ponto a verificar (a nivel da localizaçao do lote), é que comprar uma casa que nao apanhe sol no inverno é terrível.

    Um gajo com arte no DIY consegue bem recuperar e transformar numa casa de férias. Isto é o que ja esta a suceder às aldeias à volta. Se for para contratar profissionais para fazer maior parte da reconstrução, eu nao me metia nisso. Para isso fazia novo.

    Colocado por: BomblondBom fiquei na dúvida se compro ou nao esta casa.


    Existem centenas de aldeias em torno dessa com casas em igual estado, ou até melhores e com terrenos maiores.
    Basta seguir essa a nacional 2 e ir apontado os números de telefone para ligar directamente aos proprietários. As agências nessas aldeias pedem comissoes com um peso demasiado importante face ao verdadeiro valor pedido pelo dono.
  8.  # 31

    engraçado que apareceu-me aqui por acaso esta mesma casa, naquelas sugestões/publicidade que aparecem no facebok

    lembrei-me das fotos e fui ver...

    de facto o preço é apetecível... mas julgo que a casa não tem ponta por onde se pegue...

    mas só vendo mais fotos de detalhe...

    parece-me ter tido muitos remendos, em tijolo... paredes de pedra julgo que tem muito poucas... não deve ter qualquer estrutura resistente que se possa aproveitar...

    depois a propria casa serve de muro de suporte à estrada...

    eu partia pra outra

    ou caso interesse, compre pelo terreno, não pela casa...
    mas faça uma visita prévia com alguem que perceba disso (Arquitecto / Eng.º , veja o PDM, etc)
  9.  # 32

    Acham que vale a pena recuperar este imovel?


    Não
    Demolir e fazer tudo certo para evitar.... problemas
 
0.0123 seg. NEW