Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    eu quero remodelar uma casa com dois pisos (na imagem é só o de cima) , mas tenho que partir quase todos os muros que estão por dentro. Então estou a fazer uma nova planta para ter uma casa mais bem dividida.

    O que é que vocês acham?

    eu tenho uma grande duvida quanto a escada que vai descer para a cave (é uma escada com ângulo de 90 graus) será que é possível fazer-la?
      planta casa 2d_2.png
  2.  # 2

    Boas Paulo.
    Apenas com essa informação e esboço a informação que poderá receber tem validade practicamente nula.
    A escada precisa de altura. Não vence o desnível assim…

    Em termos práticos.
    Onde está o seu projecto?
    Alterar assim profundamente um interior requer projectos.
    Onde estão os pilares estruturais? Sabe?

    Tem equipa de projecto?
    Se não tem arranje uma. Levar assim uma ideia solta não lhe vai dar vantagem nenhuma.
  3.  # 3

    Ainda não tenho arquiteto nem projeto, mas estou a procura...
    Eu estou a estudar as possibilidades que me pode oferecer esta casa
    Os pilares estão nos muros exteriores. Por dentro tem de ser todos feitos.
    O espaço que está reservado na planta para a escada da cave tem 2m de comprimento e 1m de largura sem muros
  4.  # 4

    Colocado por: paulo0oAinda não tenho arquiteto nem projeto, mas estou a procura...
    Eu só estou a estudar as possibilidades que me pode oferecer esta casa

    è giro, mas deixe isso para os profissioanis. Não mate a sua coabeça com coisas que não domina, com expectativas que não poderão ser concretizadas.

    Os projectos, tem de ser elaborados com ideias que possam ser materializadas. e não com esses esquemas, ainda para mais intervindo num edificio existente.
  5.  # 5

    Na minha opinião, a pessoa que quer construir/renovar uma casa, tem de saber o mínimo do que quer fazer, caso contrario vai ter surpresas. Exemplo a mais de 30 anos os planos de construção de uma casa que eu conheço estão completamente diferente da casa atual, logo mesmo na construção foram mudados.
 
0.0082 seg. NEW