Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Pretendo instalar ar condicionado na minha moradia ( 3 quartos e Sala/cozinha) para o qual tenho este orçamento, podem indicar se os valores são exagerados e onde conseguir orçamentos na margem sul ?
    Agradeço desde já as vossas opiniões.

    DAIKIN
    3MXM40N + (2) FTXM20R + (1) FTXM25R …………………….. € 2.650.00
    FTXM50R ………………………………………………………….. € 2.02500
    Total …………………………………. € 4.675.00 + IVA ……… € 5.750.25


    MITSUBISHI ELETRIC
    MXZ-3F54VF + (2) MSZ-AP20VGK + (1) MSZ-AP25VGK ……. € 2.695.00
    MSZ-AP50VGK …………………………………………………… € 1.710.00
    Total ………………………………… € 4.405.00 + IVA ………. € 5.418.15


    MIDEA
    M30-27FN8Q + (3) XTREME SAVE 09 …………………………. € 2.100.00
    XTREME SAVE 18 ……………………………………………….. € 1.150.00
    Total ……………………………….. € 3.250.00 + IVA ……….. € 3.997.50
  2.  # 2

    Peça orçamento ao Leroy por exemplo
  3.  # 3

    Na minha opinião, falta pedir um último orçamento, da LG (marca de topo com unidades interiores bastante elegantes).

    Se quer produto de qualidade e de renome no mercado DAIKIN.

    Atenção que essa unidade 3MXM40N , em pleno Inverno a aquecer os 3 quartos em simultâneo (2 + 2 + 2.5 = 6.5kW, poderá bufar! Vale a pena considerar a 3MXM52N9

    Não sei a que distância está a sala da máquina exterior, mas poderá escolher 1 máquina para os 4 espaços, desde que não exceda os 25 metros de tubagem e os 70 metros de tubagem total das 4 máquinas. Vale a pena considerar:

    4MXM80N (2.450€ s/IVA) + 4 unidades interiores
  4.  # 4

    precisa dessa maquina de 5Kw/ 18000 BTU? isso não estará exagerado!?
  5.  # 5

    Bom dia!
    Na zona Norte de Portugal (Porto e arredores) que empresas recomendam para consulta e orçamentos para instalação de Sistema de Ar Condicionado (MULTISPLIT 3x), com excelentes recomendações e bons preços?
  6.  # 6

    Duoventila
  7.  # 7

    Vetrar
  8.  # 8

    Boa tarde.

    Aproveito o tópico. Tenho orçamento para 2 soluções, Samsung e Daikin, com uma diferença de cerca de 600 euros uma da outra (1 unidade exterior/2 unidades interiores). Posso partilhar os preços e modelos, se acharem que ajuda, mas gostava de perguntar se alguém tem Samsung (e está satisfeito) e/ou se a Daikin compensa o valor a mais.

    Obrigada.
  9.  # 9

    Colocado por: CarinaMBoa tarde.

    Aproveito o tópico. Tenho orçamento para 2 soluções, Samsung e Daikin, com uma diferença de cerca de 600 euros uma da outra (1 unidade exterior/2 unidades interiores). Posso partilhar os preços e modelos, se acharem que ajuda, mas gostava de perguntar se alguém tem Samsung (e está satisfeito) e/ou se a Daikin compensa o valor a mais.

    Obrigada.


    Escolhi Daikin para 2 exteriores + 6 interiores, nem pedi outros orçamentos de outros marcas. Foi uma opção minha, vale o que vale.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarinaM
  10.  # 10

    Tenho estas dúvidas, DAIKIN, SMASUNG, MITSUBISHI, LG... mas pretendia orçamentos de empresas que vendam e instalem na zona Norte de Portugal?
    Alguém com conhecimento de causa?
  11.  # 11

    Colocado por: taunus

    Escolhi Daikin para 2 exteriores + 6 interiores, nem pedi outros orçamentos de outros marcas. Foi uma opção minha, vale o que vale.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CarinaM


    Eu tenho 2 Daikin no andar de cima desde 2017 e é um facto que nunca deram problemas e são ótimos. Mas 600€ de diferença é significativo, daí a minha questão...
  12.  # 12

    Ora cá vai então a solução que tenho:

    Samsung
    Unidade exterior: AJ068TXJ3KG - 1300€
    Unidades interiores: ART12TXFYAWKNEU(12.000) + ART18TXFYAWKXNEU(18.000) - 250 + 340€

    Daikin
    Unidade exterior: 2MXM68N - 1400€
    Unidades interiores: FTXM35NR(12.000) + FTXM50NR(18.000) - 450 + 550€

    Os preços acrescem de IVA e já incluem instalação (a pré-instalação está feita, é só colocar no sítio e ligar).

    Pelo que percebi ao analisar a unidade exterior da Samsung dá para 3 unidades interiores, mas isso não me ajuda em nada, uma vez que a pre-instalação está feita, pelo que provavelmente nunca hei-de utilizar mais uma unidade interior com esta unidade exterior. Mas pode ser a explicação para o facto de as unidades exteriores terem preços quase idênticos.

    Agradeço então feedback. Posso escolher qualquer uma delas, mas se a Samsung for igualmente boa...para quê pagar mais...
  13.  # 13

    Ninguém?
  14.  # 14

    Eu escolhia daikin, se puder suportar a diferença..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarinaM
  15.  # 15

    Já procurou outras marcas? Pode haver promoções interessantes.
    Não se deixe levar de que daikin e mitsubishi são os melhores, já foram, agora são iguais ou piores.
    Estou mais contente com LG do que com o daikin, mais barato (não muito é verdade).

    Há quem diga maravilhas da haier e midea pelo preço que custam.
    Concordam com este comentário: sognim
  16.  # 16

    Colocado por: DuarteMJá procurou outras marcas? Pode haver promoções interessantes.
    Não se deixe levar de que daikin e mitsubishi são os melhores, já foram, agora são iguais ou piores.
    Estou mais contente com LG do que com o daikin, mais barato (não muito é verdade).

    Há quem diga maravilhas da haier e midea pelo preço que custam.


    Obrigada. Sim, tenho orçamentos de outras marcas também, incluíndo marcas menos conhecidas. Mas as características não me fascinaram apesar do preço. A diferença para o Samsung, por exemplo, nem sequer é muito significativa (todos os orçamentos que tenho estão muito perto dos 2000 euros)...
 
0.0180 seg. NEW