Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou a terminar a construção de uma moradia e estou com um problema na escadaria.

Mandei fazer uma escadaria, contudo a mesma foi feita desta forma, com espelhos, e em ferro (metalica).

Devido a alguns problemas, vou agora mandar retirar estes degraus que aqui estão nas imagens (mantendo a viga de ferro com o patamar), e vou colocar degraus em aço inox.

Questão, pelo que percebi tendo um prumo em aço inox com o respectivo degrau em aço inox, o tamanho do degrau não precisa de ser isto tudo (praticamente o tamanho do degrau todo onde acenta a madeira por fim)...

Alguém me sabe dar ideias de qual devia de ser a medida mais ou menos para degraus de aço inox (com prumo por baixo, sem espelho) para este caso? LARGURA VS COMPRIMENTO VS ESPESSURA (6 MM ??)

Deixo tambem fotografia do objectivo final a conseguir.
      escadaria objectivo.jpg
      escadaria ferro metalica 2.jpg
      escadaria ferro metalica.jpg
  2.  # 2

Chapa de 6mm dá para passar um camião por cima..

O ideal é o carpinteiro dizer o que precisa ao serralheiro
  3.  # 3

Ok, então acho que 5 ou 6 MM de espessura deve ser ok.

O problema é que esta semana o carpinteiro está ausente e tenho alguma urgencia.

Não sei se por exemplo uma coisa do genero 50cm x 25cm x 6mm seria algo ok, com prumo por baixo.... mas diria que sim?

Não quero é fazer cagada.
  4.  # 4

Olhe essa escada está mesmo gira...eu não mexia em nada.
  5.  # 5

Não gostamos mesmo com espelho, e com a madeira por cima depois fica esquisito.

Queremos que fique como a foto que deixei em anexo, daí a troca.
  6.  # 6

Colocado por: miguelsteixeiraque 5 ou 6 MM de espessura deve ser ok.

Fica mais flexível. Mas a massa adicional, se for mais espessa, pode trazer benefícios na acústica.
  7.  # 7

Colocado por: ricardo.rodrigues

Fica mais flexível. Mas a massa adicional, se for mais espessa, pode trazer benefícios na acústica.

Não percebi, peço desculpa.

Se eventualmente tiver experiencia na área, deixo o meu contacto caso dê para fazer 1 ou 2 perguntinhas via watsapp ou assim: +351919490172

Ou para quem conseguir ajudar.

0.0111 seg. NEW